Kaspersky Security Center

Sincronização de atualizações a partir do Windows Update com Servidor de Administração

24 de agosto de 2023

ID 61470

Se você selecionou Usar Servidor de Administração como servidor WSUS na janela Atualizar configurações de gerenciamento do Assistente de Início Rápido, a tarefa de sincronização do Windows Update é criada automaticamente. Você pode executar a tarefa na pasta Tarefas. A funcionalidade de atualização de um software da Microsoft somente está disponível após a tarefa Executar a sincronização com o Windows Update ter sido concluída com êxito.

A tarefa Executar a sincronização com o Windows Update somente baixa metadados de servidores da Microsoft. Se a rede não usar um servidor WSUS, cada dispositivo cliente baixa as atualizações da Microsoft de servidores externos independentemente.

Para criar uma tarefa para sincronização de Atualizações do Windows com o Servidor de Administração:

  1. Na pasta AvançadoGerenciamento de aplicativos da árvore do console, selecione a subpasta Atualizações de software.
  2. Clique no botão Ações adicionais e selecione Configurar a sincronização do Windows Update na lista suspensa.

    O Assistente cria a tarefa Executar a sincronização com o Windows Update exibida na pasta Tarefas.

    Isso executa o Assistente de Criação de Tarefa de Recuperação de Dados do Windows Update Center. Siga as instruções do Assistente.

Você também pode criar a tarefa Executar sincronização com o Windows Update na pasta Tarefas clicando no link Criar uma tarefa.

A Microsoft regularmente exclui as atualizações desatualizadas dos servidores da empresa para que número de atualizações atuais sempre esteja entre 200.000 e 300.000. No Kaspersky Security Center 10 Service Pack 2 Maintenance Release 1 e versões anteriores, todas as atualizações foram retidas: nenhuma atualização desatualizada foi excluída. Como resultado, o banco de dados continuamente cresce no tamanho. Para reduzir o uso de espaço em disco e o tamanho do banco de dados, a exclusão de atualizações desatualizadas que já não estão presentes nos servidores de atualização da Microsoft foi implementada no Kaspersky Security Center 10 Service Pack 3.

Ao executar a tarefa Executar a sincronização com o Windows Update, o aplicativo recebe uma lista das atualizações atuais de um servidor de atualização da Microsoft. A seguir, o Kaspersky Security Center compila uma lista das atualizações que se tornaram desatualizadas. Na próxima inicialização da tarefa Encontrar as vulnerabilidades e as atualizações necessárias, o Kaspersky Security Center sinaliza todas as atualizações desatualizadas e define a hora de exclusão para as mesmas. Na próxima inicialização da tarefa Executar a sincronização com o Windows Update, todas as atualizações sinalizadas para exclusão 30 dias atrás serão excluídas. O Kaspersky Security Center também verifica quanto a atualizações desatualizadas foram sinalizadas para a exclusão há mais de 180 dias, e então exclui estas atualizações mais antigas.

Quando a tarefa Executar a sincronização com o Windows Update for concluída e as atualizações desatualizadas são excluídas, o banco de dados ainda pode ter os códigos hash que pertencem aos arquivos de atualizações excluídas, assim como os arquivos correspondentes nos arquivos %AllUsersProfile%\Application Data\KasperskyLab\adminkit\1093\.working\wusfiles (se eles foram baixados anteriormente). Você pode executar a tarefa Manutenção do Servidor de Administração para excluir estes registros desatualizados do banco de dados e dos arquivos correspondentes.

Nesta seção

Etapa 1. Definindo se o tráfego deve ser reduzido

Etapa 2. Aplicativos

Etapa 3. Categorias de atualização

Etapa 4. Idiomas das atualizações

Etapa 5. Selecionar a conta para iniciar a tarefa

Etapa 6. Configurar um agendamento de início da tarefa

Etapa 7. Definir o nome da tarefa

Etapa 8. Concluir a criação da tarefa

Consulte também:

Cenário: Atualizando software de terceiros

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.