O que fazer se, após desinstalar um aplicativo no MacOS 11.0, as extensões do sistema permanecerem na memória
Última atualização: 27/02/2023
ID: 15502
Este artigo aborda:
- Kaspersky Standard, Kaspersky Plus, Kaspersky Premium
- Kaspersky Internet Security for Mac
- Kaspersky Security Cloud for Mac — Family, Personal e Free
Problema
Caso esteja utilizando o macOS 11.0 (Big Sur), após desinstalar o Kaspersky Internet Security for Mac ou Kaspersky Security Cloud for Mac, as extensões do sistema desses aplicativos podem permanecer na memória do computador.
Causa
O assistente de desinstalação solicita uma senha de administrador duas vezes: para iniciar a desinstalação e para remover extensões do sistema. Se a senha não tiver sido inserida pela segunda vez e você tiver clicado em Cancelar, as extensões do sistema permanecerão na memória do computador.
Solução
- Instale o aplicativo novamente. Para instruções, consulte esses artigos:
- Desinstale o aplicativo. Para obter instruções, consulte estes artigos: Durante a desinstalação, digite a senha do administrador na janela O sysextctrld está tentando modificar uma extensão do sistema e clique em OK.
- Reinicie o computador.
O que fazer se o problema persistir
Se o problema persistir, entre em contato com o Atendimento ao cliente da Kaspersky, escolhendo o tópico e preenchendo o formulário.