Kaspersky Security Center

Migração para o Kaspersky Security Center Linux

23 de maio de 2024

ID 242992

Esta seção descreve a migração de dispositivos gerenciados e objetos relacionados (políticas, tarefas, grupos, tags e outros objetos) do Kaspersky Security Center Windows para o Kaspersky Security Center Linux pelo Assistente de migração. É possível incluir um único grupo de administração no escopo da migração para restaurar o mesmo grupo de administração no Kaspersky Security Center Linux. Após concluir a migração, todos os dispositivos gerenciados e objetos relacionados serão gerenciados por sua instância do Kaspersky Security Center Linux.

Observe que a operação de importação pelo assistente de migração não é compatível com a versão atual do Kaspersky Security Center Linux. A capacidade de importar os objetos será adicionada nas futuras versões do Kaspersky Security Center Linux. Na versão atual, é possível migrar políticas e tarefas específicas.

Na versão atual do Kaspersky Security Center Linux, é possível mover os dispositivos gerenciados no Kaspersky Security Center Linux usando o utilitário klmover ou instalando o Agente de Rede nos dispositivos gerenciados mediante tarefa de instalação remota. A tarefa de instalação remota deve ser executada mediante ponto de distribuição baseado em Windows. Para fazer isso, atribua um dispositivo Windows para atuar como um ponto de distribuição e, em seguida, habilite a opção Usando recursos do sistema operacional através de pontos de distribuição na tarefa de instalação remota.

O que é possível migrar

É possível exportar os seguintes objetos:

  • Tarefas e políticas de aplicativos gerenciados
  • Tarefas globais
  • Seleções de dispositivos personalizados
  • Estrutura do grupo de administração e dispositivos incluídos
  • Tags atribuídas aos dispositivos a serem migrados

Antes de começar

Leia as informações gerais sobre a migração para o Kaspersky Security Center Linux. Escolha o método de migração com ou sem a hierarquia de Servidores de Administração do Kaspersky Security Center Windows e Kaspersky Security Center Linux.

Assistente de migração

Para exportar os dispositivos gerenciados e objetos relacionados por meio do assistente de migração:

  1. Dependendo se os Servidores de Administração do Kaspersky Security Center Windows e Kaspersky Security Center Linux estiverem ou não organizados em uma hierarquia, siga um destes procedimentos:
    • Caso os Servidores sejam organizados em uma hierarquia onde o Kaspersky Security Center Linux é um Servidor de Administração principal e o Kaspersky Security Center Windows é um Servidor de Administração secundário, abra o Kaspersky Security Center Web Console e, a seguir, mude para o Servidor do Kaspersky Security Center Windows.
    • Caso os servidores não estejam organizados em uma hierarquia, abra o Kaspersky Security Center Web Console conectado ao Kaspersky Security Center Windows.
  2. No menu principal, vá para Operações → Migração.
  3. Selecione Migrar para o Kaspersky Security Center Linux para iniciar o assistente e seguir seus passos.
  4. Selecione o grupo de administração ou o subgrupo para exportar. Certifique-se de que o grupo ou o subgrupo de administração selecionado não contenha mais de 10.000 dispositivos.
  5. Selecione os aplicativos gerenciados cujas tarefas e políticas serão exportadas. Selecione apenas os aplicativos compatíveis com o Kaspersky Security Center Linux. Os objetos de aplicativos incompatíveis ainda serão exportados, mas não poderão ser operados.
  6. Use os links à esquerda para selecionar as tarefas globais, as seleções de dispositivos e os relatórios a serem exportados. O link Objetos do grupo permite excluir da exportação funções personalizadas, usuários internos e grupos de segurança, bem como categorias de aplicativos personalizadas.
  7. O arquivo de exportação (arquivo ZIP) é criado. Caso os Servidores estejam organizados em uma hierarquia, o arquivo de exportação será salvo na pasta temporária no Kaspersky Security Center Web Console Server. Caso contrário, o arquivo de exportação será baixado no seu computador.
  8. Para a migração com suporte à hierarquia do Servidor de Administração, a importação é iniciada automaticamente após uma exportação bem-sucedida.

Nesta seção

Sobre a migração para o Kaspersky Security Center

Exportação de objetos de grupo a partir do Kaspersky Security Center Windows

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.