Sobre as regras de Controle de dispositivos

25 de outubro de 2023

ID 148407

O Kaspersky Embedded Systems Security for Windows não se aplica a regras de permissão para dispositivos móveis conectados ao MTP.

As regras são geradas exclusivamente para cada dispositivo que está conectado atualmente ou foi alguma vez conectado a um dispositivo protegido se as informações sobre este dispositivo estiverem armazenadas no Registro do sistema.

Para gerar as regras de permissão do Controle de Dispositivos:

O número máximo de regras de Controle de Dispositivos suportado pelo Kaspersky Embedded Systems Security for Windows é 3072.

As regras de Controle de dispositivos estão descritas abaixo.

Tipo de regra

O tipo de regra é sempre permissão. Por padrão, a tarefa de Controle de Dispositivos bloqueia todos os pendrives e outras conexões de dispositivos externos se esses dispositivos não estiverem incluídos em algum escopo de uso da regra de permissão.

Critério para acionamento e escopo de uso da regra

As regras de Controle de Dispositivos identificam pendrives e outros dispositivos externos com base no Caminho da instância do dispositivo. O caminho da instância do dispositivo é um critério único atribuído a um dispositivo pelo sistema quando o dispositivo for conectado e registrado como um Dispositivo externo ou uma unidade de CD/DVD (por exemplo, IDE ou SCSI).

O Kaspersky Embedded Systems Security for Windows controla a conexão das unidades de CD/DVD externas independentemente do barramento usado para a conexão. Ao conectar esse dispositivo via USB, o sistema operacional registra dois valores de caminho para a instância do dispositivo: para o dispositivo externo e para a unidade de CD/DVD (por exemplo, IDE ou SCSI). Para conectar esses dispositivos corretamente, as regras de permissão para cada valor de caminho para instância devem ser definidas.

O Kaspersky Embedded Systems Security for Windows define automaticamente o caminho da instância do dispositivo e analisa o valor obtido nos seguintes elementos:

  • Fabricante (VID) do dispositivo
  • Tipo de controlador (PID) do dispositivo
  • Número de série do dispositivo

Você não pode definir manualmente o caminho da instância do dispositivo. Os critérios para acionamento da regra de permissão definem o escopo de uso da regra. Por padrão, o escopo de uso de uma regra de permissão recém-criada inclui o dispositivo inicial cujas propriedades o Kaspersky Embedded Systems Security for Windows usou para gerar a regra. Você pode configurar os valores nas configurações da regra criada usando uma máscara para expandir o escopo de uso da regra.

Valores iniciais de dispositivo

Propriedades de dispositivo que o Kaspersky Embedded Systems Security for Windows usou para permitir a geração de regras e que são exibidas no Gerente de Dispositivos do Windows para cada dispositivo conectado.

Os valores de dispositivo iniciais contêm as seguintes informações:

  • Caminho da instância do dispositivo. De acordo com essa propriedade, o Kaspersky Embedded Systems Security for Windows define os critérios para acionamento de regras e preenche os seguintes campos: Fabricante (VID), Tipo de controlador (PID) e Número de série no bloco Escopo de uso da regra da janela Propriedades da regra.
  • Nome amigável. O nome claro de dispositivo que é estabelecido nas propriedades de dispositivo por seu fabricante.

O Kaspersky Embedded Systems Security for Windows define automaticamente valores de dispositivo iniciais quando a regra é gerada. Mais tarde você pode usar estes valores para reconhecer o dispositivo que foi usado como base para a geração de regra. Os valores de dispositivo iniciais não estão disponíveis para edição.

Descrição

É possível adicionar informações adicionais para cada regra de Controle de Dispositivos criada no campo Descrição, por exemplo, será possível anotar o nome do pendrive conectado ou definir seu proprietário. O comentário é exibido em um gráfico correspondente no campo Regras de Controle de Dispositivos.

A descrição e os valores iniciais de dispositivo não são permitidos para o acionamento de regra e são prescritos somente para simplificar uma identificação de dispositivo pelo usuário.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.