Definição das configurações gerais da tarefa de Gerenciamento de Firewall

25 de outubro de 2023

ID 256069

Algumas configurações de regras do firewall para as conexões de entrada e saída podem estar indisponíveis se o Console do Aplicativo estiver conectado ao host local (no qual ele foi iniciado) e as configurações não forem compatíveis com o sistema operacional do host.

Para definir as configurações gerais da tarefa Gerenciamento de firewall com o uso do Console do Aplicativo:

  1. Na árvore do Console do Aplicativo, expanda o nó Controle do Computador.
  2. Selecionar o node secundário Gerenciamento de firewall.
  3. Clique no link Parâmetros no painel de detalhes do nó Gerenciamento de firewall.

    A janela Configurações da tarefa é aberta.

  4. Na guia Geral, no bloco Filtragem do tráfego de rede, selecione a opção de interação entre o Kaspersky Embedded Systems Security for Windows e o Firewall do Windows:
    • Observar o estado do Firewall do Windows. Caso essa opção seja selecionada, o aplicativo monitorará apenas o status do Firewall do Windows e enviará um evento de aviso ao Kaspersky Security Center se o Firewall do Windows não estiver iniciado.

      Caso essa opção seja selecionada para substituir a opção Controlar a operação do Firewall do Windows, o aplicativo restaurará as configurações internas do Firewall do Windows na próxima vez que o sistema operacional do dispositivo protegido for iniciado.

    • Controlar a operação do Firewall do Windows. Caso essa opção seja selecionada, o aplicativo monitorará o Firewall do Windows no nível determinado pelas seguintes configurações:
      • Manter o estado do Firewall do Windows.
      • Gerenciar as configurações e regras do Firewall do Windows.
      • Permitir conexões ICMP.
  5. No bloco O programa controla a operação do Firewall do Windows de acordo com as configurações abaixo, defina as seguintes configurações:
    • Use a lista suspensa Ação para conexões de entrada para especificar a ação que o Firewall do Windows deverá executar para todas as conexões de rede de entrada, a menos que isso seja definido de outra forma nas regras do firewall para as conexões de entrada.
    • Caso necessário, adicione as regras do firewall para as conexões de entrada.

      As regras do firewall para as conexões de entrada executam a função de exclusões. Por exemplo, caso uma regra de permissão seja configurada para as conexões de rede de entrada e o usuário selecione Bloquear na lista suspensa Ação para conexões de entrada, o Firewall do Windows permitirá as conexões de rede de entrada que correspondam aos critérios da regra.

    • Use a lista suspensa Ação para conexões de saída para especificar a ação que o Firewall do Windows deverá executar para todas as conexões de rede de saída, a menos que isso seja definido de outra forma nas regras do firewall para as conexões de saída.
    • Caso necessário, adicione as regras do firewall para as conexões de saída.

      As regras do firewall para as conexões de saída executam a função de exclusões. Por exemplo, caso uma regra de bloqueio seja configurada para as conexões de rede de saída e o usuário selecione Permitir na lista suspensa Ação para conexões de saída, o Firewall do Windows bloqueará as conexões de rede de saída que correspondam aos critérios da regra.

  6. Clique no botão OK para salvar as alterações.

O Kaspersky Embedded Systems Security for Windows aplica as novas configurações à tarefa em execução. A data e hora nas quais as configurações foram alteradas são salvas no log de auditoria do sistema.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.