Definindo as configurações de log por meio do Console do Aplicativo

25 de outubro de 2023

ID 148501

É possível editar as seguintes configurações de logs do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows:

  • Duração do período de armazenamento para eventos em logs de tarefas e no log de auditoria do sistema.
  • Localização da pasta onde o Kaspersky Embedded Systems Security for Windows armazena arquivos de log de tarefas e o arquivo do log de auditoria do sistema.
  • Limites de geração de eventos para O banco de dados do aplicativo está desatualizado, O banco de dados do aplicativo está muito desatualizado e A Verificação de áreas críticas não é realizada há muito tempo.
  • Eventos que o Kaspersky Embedded Systems Security for Windows salva em logs de tarefas, no log de auditoria do sistema e no log de eventos do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows no Visualizador de eventos.
  • Configurações para publicar eventos de auditoria e eventos de desempenho de tarefa para o servidor syslog através do protocolo Syslog.

Para definir as configurações de log usando o Console do Aplicativo:

  1. Na árvore do Console do Aplicativo, abra o menu de contexto do node Logs e notificações e selecione Propriedades.

    A janela Configurações de logs e notificações é exibida.

  2. Na guia Geral, caso necessário, selecione os eventos que o Kaspersky Embedded Systems Security for Windows salvará em logs de tarefas, no log de auditoria do sistema e no log de eventos do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows no Visualizador de Eventos:
    1. Na lista Componente, selecione o componente do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows para o qual deseja configurar o nível de detalhe.
    2. Na lista Nível de importância, selecione um nível de detalhe para eventos em logs de tarefas, no log de auditoria do sistema e no log de eventos para o componente selecionado.

      Na tabela seguinte com uma lista de eventos, as caixas de seleção são marcadas junto de eventos registrados em logs de tarefas, no log de auditoria do sistema e no log de eventos, de acordo com o nível de detalhe atual.

    3. Caso queira apagar manualmente o registro de eventos específicos para um componente selecionado ou tarefa:
      1. Na lista Nível de importância, selecione Personalizado.
      2. Na tabela com a lista de eventos, selecione as caixas de seleção junto dos eventos que você deseja que sejam registrados em logs de tarefas, no log de auditoria do sistema e no log de eventos.
  3. Na guia Avançado, defina as configurações de armazenamento de logs e os limites de geração de evento para o status de proteção do dispositivo:
    • No bloco Armazenamento de logs:
      • Pasta de logs
      • Remover logs de tarefas com mais de (dias)
      • Remover do sistema eventos de log de auditoria com mais de (dias)
    • No bloco Limites de geração de evento, especifique quantos dias depois os eventos O banco de dados do aplicativo está desatualizado, O banco de dados do aplicativo está muito desatualizado e A Verificação de áreas críticas não é realizada há muito tempo ocorrerão.

  4. Na guia Integração SIEM, defina as configurações para publicar eventos de auditoria e eventos de desempenho da tarefa no servidor syslog.
  5. Clique no botão OK para salvar as alterações.

Nesta seção

Sobre a integração SIEM

Definições das configurações de integração SIEM

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.