Erro "O aplicativo não foi instalado. O computador pode estar infectado por vírus"
Se a instalação de um aplicativo Kaspersky falhar e apresentar o erro "O aplicativo não foi instalado. O computador pode estar infectado por vírus", siga as recomendações abaixo.
Etapa 1. Execute uma verificação de vírus
Verifique a presença de vírus no computador com a Ferramenta de Remoção de Vírus Kaspersky.
- Baixe a Ferramenta de Remoção de Vírus Kaspersky.
- Execute uma verificação usando o guia neste artigo.
Etapa 2. Crie um ponto de restauração
Se você estiver usando o Windows 10:
- Clique no ícone de pesquisa do Windows.
- Digite “criar ponto de restauração” no campo de pesquisa e clique em Criar ponto de restauração.
- Abra a guia Proteção do Sistema, selecione o disco para o qual você deseja criar o ponto de restauração.
- Clique em Configurar.
- Selecione Ativar a proteção do sistema e clique em OK.
- Clique em Criar.
- Insira a descrição do ponto de restauração e clique em Criar.
- Clique em Fechar.
Será criado um ponto de restauração para o disco local C no Windows 10.
Se você usar uma das versões anteriores do sistema operacional, clique no link para ver o guia no site de suporte da Microsoft:
Etapa 3. Certifique-se de ter um código de ativação para o aplicativo.
Depois de criar um ponto de restauração, certifique-se de ter um código de ativação de 20 dígitos para o aplicativo Kaspersky. Você precisará inseri-lo após reinstalar o aplicativo.
O código contém letras latinas e numerais divididos em quatro grupos de 5 caracteres.
Caso tenha comprado o aplicativo offline, é possível encontrar o código de ativação no Manual de Início Rápido na caixa.
Caso tenha comprado o aplicativo on-line, o código de ativação estará no e-mail enviado pela loja on-line.
Se você perdeu o código de ativação, é possível restaurá-lo. Para obter instruções, consulte este artigo.
Etapa 4. Exclua os arquivos das versões do produto instaladas anteriormente
- Baixe kavremvr.exe.
- Execute o arquivo.
- Revisar o contrato de licença. Clique em Aceito caso concorde com os termos.
- Digite o código da imagem.
- Escolha o aplicativo Kaspersky que deseja remover.
- Clique em Remover.
- Aguarde até que o aplicativo seja removido e clique em OK.
- Reinicie o computador.
Isso removerá completamente o aplicativo Kaspersky do computador. Caso tenha vários aplicativos Kaspersky instalados, remova-os um de cada vez.
Etapa 5. Instale o aplicativo Kaspersky
Tente instalar o aplicativo Kaspersky novamente.
Se o problema persistir, entre em contato com o Atendimento ao cliente da Kaspersky escolhendo o tópico e preenchendo o formulário.