O aplicativo falha, congela ou para de responder
Última atualização: 11/10/2023
ID: 14826
O artigo refere a:
- Kaspersky Basic, Standard, Plus, Premium
- Kaspersky Internet Security
- Kaspersky Anti-Virus
- Kaspersky Total Security
- Kaspersky Small Office Security.
Problema
O aplicativo Kaspersky falha, congela ou não responde inesperadamente; ao reiniciar o dispositivo, uma mensagem de erro aparece informando "Falha ao iniciar o aplicativo anterior".
Solução
Reinstale o aplicativo. Para tal efeito:
- Tente instalar o produto novamente. Para fazer isso:
- Kaspersky Basic, Standard, Plus, Premium
- Kaspersky Internet Security
- Kaspersky Anti-Virus
- Kaspersky Total Security
- Kaspersky Small Office Security
Você não pode mais baixar o Kaspersky Security Cloud. Mude para nossa nova solução Kaspersky Premium. - Desinstale a versão atual do aplicativo. Para obter instruções, consulte este artigo. Na janela Salvar objetos, marque a caixa de seleção Informações sobre a licença ou Detalhes da assinatura.
- Reinicie o computador.
- Execute o arquivo de instalação e siga as instruções presentes nos artigos:
- Kaspersky Basic, Standard, Plus, Premium
- Kaspersky Internet Security (em inglês)
- Kaspersky Anti-Virus (em inglês)
- Kaspersky Total Security (em inglês)
- Kaspersky Small Office Security (em inglês)
O aplicativo será reinstalado.
O que fazer se o problema persistir
Se o problema persistir, entre em contato com o Atendimento ao cliente da Kaspersky escolhendo o tópico e preenchendo o formulário.
Anexe na solicitação um relatório Get System Info e os arquivos de despejo a partir da seguinte pasta:
C:\ProgramData\Kaspersky Lab\AVP\Traces