Criação de uma tarefa usando o Kaspersky Security Center
Para criar uma nova tarefa no Console de Administração do Kaspersky Security Center:
- Inicie o assistente de tarefa de uma das seguintes maneiras:
- Para criar uma tarefa local:
- Expanda o nó Dispositivos gerenciados na árvore do Console de Administração e selecione o grupo ao qual o servidor protegido pertence.
- No painel de resultados da guia Dispositivos, abra o menu de contexto do dispositivo protegido e selecione Propriedades.
- Na janela exibida, clique no botão Adicionar na seção Tarefas.
- Para criar uma tarefa de grupo:
- Expanda o node Dispositivos gerenciados na árvore do Console de Administração do Kaspersky Security Center.
- Selecione o grupo de administração para o qual você deseja criar uma tarefa.
- No painel de resultados, abra a guia Tarefas e selecione Criar uma tarefa.
- Para criar uma tarefa para um conjunto personalizado de dispositivos protegidos:
- Expanda o node Dispositivos gerenciados na árvore do Console de Administração do Kaspersky Security Center.
- Selecione o grupo de administração que contém os dispositivos protegidos.
- Selecione um dispositivo protegido ou um conjunto personalizado de dispositivos protegidos.
- Na lista suspensa Executar ação, selecione a opção Criar uma tarefa.
A janela do assistente de tarefa é exibida.
- Para criar uma tarefa local:
- Na janela Selecionar o tipo de tarefa, sob o título Kaspersky Embedded Systems Security 3.3 for Windows, selecione o tipo da tarefa a ser criada.
- Caso tenha selecionado qualquer tipo de tarefa, exceto Reversão da Atualização do Banco de Dados, Controle de Integridade de Aplicativos ou Ativação do Aplicativo, a janela Configurações será exibida. Dependendo do tipo de tarefa, as configurações podem variar:
- Crie uma tarefa de Verificação por Demanda.
- Para criar uma tarefa de atualização, defina as configurações da tarefa de acordo com suas necessidades:
- Selecione uma fonte de atualização na janela Fonte de atualização.
- Clique no botão Configurações de conexão. Na janela Configurações de conexão, defina as configurações de acesso ao servidor proxy ao se conectar na fonte de atualização.
- Para criar uma tarefa de Atualização dos Módulos de Software, defina as configurações necessárias de atualização dos módulos do aplicativo na janela Configurações:
- Selecione copiar e instalar atualizações críticas dos módulos de software ou apenas verificar a sua disponibilidade sem instalação.
- Se Copiar e instalar atualizações críticas dos módulos de software for selecionado: um reinício do dispositivo protegido poderá ser necessário para aplicar os módulos de software instalados. Se desejar que o Kaspersky Embedded Systems Security for Windows reinicie o dispositivo protegido automaticamente após a conclusão da tarefa, selecione a caixa Permitir reinício do sistema operacional.
- Para obter informações sobre atualizações do módulo do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows, selecione Receber informações sobre as atualizações disponíveis programadas dos módulos de software.
A Kaspersky não publica pacotes de atualizações planejados nos servidores de atualização para instalação automática; eles podem ser baixados manualmente no site da Kaspersky. Pode ser configurada uma notificação do administrador sobre o evento Nova atualização agendada dos módulos de software disponível. Isto conterá o URL do nosso site do qual as atualizações programadas podem ser baixadas.
- Para criar a tarefa Copiar atualizações, especifique o conjunto de atualizações e a pasta de destino na janela Configurações da cópia de atualizações.
- Para criar a tarefa de Ativação do Aplicativo:
- Na janela Configurações de ativação, especifique o arquivo de chave que deseja usar para ativar o aplicativo.
- Marque a caixa de seleção Usar como chave adicional se desejar criar uma tarefa para renovar a licença.
- Crie a tarefa do Gerador de Regras de Controle de Inicialização de Aplicativos.
- Crie a tarefa do Gerador de Regras de Controle de Dispositivos.
- Configure a programação da tarefa.
É possível configurar a programação para todos os tipos de tarefas, exceto a tarefa de Reversão da Atualização do Banco de Dados.
- Clique no botão OK.
- Se a tarefa estiver sendo criada para um conjunto de dispositivos protegidos, selecione a rede (ou grupo) de dispositivos protegidos na qual a tarefa será executada.
- Na janela Seleção de uma conta para a execução da tarefa, especifique a conta que deseja usar para executar a tarefa.
- Na janela Definir nome da tarefa, insira um nome para a tarefa (com menos de 100 caracteres) sem incluir os símbolos " * < > ? \ | : .
Recomendamos adicionar o tipo de tarefa ao nome da tarefa (por exemplo, “Verificação por Demanda de pastas compartilhadas”).
- Na janela Concluir a criação da tarefa:
- Selecione a caixa de seleção Executar a tarefa após a finalização do Assistente caso deseje que a tarefa inicie assim que for criada.
- Clique no botão Concluir.
A tarefa criada é exibida na lista de Tarefas.