Kaspersky Security Center

Conta para trabalhar com o DBMS

23 de maio de 2024

ID 156275

Para instalar o Servidor de Administração e trabalhar com ele, será necessário criar uma conta DBMS interna. Esta conta permite o acesso ao DBMS e requer direitos específicos. Ao conceder direitos e permissões para a conta DBMS, siga os princípios do menor privilégio. Isso significa que os direitos concedidos devem ser suficientes apenas para executar as ações necessárias. Observe que é necessário conceder os direitos para a conta DBMS antes de instalar e iniciar o Servidor de Administração.

O Kaspersky Security Center 14 Linux é compatível com DBMSs do MySQL e MariaDB. Após criar uma conta interna para uma dessas DBMSs, conceda os direitos necessários para essa conta. Observe que os conjuntos de direitos para as contas internas do MySQL e MariaDB são os mesmos. Os direitos necessários estão listados abaixo:

  • Privilégios do esquema:
    • Banco de dados do Servidor de Administração: ALL (excluindo GRANT OPTION).
    • Esquemas do sistema (mysql e sys): SELECT, SHOW VIEW.
    • O procedimento armazenado sys.table_exists: EXECUTE (caso use o MariaDB 10.5 ou anterior como um DBMS, não será necessário conceder o privilégio EXECUTE).
  • Privilégios globais para todos os esquemas: PROCESS, SUPER.

Para obter mais informações sobre como configurar os direitos da conta, consulte Configuração da conta DBMS para trabalhar com MySQL e MariaDB.

Os direitos que você concedeu à conta interna do DBMS são suficientes para restaurar dados do Servidor de Administração do backup.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.