Kaspersky Security Center

Implementar ao capturar e copiar a imagem do disco rígido de um dispositivo

24 de abril de 2024

ID 92460

Se você precisar instalar o Agente de Rede em dispositivos nos quais um sistema operacional e outro software também devem ser instalados (ou reinstalados), poderá usar o mecanismo de captura e copiar o disco rígido daquele dispositivo.

Para realizar a implementação capturando e copiando um disco rígido:

  1. Crie um dispositivo de referência com um sistema operacional e o software relevante instalado, incluindo o Agente de Rede e um aplicativo de segurança.
  2. Capture a imagem de referência no dispositivo e distribua aquela imagem nos novos dispositivos através da tarefa dedicada do Kaspersky Security Center.

    Para capturar e instalar imagens do disco, você pode usar ferramentas de terceiros disponíveis na organização ou recurso fornecido (sob a licença do Gerenciamento de Patches e Vulnerabilidades) pelo Kaspersky Security Center.

Se você usar alguma ferramenta de terceiros para processar imagens do disco, deverá excluir as informações que o Kaspersky Security Center usa para identificar o dispositivo gerenciado ao executar a implementação em um dispositivo a partir de uma imagem de referência. De outra forma, o Servidor de Administração não será capaz de distinguir adequadamente os dispositivos criados ao copiar a mesma imagem.

Ao capturar uma imagem do disco com ferramentas do Kaspersky Security Center, este problema é solucionado automaticamente.

Copiar uma imagem do disco com ferramentas de terceiros

Ao aplicar ferramentas de terceiros para capturar a imagem de um dispositivo com o Agente de Rede instalado, use um dos seguintes métodos:

  • Método recomendado. Ao instalar o Agente de Rede em um dispositivo de referência, capture a imagem do dispositivo antes da primeira execução do serviço Agente de Rede (porque as informações exclusivas que identificam o dispositivo são criadas na primeira conexão do Agente de Rede ao Servidor de Administração). Após isso, recomenda-se que você evite executar o serviço Agente de Rede até a conclusão da operação de captura da imagem.
  • No dispositivo de referência, pare o serviço Agente de Rede e execute o utilitário klmover com a chave -dupfix. O utilitário klmover está incluído no pacote de instalação do Agente de Rede. Evite qualquer execuções subsequentes do serviço Agente de Rede até que a operação de captura da imagem seja concluída.
  • Assegure-se de que o klmover será executado com a chave -dupfix antes (requisito obrigatório) da primeira execução do serviço Agente de Rede em dispositivos alvo, na primeiro inicialização do sistema operacional após a implementação da imagem. O utilitário klmover está incluído no pacote de instalação do Agente de Rede.

Caso a imagem da unidade de disco rígido tenha sido copiada incorretamente, é possível solucionar o problema.

Você pode aplicar um cenário alternativo para a implementação do Agente de Rede em novos dispositivos através das imagens do sistema operacional:

  • A imagem capturada não contém nenhum Agente de Rede instalado.
  • Um pacote de instalação independente doo Agente de Rede localizado na pasta compartilhada do Kaspersky Security Center foi adicionado à lista de arquivos executáveis que são executados após a conclusão da implementação da imagem em dispositivos alvo.

Este cenário de implementação proporciona flexibilidade: você pode usar uma imagem de sistema operacional única junto com várias opções de instalação para o Agente de Rede e/ou o aplicativo de segurança, incluindo as regras para migrar dispositivos relacionadas ao pacote independente. Isto ligeiramente complica o processo de implementação: você tem que fornecer o acesso à pasta de rede com pacotes de instalação independentes de um dispositivo.

Consulte também:

Modo de clonagem do disco do Agente de Rede

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.