O que fazer caso o Kaspersky for Mac funcione incorretamente
Se o Kaspersky for Mac não funcionar ou apresentar erros:
- Reiniciar o aplicativo.
- Caso o problema persista, tente reiniciar o Mac.
- Se a reinicialização do computador não ajudar, tente reinstalar o Kaspersky for Mac.
Caso o problema persista após a reinstalação, colete os arquivos de rastreamento e envie-os ao suporte técnico da Kaspersky.
Se tiver problemas ao ativar o aplicativo, consulte este guia.
Como reiniciar o aplicativo
- Clique no ícone da Kaspersky no canto superior esquerdo da tela e selecione Sair da Kaspersky.
- Inicie o Kaspersky for Mac novamente.
Como reinstalar o aplicativo
- Remova o Kaspersky for Mac.
- Reinicie o computador.
- Instale o Kaspersky for Mac novamente.
Como obter arquivos de rastreamento
Não execute as ações descritas abaixo, a menos que sejam exigidas e orientadas por um engenheiro de suporte técnico.
O rastreamento é a coleta de informações sobre o funcionamento dos componentes do aplicativo. Os engenheiros de suporte usam arquivos de rastreamento para identificar problemas no aplicativo.
Para coletar rastros:
- Abra o Kaspersky for Mac.
- Clique no ícone da Kaspersky no canto superior esquerdo da tela e selecione Ajustes.
- Se os ajustes estiverem bloqueados, clique no ícone de cadeado no canto inferior esquerdo da janela e insira a senha do administrador.
- Vá para a guia Informações e marque a caixa de seleção Ativar rastreamento.
- Reinicie o Kaspersky for Mac.
- Reproduza o problema.
- Retorne aos ajustes do aplicativo e desmarque a caixa de seleção Ativar rastreamento.
- Reinicie o Kaspersky for Mac.
Os arquivos de rastreamento serão salvos na pasta ~/Library/Logs/Kaspersky Lab.
Caso não consiga encontrar a pasta Biblioteca, ela está oculta. Para saber como exibir pastas ocultas, consulte estas instruções (em inglês).
O que fazer em caso de problemas de ativação
Caso encontre algum problema durante a ativação do Kaspersky for Mac, procure-o na seção Erros de ativação.
Se o problema persistir, entre em contato com o Atendimento ao cliente da Kaspersky.