O que há de novo

25 de outubro de 2023

ID 239673

A nova versão do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows apresenta os seguintes novos recursos e aprimoramentos:

  • Na tarefa de Proteção Contra Ameaças à Rede, a proteção contra ataques de spoofing de endereço MAC foi adicionada.
  • Na tarefa de Gerenciamento do Firewall, é possível selecionar o modo de interação com o Firewall do Windows – Monitorar o status do Firewall do Windows ou Controlar o Firewall do Windows.
  • Para a tarefa do Monitor de Integridade de Arquivos, a capacidade de exportar regras para um arquivo externo e importar regras de um arquivo externo foi adicionada.
  • Para a tarefa do Monitor de Acesso ao Registro, a capacidade de exportar regras para um arquivo externo e importar regras de um arquivo externo foi adicionada.
  • As regras de processo confiável agora podem ser aplicadas à tarefa de Controle de Inicialização de Aplicativos. As tarefas do Monitor de Acesso ao Registro e do Monitor de Integridade de Arquivos sempre aplicam as configurações da zona confiável. As configurações para a aplicabilidade das regras de processo confiável às tarefas do Monitor de Integridade de Arquivos e Monitor de Acesso ao Registro não estão mais disponíveis. As configurações de aplicabilidade das regras de processo confiável agora estão localizadas nas configurações da zona confiável.
  • Na tarefa de Controle de Inicialização de Aplicativos, uma opção para filtrar por nome de grupo de dispositivos foi adicionada ao criar as regras de acordo com os eventos no log do Kaspersky Security Center.
  • No Kaspersky Security Center Web Console, nas configurações de regras da tarefa de Controle de Inicialização de Aplicativos, agora é possível adicionar as regras de permissão de acordo com os eventos no log do Kaspersky Security Center.
  • No plug-in para gerenciamento do aplicativo pelo Kaspersky Security Center, a lista de fontes de informações do usuário foi estendida nas configurações de regra e tarefa para as tarefas de Controle de Inicialização de Aplicativos, Controle de Dispositivo, Monitor de Integridade de Arquivos e Monitor de Acesso ao Registro. Agora, o administrador pode não só especificar os usuários das listas do Active Directory, mas também selecionar os usuários das listas de contas do Kaspersky Security Center ou especificar o nome de usuário ou o grupo de usuários manualmente.
  • Os eventos de detecção de ameaças no modo “Somente notificações sobre ataques detectados” para a tarefa Proteção Contra Ameaças à Rede são publicados agora com o nível de importância “Aviso” em vez de “Crítico”.
  • O número de eventos das tarefas Monitor de Acesso ao Registro e Monitor de Integridade de Arquivos foi otimizado. Eventos duplicados não são enviados ao Kaspersky Security Center, mas somente aos logs de tarefa.
  • Suporte para novos sistemas operacionais: Windows 11 23H2, Windows 11 23H2 IoT.
  • O aplicativo notifica o usuário quando o período de suporte para a versão instalada do aplicativo expira.
  • O plug-in para gerenciar o aplicativo pelo Kaspersky Security Center não é mais compatível com a criação de uma política pela exportação de propriedades da política de um arquivo KLP. No entanto, isso ainda pode ser feito usando o Assistente de Nova Política no console de administração do Kaspersky Security Center.
  • Os problemas das versões anteriores foram resolvidos: esta versão do aplicativo inclui correções das versões anteriores.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.