Obter arquivo
É possível obter arquivos dos computadores dos usuários. Por exemplo, é possível configurar a obtenção de um arquivo de log de eventos criado por um aplicativo de terceiros. Para obter o arquivo, é preciso criar uma tarefa dedicada. Como resultado da execução da tarefa, o arquivo é salvo na quarentena. É possível baixar esse arquivo da quarentena para o seu computador usando o Web Console. No computador do usuário, o arquivo permanece em sua pasta original.
O tamanho do arquivo não deve exceder 100 MB.
É possível configurar a tarefa para o EDR Optimum no Web Console e Cloud Console. As configurações da tarefa para EDR Expert estão disponíveis somente no Cloud Console.
Para criar uma tarefa de Obter o arquivo:
- Na janela principal do Web Console, selecionar Dispositivos → Tarefas.
A lista de tarefas é aberta.
- Clique no botão Adicionar.
O Assistente de Tarefas é iniciado.
- Defina as configurações da tarefa:
- Na lista suspensa Aplicativo, selecione Kaspersky Endpoint Security for Windows (12.3).
- Na lista suspensa Tipo de tarefa, selecione Obter o arquivo.
- No campo Nome da tarefa, insira uma breve descrição.
- No bloco Selecionar os dispositivos aos quais a tarefa será atribuída, selecione o escopo da tarefa.
- Selecione os dispositivos de acordo com a opção de escopo da tarefa selecionada. Clique no botão Avançar.
- Insira as credenciais da conta do usuário cujos direitos deseja usar para executar a tarefa. Clique no botão Avançar.
Por padrão, o Kaspersky Endpoint Security inicia a tarefa como a conta de usuário do sistema (SISTEMA).
- Finalize o assistente, clicando no botão Concluir.
Uma nova tarefa será exibida na lista de tarefas.
- Clique na Nova Tarefa.
A janela de propriedades da tarefa é exibida.
- Selecione a guia Configurações do aplicativo.
- Na lista de arquivos, clique em Adicionar.
O assistente de adição de arquivo é iniciado.
- Para adicionar o arquivo, é necessário inserir o caminho completo para o arquivo ou o hash e o caminho.
Caso o arquivo esteja localizado em uma unidade de rede, digite o caminho do arquivo começando com
\\
, e não a letra da unidade. Por exemplo,\\servidor\pasta_compartilhada\arquivo.exe
. Caso o caminho do arquivo contenha uma letra de unidade de rede, será possível obter um erro Arquivo não encontrado. - Na janela de propriedades da tarefa, selecione a guia Agendamento.
- Configure a tarefa de verificação.
Wake-on-LAN não está disponível para esta tarefa. Certifique-se de que o computador está ligado para executar a tarefa.
- Clique no botão Salvar.
- Marque a caixa de seleção ao lado da tarefa.
- Clique no botão Executar.
Consequentemente, o Kaspersky Endpoint Security cria uma cópia do arquivo e move a cópia para a quarentena. É possível baixar o arquivo da quarentena no Web Console.