Assistente de Configuração de Ambiente em Nuvem
Para configurar o Kaspersky Security Center usando este Assistente, você deve ter o seguinte:
- Credenciais específicas para um ambiente em nuvem:
- Uma função do IAM a qual foi concedida o direito de criar uma sondagem do segmento da nuvem ou uma conta de usuário IAM a qual foi concedida o direito de criar uma sondagem do segmento da nuvem (para trabalhar com Amazon Web Services)
- ID do Aplicativo Azure, senha e assinatura (para trabalhar com Microsoft Azure)
- E-mail do cliente do Google, ID do projeto e chave privada (para trabalhar com o Google Cloud)
Se você não quiser usar as capacidades do ambiente de nuvem (se, por exemplo, você quiser gerenciar somente a proteção de dispositivos cliente físicos), você poderá fechar o Assistente de Configuração do Ambiente em Nuvem e executar o Assistente de Início Rápido do Servidor de Administração padrão manualmente.
O Assistente de Configuração do Ambiente em Nuvem inicia automaticamente na primeira conexão ao Servidor de Administração através do Console de Administração se você estiver implementando o Kaspersky Security Center da imagem pronta para uso. Você também pode iniciar o Assistente de Configuração de Ambiente em Nuvem manualmente a qualquer momento.
Para iniciar manualmente o Assistente de Configuração do Ambiente em Nuvem:
- Na árvore do console, selecione o nó do Servidor de Administração.
- No menu de contexto do nó, selecione Todas as tarefas → Assistente de Configuração de Ambiente em Nuvem.
A média da sessão de trabalho com este Assistente é de aproximadamente 15 minutos.