Kaspersky Security Center

Sobre a migração para o Kaspersky Security Center

23 de maio de 2024

ID 242964

Esta seção fornece informações sobre os métodos disponíveis para a migração do Kaspersky Security Center Windows para o Kaspersky Security Center Linux.

Ao usar o recurso de migração, é possível transferir a estrutura do grupo de administração, inclusive os dispositivos gerenciados e outros objetos de grupo (políticas, tarefas, tarefas globais, etiquetas e seleções de dispositivos) do Kaspersky Security Center Windows sob o gerenciamento do Kaspersky Security Center Linux.

Para transferir toda a gama de objetos, use o Assistente de migração. Esse assistente salva os objetos selecionados em um arquivo ZIP e permite importar os objetos do arquivo para o Kaspersky Security Center Linux. Além do assistente, também é possível transferir as políticas e tarefas selecionadas por meio dos arquivos KLP e KLT.

Para concluir a migração e mover os dispositivos gerenciados importados sob o gerenciamento do Kaspersky Security Center Linux, na versão atual do Kaspersky Security Center Linux, é possível usar o utilitário klmover ou instalar o Agente de Rede nos dispositivos gerenciados importados por meio de uma tarefa de instalação remota. A tarefa de instalação remota deve ser executada mediante ponto de distribuição baseado em Windows. Para fazer isso, atribua um dispositivo Windows para atuar como um ponto de distribuição e, em seguida, habilite a opção Usando recursos do sistema operacional através de pontos de distribuição na tarefa de instalação remota.

É possível usar os seguintes métodos para migrar seus dispositivos e dados gerenciados para o Kaspersky Security Center Linux:

  • Migre seus dispositivos e dados gerenciados por meio do Assistente de migração:
    • Migração sem uma hierarquia de Servidores de Administração

      Escolha esta opção caso os Servidores de Administração do Kaspersky Security Center Windows e Kaspersky Security Center Linux não estejam organizados em uma hierarquia. O processo de migração é gerenciado com duas instâncias do Kaspersky Security Center Web Console, uma instância para o Kaspersky Security Center Windows e outra para o Kaspersky Security Center Linux. Nesse caso, será necessário usar o arquivo de exportação (arquivo ZIP) criado e baixado durante a exportação do Kaspersky Security Center Windows e esse arquivo deverá ser importado para o Kaspersky Security Center Linux.

    • Migração usando uma hierarquia de Servidores de Administração

      Escolha esta opção se o Servidor de Administração do Kaspersky Security Center Windows atuar como secundário para o Servidor de Administração do Kaspersky Security Center Linux. O processo de migração também é gerenciado e alterna entre servidores em uma única instância do Kaspersky Security Center Web Console. Caso prefira esta opção, é possível organizar os Servidores de Administração em uma hierarquia para simplificar o procedimento de migração. Para fazer isso, crie a hierarquia antes de iniciar a migração.

  • Exporte as tarefas específicas do Kaspersky Security Center Windows e, em seguida, importe as tarefas para o Kaspersky Security Center Linux.
  • Exporte as políticas específicas do Kaspersky Security Center Windows e, em seguida, importe as políticas no Kaspersky Security Center Linux. Os perfis de política relacionados são exportados e importados juntamente com as políticas selecionadas.

Consulte também:

Exportação de objetos de grupo a partir do Kaspersky Security Center Windows

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.