Erros durante o backup no Kaspersky Security Center
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- Kaspersky Security Center 15.1 (versão 15.1.0.20748)
- Kaspersky Security Center 14.2 (versão 14.2.0.26967)
- Kaspersky Security Center 14 (versão 14.0.0.10902)
Ao fazer backup de dados no Kaspersky Security Center, erros podem ocorrer. As causas mais comuns são:
- Mau funcionamento do sistema operacional ou dos recursos de hardware;
- Falta de permissões necessárias para realizar backups;
- mau funcionamento da ferramenta klbackup;
- Os bancos de dados estão corrompidos ou os arquivos de configuração não correspondem ao estado dos bancos de dados.
É possível encontrar os detalhes sobre esses erros e soluções abaixo, mas, em primeiro lugar, verifique se as seguintes condições foram atendidas:
- Seu dispositivo atende aos requisitos de sistema e de hardware do Kaspersky Security Center.
- A plataforma do servidor SQL está atualizada com a versão mais recente.
- O patch do servidor SQL mais recente está instalado.
Erro ao criar uma cópia backup
Ao criar uma cópia backup, a mensagem de erro “Caminho de pasta inválido. Ocorreu o erro 1181/0x52e porque o Servidor de Administração não tem permissão de gravação em...” é exibida.
Solução
- Verifique se as contas de usuário que executam os serviços do Servidor de Administração e do SQL Server têm permissões para acessar e gravar dados em uma pasta compartilhada.
- Verifique se a pasta compartilhada existe e se ela pode ser acessada pelo Servidor de Administração e SQL Server.
- Configure as permissões de acesso para a pasta na qual o backup será executado.
A ferramenta klbackup ou o erro da tarefa de backup
A ferramenta klbackup ou a tarefa de backup pode exibir o seguinte erro no arquivo klbackup.log: “Fazendo backup do bd ... FALHA - verifique se o SQL Server tem permissões suficientes para acessar o caminho de backup ... Não é possível abrir o dispositivo de backup... Erro 3 do sistema operacional (erro não encontrado).”.
Solução
- Use um caminho UNC para a pasta de backup se o SQL Server e o Servidor de Administração estiverem localizados em computadores diferentes. Isso é necessário para que a ferramenta klbackup e o SQL Server tenham acesso para a pasta de backup ao mesmo tempo. Para instruções sobre caminhos UNC, consulte o site de suporte da Microsoft.
- Configure as permissões de acesso para a pasta na qual o backup será executado. O SQL Server só pode criar ou restaurar backups em uma pasta que possa acessar diretamente (esse requisito é irrelevante para o MySQL). A pasta deve ser compartilhada com permissões de leitura e gravação (as ACLs devem ser configuradas para compartilhamento e NTFS).
Caso o problema persista, use as instruções abaixo.
A tarefa de backup termina com um erro
A tarefa de backup no arquivo klbackup.log pode terminar com o seguinte erro: “Fazendo backup do bd... FALHA - verifique se o SQL Server tem permissões suficientes para acessar o caminho de backup ... Não é possível abrir o dispositivo de backup... Erro 3 do sistema operacional (erro não encontrado).”.
Solução
- Saia da ferramenta klbackup caso esteja aberta.
- Abra o Gerenciador de tarefas e encerre os processos klbackup.exe, se houver.
- Ative o rastreamento de nível 4 do Servidor de Administração e inicie a tarefa de backup (manualmente ou de acordo com seu agendamento).
- Aguarde até que o erro seja exibido.
- Desative o rastreamento do Servidor de Administração.
- Exporte o histórico de tarefas com o erro em um arquivo de texto.
- Colete os seguintes arquivos no computador com o Servidor de Administração instalado: $klserver-1093.log, $klserver-1093.log.bak, $klbackup-1093.log, klbackup.log e um log de eventos.
- Envie uma solicitação para o Suporte Técnico pelo Kaspersky CompanyAccount. Anexe em sua solicitação os arquivos coletados e o histórico de tarefas exportado.
A ferramenta klbackup falha com um erro
A ferramenta klbackup pode falhar com o seguinte erro: “Fazendo backup do bd... FALHA - verifique se o SQL Server tem permissões suficientes para acessar o caminho de backup ... Não é possível abrir o dispositivo de backup... Erro 3 do sistema operacional (erro não encontrado).”.
Solução
- Saia da ferramenta klbackup caso esteja aberta.
- Abra o Gerenciador de tarefas e encerre os processos klbackup.exe, se houver.
- Ative o rastreamento de nível 4 do Servidor de Administração.
- Inicie a ferramenta e aguarde até que o erro ocorra.
- Desative o rastreamento do Servidor de Administração.
- Salve a descrição do erro em um arquivo de texto.
- Colete os seguintes arquivos no computador com o Servidor de Administração instalado: $klserver-1093.log, $klserver-1093.log.bak, $klbackup-1093.log e um log de eventos.
- Envie uma solicitação para o Suporte Técnico pelo Kaspersky CompanyAccount. Anexe em sua solicitação os arquivos coletados e a descrição do erro salvo.
Erro de banco de dados genérico durante uma tarefa de backup
A tarefa de backup pode terminar com o seguinte erro: “Erro de banco de dados genérico: '8985 'Não foi possível localizar o arquivo 'DATABASE_LOG' para o banco de dados 'KSCSDB' em sys.database_files. O arquivo não existe ou foi descartado.{42000};'LastStatement='DBCC SHRINKFILE (DATABASE_LOG);'”.
Causa
O erro ocorre porque os nomes dos arquivos de banco de dados físico e lógico não correspondem. Isso pode acontecer caso o próprio usuário tenha criado o banco de dados do servidor do Kaspersky Security Center e alterado o nome do arquivo lógico.
Solução
Altere o nome do arquivo de banco de dados lógico para que corresponda ao nome físico.
Erro “O banco de dados está corrompido” durante uma tarefa de backup
A tarefa de backup pode terminar com o seguinte erro: “O banco de dados está corrompido. Pelo menos um repositório C:\ProgramData\Application Data\KasperskyLab\adminkit\1093\gsyn\klsdata.dat foi corrompido e não será recuperado. A correção do bug de hardware e a reinstalação do aplicativo são necessárias.”.
Causa
O erro pode ocorrer devido ao mau funcionamento do sistema operacional ou a uma reinicialização inesperada do sistema com o cache de disco ativado (por exemplo, devido a uma queda de energia). Isso provoca a corrupção dos repositórios do Kaspersky Security Center.Solução
- Desinstalação do Kaspersky Security Center.
- Reinstale o Kaspersky Security Center.
- Restaure a cópia de backup mais recente usando a ferramenta klbackup .