Como configurar a Navegação Particular

19 de março de 2024

ID 270663

Alguns sites usam serviços de rastreamento para coletar as informações sobre suas atividades on-line. Essas informações são analisadas e usadas com a finalidade de exibir anúncios direcionados. O componente Navegação Particular é projetado para evitar a coleta de informações sobre sua atividade on-line.

Para ativar a função Navegação Particular, é necessário desativar a VPN.

Para ativar a Navegação Particular caso o aplicativo da Kaspersky não esteja instalado em seu computador:

  1. Abra a janela principal do aplicativo.
  2. Na janela principal do aplicativo, clique no botão Menu.
  3. Selecionar ConfiguraçõesNavegação privada e mudar o botão de alternância para Ativado.
  4. Para configurar o recurso Navegação Particular, é necessário instalar o Kaspersky VPN Secure Connection juntamente com o aplicativo da Kaspersky.

Para configurar e ativar a Navegação Particular caso o aplicativo da Kaspersky esteja instalado em seu computador:

  1. Abra a janela principal do aplicativo.
  2. Na janela principal do aplicativo, clique no botão Menu.
  3. Selecione ConfiguraçõesNavegação privada.
  4. Caso o aplicativo da Kaspersky esteja instalado em seu computador, será possível ativar e configurar o componente Navegação privada somente na interface do aplicativo da Kaspersky. Nesse caso, o botão Configurações estará disponível no bloco Navegação privada.
  5. Clicar no botão Configurações abrirá a seção Configurações da Navegação privada no aplicativo da Kaspersky.
  6. Caso o componente esteja desativado, ative-o mudando o botão de alternância na parte superior da janela para a posição Ativado e especifique as configurações necessárias:
    • Coletar somente estatísticas. Quando essa opção é marcada, o componente Navegação Particular funciona no modo de detecção, permitindo que você visualize relatórios sobre tentativas detectadas de coleta de dados.
    • Bloquear coleta de dados. Quando esta opção é selecionada, o componente Navegação Particular funciona no modo de bloqueio, detectando e bloqueando tentativas de recolha de dados. As informações sobre essas tentativas são salvas em um relatório.
      • Bloquear rastreamento. Se a caixa de seleção for marcada e selecionada e o modo de bloqueio estiver ativado, quando você visita um site, o navegador envia um cabeçalho HTTP "Não rastrear" para o site, o que significa que o rastreio da sua atividade não é permitido.
      • Permitir a coleta de dados em sites da Kaspersky e seus parceiros. Caso a caixa de seleção seja marcada, o aplicativo da Kaspersky permite a coleta de dados nos sites da Kaspersky e seus parceiros.
      • Permitir a coleta de dados em sites incompatíveis. Caso a caixa de seleção seja marcada, o aplicativo da Kaspersky permite a coleta de dados em sites que podem ser inutilizados como resultado do bloqueio dessa coleta.

Para obter mais detalhes, consulte a ajuda on-line do aplicativo da Kaspersky.

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.