Kaspersky Security Center

Sobre a mudança do Agente de Rede para outro servidor de Administração

24 de abril de 2024

ID 231193

O Kaspersky Security Center oferece a opção de trocar o Agente de Rede em um dispositivo cliente para outros Servidores de Administração, caso as seguintes configurações da rede tenham sido alteradas:

  • Condição do endereço do servidor DHCP —O endereço IP do servidor Dynamic Host Configuration Protocol (DHCP) da rede foi alterado.
  • Adicionar condição para o endereço do gateway de conexão padrão – O endereço do gateway da rede principal foi alterado.
  • Condição para o domínio DNS – O sufixo DNS da sub-rede foi alterado.
  • Condição do endereço do servidor DNS – O endereço IP do servidor DNS da rede foi alterado.
  • Condição do endereço do servidor WINS – O endereço IP do servidor WINS da rede foi alterado. Essa configuração está disponível apenas para dispositivos que executam o Windows.
  • Condição da capacidade de resolução de nome – O nome DNS ou NetBIOS do dispositivo cliente foi alterado.
  • Condição para a sub-rede – Alterações no endereço e máscara da rede.
  • Condição de acessibilidade do Domínio do Windows – Altera o status do domínio do Windows ao qual um dispositivo cliente está conectado. Essa configuração está disponível apenas para dispositivos que executam o Windows.
  • Condição de acessibilidade do endereço de conexão SSL – O dispositivo cliente pode ou não (dependendo da opção selecionada) estabelecer uma conexão SSL com um servidor especificado (nome:porta). Para cada servidor, é possível especificar adicionalmente um certificado SSL. Nesse caso, o agente de rede verifica o certificado do servidor, além de verificar a capacidade de uma conexão SSL. Se o certificado não for correspondente, a conexão falhará.

Esse recurso é compatível apenas com Agentes de Rede instalados em dispositivos executando o Windows ou macOS.

As configurações iniciais da conexão do Agente de Rede ao Servidor de Administração são definidas durante a instalação do Agente de Rede. Após isso, se regras de troca do Agente de Rede para outros Servidores de Administração tiverem sido criadas, o Agente de Rede responde às alterações nas configurações de rede, como segue:

  • Se as configurações de rede estiverem em conformidade com uma das regras criadas, o Agente de Rede conecta-se ao Servidor de Administração especificado nessa regra. Os aplicativos instalados nos dispositivos cliente mudam para as políticas de ausência de escritório, desde que tal comportamento esteja ativado por uma regra.
  • Se nenhuma das regras se aplicarem, o Agente de Rede retorna para as configurações padrão de conexão ao Servidor de Administração especificadas durante a instalação. Os aplicativos instalados nos dispositivos cliente alternam de volta para as políticas ativas.
  • Se o Servidor de Administração não estiver acessível, o Agente de Rede usa as políticas de ausência de escritório.

O Agente de Rede troca para a política de ausência somente se a opção Ativar modo ausente quando o Servidor de Administração não estiver disponível estiver ativada nas configurações da política do Agente de Rede.

As configurações da conexão do Agente de Rede ao Servidor de Administração são salvas em um perfil de conexão. No perfil de conexão, você poderá criar regras de troca de dispositivos clientes para políticas de ausência de escritório, assim como configurar o perfil para que ele possa ser usado apenas para baixar atualizações.

Consulte também:

Criar uma regra de troca do Agente de Rede por localização da rede

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