Outras limitações

25 de outubro de 2023

ID 161823

Limitações da Verificação por demanda e Proteção de Arquivos em Tempo Real:

  • A verificação de dispositivos MTP conectados não está disponível.
  • A verificação de arquivos compactados está indisponível sem a verificação do arquivo compactado SFX: caso a verificação de arquivos compactados esteja ativada nas configurações de proteção do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows, o aplicativo verificará automaticamente os objetos nos arquivos compactados e nos arquivos compactados SFX. A verificação de arquivos compactados SFX está disponível sem a verificação de arquivos compactados.
  • Caso a caixa de seleção Análise profunda de processos sendo inicializados (a inicialização do processo é bloqueada até que a análise termine) e Uso da KSN sejam ativados simultaneamente, qualquer processo iniciado que receba o URL do endereço da Web como argumento será bloqueado, mesmo que o modo Somente Estatísticas tenha sido escolhido. Para evitar o bloqueio do processo, escolha uma das opções:
    • Desativar o Uso da KSN.
    • Desativar a caixa de seleção Análise profunda de processos sendo inicializados (a inicialização do processo é bloqueada até que a análise termine)

    Opção recomendada: desativar a caixa de seleção Análise mais aprofundada de processos sendo inicializados

Licenciamento:

  • O aplicativo não pode ser ativado com uma chave por meio do Assistente de instalação caso a chave tenha sido criada usando o comando SUBST ou caso o caminho para o arquivo de chave seja um caminho de rede.
  • Caso planeje usar um servidor proxy do Kaspersky Security Center para ativar o produto em um dispositivo cliente, desative a otimização de VDI nesse dispositivo ao instalar o Agente de Rede do Kaspersky Security Center.

Atualizações:

  • Por padrão, o ícone do aplicativo fica oculto depois que as atualizações de módulos críticos do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows são instaladas.
  • KLRAMDISK não é compatível em dispositivos protegidos executando o sistema operacional Windows XP ou Windows Server 2003.

Interface:

  • No Console do Aplicativo, a filtragem na Quarentena, no Backup, no log de auditoria do sistema e no log de tarefas faz distinção entre maiúsculas e minúsculas.
  • Ao configurar um escopo de proteção ou verificação no Console do Aplicativo, só é possível usar uma máscara e apenas no final do caminho. A seguir estão exemplos de máscaras corretas: “C:\Temp\Temp*” ou “C:\Temp\Temp???.doc” e “C:\Temp\Temp*.doc”. Essa limitação não afeta a configuração da Zona Confiável.

Segurança:

  • Se o recurso de Controle de Conta de Usuário do sistema operacional for ativado, uma conta de usuário deve ser parte do grupo de Administradores KAVWSEE para abrir o Console do Aplicativo clicando duas vezes no ícone do aplicativo na área de notificação da bandeja de aplicativos. Caso contrário, será necessário fazer login como um usuário com permissão para abrir a Interface de diagnóstico compacta ou o snap-in do Console de Gerenciamento Microsoft.
  • Caso o Controle de conta de usuário esteja ativado, não será possível desinstalar o aplicativo por meio da janela Programas e Recursos do Microsoft Windows.

Integração com o Kaspersky Security Center:

  • Quando os pacotes de atualização são recebidos, o Servidor de Administração verifica as atualizações do banco de dados antes de enviar as atualizações para os dispositivos protegidos na rede. O Servidor de Administração não verifica as atualizações dos módulos de software.
  • Tenha certeza de que as caixas de seleção necessárias estejam marcadas nas configurações de Interação com o Servidor de Administração ao usar os componentes que transmitem dados dinâmicos ao Kaspersky Security Center usando listas de rede (Quarentena, Backup).

Prevenção de Exploits:

  • A Prevenção de Exploit não está disponível se as bibliotecas apphelp.dll não forem carregadas na configuração de ambiente atual.
  • O componente Prevenção de Exploit é incompatível com o utilitário EMET da Microsoft em dispositivos protegidos que executam o sistema operacional Microsoft Windows 10. O Kaspersky Embedded Systems Security for Windows bloqueará o EMET caso o componente Prevenção de Exploit esteja instalado em um dispositivo protegido com o utilitário EMET instalado.
  • O componente de Prevenção de Exploit é incompatível com o mecanismo de banco de dados do SQL Server 2012. Caso o Kaspersky Embedded Systems Security for Windows seja instalado no computador com o MS SQL Server 2012, será necessário adicionar a biblioteca sqlos.dll do servidor de banco de dados na lista de exclusões na tarefa de Prevenção de Exploit.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.