Assistente de Início Rápido (Kaspersky Security Center 13.2 Web Console)
Esta seção fornece informações sobre o Assistente de Início Rápido do Servidor de Administração.
O Assistente requer acesso à Internet. Se seu Servidor de Administração não tiver acesso à Internet, recomendamos executar todas as etapas do Assistente manualmente por meio da interface do Kaspersky Security Center 13.2 Web Console.
O Kaspersky Security Center lhe permite ajustar uma seleção mínima de configurações necessárias para criar um sistema de gerenciamento centralizado para proteger a rede contra ameaças à segurança. Esta configuração é executada através do Assistente de Início Rápido. Quando o Assistente estiver em execução, você pode fazer as seguintes modificações ao aplicativo:
- Adicione arquivos de chaves ou insira códigos de ativação que podem ser distribuídas automaticamente para os dispositivos dentro de grupos de administração.
- Configure a interação com a Kaspersky Security Network (KSN). Caso tenha permitido o uso da KSN, o assistente ativa o serviço de servidor de proxy da KSN que garante a conexão entre a KSN e os dispositivos.
- Defina entrega de notificações por e-mail sobre os eventos que ocorrem durantes a operação do Servidor de Administração e de aplicativos gerenciados (a entrega com êxito da notificação requer que o serviço Messenger continue a estar em execução no Servidor de Administração e nos dispositivos de todos os destinatários).
- Crie uma política de proteção para estações de trabalho e servidores, assim como tarefas de verificação de vírus, tarefas de download de atualização e tarefas de backup dos dados, para o nível superior da hierarquia de dispositivos gerenciados.
O Assistente de Início Rápido cria políticas somente para aplicativos para os quais a pasta Dispositivos gerenciados não contém nenhuma política. O Assistente de Início Rápido não cria tarefas se algumas já tiverem sido criadas com os mesmos nomes para o nível superior da hierarquia dos dispositivos gerenciados.
O aplicativo solicita automaticamente que você execute o Assistente de Início Rápido após a instalação do Servidor de Administração, na primeira conexão a ele. Você também pode iniciar o Assistente de Início Rápido manualmente a qualquer momento.
Para iniciar o Assistente de Início Rápido manualmente:
- No menu principal, clique no ícone de configurações () ao lado do nome do Servidor de Administração.
A janela Propriedades do Servidor de Administração é aberta.
- Na guia Geral, selecione a seção Geral.
- Clique em Iniciar Assistente de Início Rápido.
O Assistente solicita que você execute a configuração inicial do Servidor de Administração. Siga as instruções do Assistente. Prossiga pelo Assistente usando o botão Avançar.