O que fazer se todos os dispositivos Android não se conectarem com o Servidor de Administração do Kaspersky Security Center
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- Kaspersky Security Center 15.1 (versão 15.1.0.20748)
- Kaspersky Security Center 14.2 (versão 14.2.0.26967)
- Kaspersky Security Center 14 (versão 14.0.0.10902)
Problema
Dispositivos Android não se conectam ao Servidor de Administração do Kaspersky Security Center, a sincronização do Kaspersky Endpoint Security para Android com o Servidor de Administração termina com um erro.
Causa
O problema provavelmente ocorre devido à expiração de um certificado de dispositivos móveis do Servidor de Administração.
Solução
Etapa 1. Reemita o certificado do Servidor de Administração
- Abra o Kaspersky Security Center e selecione Propriedades no menu de contexto do Servidor de Administração.
- Vá para Configurações de conexão do Servidor de Administração → Certificados.
- No bloco Autenticação do Servidor de Administração por meio de dispositivos móveis, selecione Certificado emitido pelo Servidor de Administração e verifique se o certificado expirou no campo Expiração.
- Clique em Reemitir.
- No bloco Endereço de conexão, selecione Usar endereço de conexão antigo.
- No bloco Termo de ativação, selecione Imediatamente e clique em OK.
Etapa 2. Atualização do certificado expirado em dispositivos Android
Reinstale o Kaspersky Security 10 for Mobile em todos os dispositivos para recuperar o controle. O procedimento é necessário para que seja possível alterar o certificado somente após a reinstalação ou atualização do aplicativo.
- Exclua o aplicativo em todos os dispositivos.
- Reinstale o aplicativo nos dispositivos da maneira que for mais conveniente para você (por meio de um pacote de instalação, manualmente ou via Google Play ou App Store).
Para desabilitar a proteção, use um código de desbloqueio único (o código Antirroubo).
O que fazer se o problema persistir
Se o problema persistir, colete dados de diagnóstico e envie uma solicitação para o Suporte Técnico da Kaspersky por meio do Kaspersky CompanyAccount.
Como configurar um certificado de reserva do Servidor de Administração
- Abra o Kaspersky Security Center e selecione Propriedades no menu de contexto do Servidor de Administração.
- Vá para Configurações de conexão do Servidor de Administração → Certificados.
- No bloco Autenticação do Servidor de Administração por meio de dispositivos móveis, selecione Certificado emitido pelo Servidor de Administração e clique em Reemitir.
- No bloco Endereço de conexão, selecione Usar endereço de conexão antigo.
- No bloco Prazo de ativação, selecione Após esse período expirar, dias e especifique o número de dias após os quais o certificado de reserva substituirá o certificado de dispositivos móveis atual no Servidor de Administração. A atualização será feita antes que o certificado atual expire.
- Clique em OK.