Sincronização forçada
Embora o Kaspersky Security Center sincronize automaticamente status, configurações, tarefas e políticas dos dispositivos gerenciados, em alguns casos você pode querer forçar a sincronização para um dispositivo especificado. Você pode executar a sincronização forçada para os seguintes dispositivos:
- Dispositivos com Agente de Rede instalado
- Dispositivos executando o KasperskyOS
Antes de executar a sincronização forçada para um dispositivo KasperskyOS, certifique-se de que o dispositivo está incluído em um escopo de ponto de distribuição e que um servidor push está ativado no ponto de distribuição.
- Dispositivos iOS
- Dispositivos Android
Antes de executar a sincronização forçada para um dispositivo Android, você deve configurar o Google Firebase Cloud Messaging.
Sincronizar um único dispositivo
Para forçar a sincronização entre o Servidor de Administração e um dispositivo gerenciado:
- No menu principal, vá para DISPOSITIVOS → DISPOSITIVOS GERENCIADOS.
- Clique no nome do dispositivo que deseja sincronizar com o Servidor de Administração.
Uma janela de propriedades é exibida com a seção Geral selecionada.
- Clique no botão Forçar a sincronização.
O aplicativo sincroniza o dispositivo selecionado com o Servidor de Administração.
Sincronizar vários dispositivos
Para forçar a sincronização entre o Servidor de Administração e vários dispositivos gerenciados:
- Abra a lista de dispositivos de um grupo de administração ou uma seleção de dispositivos:
- No menu principal, vá para DISPOSITIVOS → DISPOSITIVOS GERENCIADOS, clique no link do caminho no campo Caminho atual acima da lista de dispositivos gerenciados. Depois, selecione o grupo de administração que contém os dispositivos que devem ser sincronizados.
- Execute uma seleção de dispositivos para visualizar a lista de dispositivos.
- Marque as caixas de seleção ao lado dos dispositivos que deseja sincronizar com o Servidor de Administração.
- Acima da lista de dispositivos gerenciados, clique no botão de reticências () e, a seguir, clique no botão Forçar a sincronização.
O aplicativo sincroniza os dispositivos selecionados com o Servidor de Administração.
- Na lista de dispositivos, verifique se a hora da última conexão com o Servidor de Administração foi alterada para os dispositivos selecionados para a hora atual. Se a hora não tiver sido alterada, atualize o conteúdo da página clicando no botão Atualizar.
Os dispositivos selecionados são sincronizados com o Servidor de Administração.
Visualização da hora da entrega de uma política
Após alterar uma política de um aplicativo da Kaspersky no Servidor de Administração, o administrador pode verificar se a política alterada foi entregue a um dispositivo gerenciado específico. Uma política pode ser entregue durante uma sincronização normal ou uma sincronização forçada.
Para visualizar a data e a hora que uma política de aplicativo foi fornecida a um dispositivo gerenciado:
- No menu principal, vá para DISPOSITIVOS → DISPOSITIVOS GERENCIADOS.
- Clique no nome do dispositivo que deseja sincronizar com o Servidor de Administração.
Uma janela de propriedades é exibida com a seção Geral selecionada.
- Selecione a guia Aplicativos.
- Selecione o aplicativo do qual do qual deseja visualizar a data de sincronização da política.
A janela de política do aplicativo é exibida com a seção Geral selecionada e a data e a hora de entrega da política exibidas.