Como restaurar um arquivo excluído ou desinfectado pelo aplicativo
15 de março de 2021
ID 70904
As cópias de backup dos arquivos excluídos ou desinfectados pelo Kaspersky Anti-Virus são colocadas em uma pasta especial no computador, chamada Quarentena. As cópias de backup dos arquivos são armazenadas em um formato especial e não são perigosas para o computador. É possível restaurar um arquivo excluído ou desinfectado pelo aplicativo a partir da cópia de backup armazenada na Quarentena.
Recomendamos que você evite restaurar arquivos excluídos ou desinfectados, pois eles podem representar uma ameaça ao computador!
O Kaspersky Anti-Virus não desinfeta aplicativos a partir dos aplicativos da Windows Store. Se os resultados da verificação indicarem que tal aplicativo é perigoso, ele é excluído de seu computador. Quando um aplicativo da Windows Store for excluído, o Kaspersky Anti-Virus não cria uma cópia backup do mesmo. Para restaurar esses objetos, você deve usar ferramentas de recuperação do seu sistema operacional (para obter informações detalhadas, consulte a documentação do sistema operacional instalado no computador) ou atualize os aplicativos a partir da Windows Store.
Para restaurar um arquivo excluído ou desinfectado pelo aplicativo:
- Abra a janela principal do aplicativo.
- Na lista suspensa Mais ferramentas, selecione Quarentena.
- Na janela Quarentena que é exibida, selecione o arquivo desejado na lista e clique no botão Restaurar.