Requisitos de hardware e software
Para garantir o pleno funcionamento do Kaspersky Endpoint Security, o seu computador deve satisfazer os seguintes requisitos mínimos:
Requisitos gerais mínimos:
- 2 GB de espaço disponível no disco rígido;
- CPU:
- Estação de trabalho: 1 GHz;
- Servidor: 1,4 GHz;
- Suporte para o conjunto de instruções SSE2.
- RAM:
- Estação de trabalho (x86): 1 GB;
- Estação de trabalho (x64): 2 GB;
- Servidor: 2 GB.
Estações de trabalho
Sistemas operacionais para estações de trabalho com suporte:
- Windows 7 Home / Professional / Ultimate / Enterprise Service Pack 1 ou posterior;
- Windows 8 Professional / Enterprise;
- Windows 8.1 Professional / Enterprise;
- Windows 10 Home / Pro / Pro for Workstations / Education / Enterprise / Enterprise multisessão;
- Windows 11 Home / Pro / Pro for Workstations / Education / Enterprise.
Para obter detalhes sobre o suporte do sistema operacional Microsoft Windows 10, consulte a Base de Conhecimento do Suporte Técnico.
Para obter detalhes sobre o suporte do sistema operacional Microsoft Windows 11, consulte a Base de Conhecimento do Suporte Técnico.
Servidores
O Kaspersky Endpoint Security é compatível com os componentes principais do aplicativo em computadores que executam o sistema operacional Windows para servidores. É possível utilizar o Kaspersky Endpoint Security for Windows em vez do Kaspersky Security for Windows Server em servidores e clusters de sua organização. Há suporte para o Core Mode, com limitações.
Suporte aos sistemas operacionais para servidores:
- Windows Small Business Server 2011 Essentials / Standard (64 bits);
O Microsoft Small Business Server 2011 Standard (64 bits) é compatível apenas se o Service Pack 1 para Microsoft Windows Server 2008 R2 estiver instalado
- Windows MultiPoint Server 2011 (64 bits);
- Windows Server 2008 R2 Foundation / Standard / Enterprise / Datacenter Service Pack 1 ou posterior;
- Windows Server 2012 Foundation / Essentials / Standard / Datacenter;
- Windows Server 2012 R2 Foundation / Essentials / Standard / Datacenter;
- Windows Server 2016 Essentials / Standard / Datacenter;
- Windows Server 2019 Essentials / Standard / Datacenter;
- Windows Server 2022.
Para obter detalhes sobre o suporte dos sistemas operacionais Microsoft Windows Server 2016 e Microsoft Windows Server 2019, consulte a Base de Conhecimento do Suporte Técnico.
Para obter detalhes sobre o suporte do sistema operacional Microsoft Windows Server 2022, consulte a Base de Conhecimento do Suporte Técnico.
Servidores de terminal
Tipos de servidores de terminal compatíveis:
- Microsoft Remote Desktop Services para Windows Server 2008 R2 SP1;
- Microsoft Remote Desktop Services com base no Windows Server 2012;
- Microsoft Remote Desktop Services para Windows Server 2012 R2;
- Microsoft Remote Desktop Services com base no Windows Server 2016;
- Microsoft Remote Desktop Services para Windows Server 2019.
Plataformas virtuais
Plataformas virtuais suportadas:
- VMWare Workstation 16.2.2 Pro;
- VMware ESXi 7.0 Update 3b;
- Microsoft Hyper-V Server 2019;
- Citrix Virtual Apps and Desktops 7 2112;
- Citrix Provisioning 2112;
- Citrix Hypervisor 8.2.
O Kaspersky Endpoint Security tem suporte à operação com as seguintes versões do Kaspersky Security Center:
- Kaspersky Security Center 11;
- Kaspersky Security Center 12;
- Kaspersky Security Center 12 Patch A;
- Kaspersky Security Center 12 Patch B;
- Kaspersky Security Center 13;
- Kaspersky Security Center 13.1;
- Kaspersky Security Center 13.2;
- Kaspersky Security Center 13.2.2.