O que fazer se, após desinstalar um aplicativo no MacOS 11.0, as extensões do sistema permanecerem na memória

Última atualização: 27/02/2023 ID: 15502
 
 
 
 

Este artigo aborda:

  • Kaspersky Standard, Kaspersky Plus, Kaspersky Premium
  • Kaspersky Internet Security for Mac
  • Kaspersky Security Cloud for Mac — Family, Personal e Free
 
 
 
 

Problema

Caso esteja utilizando o macOS 11.0 (Big Sur), após desinstalar o Kaspersky Internet Security for Mac ou Kaspersky Security Cloud for Mac, as extensões do sistema desses aplicativos podem permanecer na memória do computador.

Causa

O assistente de desinstalação solicita uma senha de administrador duas vezes: para iniciar a desinstalação e para remover extensões do sistema. Se a senha não tiver sido inserida pela segunda vez e você tiver clicado em Cancelar, as extensões do sistema permanecerão na memória do computador.

Solução

  1. Instale o aplicativo novamente. Para instruções, consulte esses artigos:
  2. Desinstale o aplicativo. Para obter instruções, consulte estes artigos: Durante a desinstalação, digite a senha do administrador na janela O sysextctrld está tentando modificar uma extensão do sistema e clique em OK.
  3. Reinicie o computador.

O que fazer se o problema persistir

Se o problema persistir, entre em contato com o Atendimento ao cliente da Kaspersky, escolhendo o tópico e preenchendo o formulário.

 
 
 
 
 
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