O que fazer caso o Kaspersky for Mac funcione incorretamente
Se o Kaspersky for Mac não funcionar ou apresentar erros:
- Reiniciar o aplicativo. Consulte o guia abaixo.
- Caso o problema persista, tente reiniciar o Mac.
- Se a reinicialização do computador não ajudar, tente reinstalar o Kaspersky for Mac. Consulte o guia abaixo.
Caso o problema persista após a reinstalação, colete os arquivos de rastreamento e envie-os ao Atendimento ao cliente. Veja as instruções abaixo.
Se você encontrou problemas ao ativar o aplicativo, consulte o guia abaixo.
Como reiniciar o aplicativo
- Clique no ícone no canto superior direito da tela e selecione Sair.
- Quando solicitado, digite a senha do administrador.
O aplicativo será interrompido. - Abra o Kaspersky for Mac.
Essas ações reiniciarão o aplicativo.
Como reinstalar o Kaspersky for Mac
- Desinstale o Kaspersky for Mac. Consulte a página Ajuda On-line (em inglês) para obter mais instruções.
- Reinicie o computador.
- Instale o Kaspersky for Mac novamente. Consulte a página Ajuda On-line (em inglês) para obter mais instruções.
O Kaspersky for Mac será reinstalado.
Como obter rastreamentos do desempenho do aplicativo
Não execute as ações descritas abaixo, a menos que sejam exigidas e orientadas por um engenheiro de Atendimento ao cliente.
O rastreamento é a coleta de informações sobre o funcionamento dos componentes do aplicativo. Os engenheiros de suporte usam arquivos de rastreamento para identificar problemas no aplicativo.
Para obter rastreamentos do desempenho do aplicativo:
- Abra o Kaspersky for Mac.
- Toque no ícone do menu e selecione Preferências.
- Vá para a guia Informações e marque a caixa de seleção Ativar rastreamento.
- Reinicie o Kaspersky for Mac.
- Reproduza o problema.
- Retorne à janela Preferências e desmarque a caixa de seleção Ativar rastreamento.
- Reinicie o Kaspersky for Mac.
Os arquivos de rastreamento serão salvos na pasta ~/Library/Logs/Kaspersky Lab.
Caso não consiga encontrar a pasta Biblioteca, ela está oculta. Caso não tenha certeza de como fazer uma captura de tela, consulte este artigo (em inglês).
O que fazer em caso de problemas de ativação
Caso encontre algum problema durante a ativação do Kaspersky for Mac, procure-o na seção Erros de ativação.
Caso não encontre uma solução para o seu problema, entre em contato com o Atendimento ao cliente da Kaspersky escolhendo o tópico da sua solicitação.