O que fazer se o desempenho do dispositivo diminuir ao usar o Kaspersky Endpoint Security for Windows
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- Kaspersky Endpoint Security 11.11 for Windows (versão 11.11.0.452)
- Kaspersky Endpoint Security 11.10 for Windows (versão 11.10.0.399)
- Kaspersky Endpoint Security 11.9 for Windows (versão 11.9.0.351)
- Kaspersky Endpoint Security 11.8 for Windows (versão 11.8.0.384)
Problema
Em um dispositivo com o Kaspersky Endpoint Security for Windows instalado, os seguintes problemas podem ocorrer:
- O uso do disco rígido ou da CPU é alto.
- O Kaspersky Endpoint Security for Windows usa RAM em excesso.
Você sugere que esse comportamento pode ser causado pelo Kaspersky Endpoint Security for Windows ou por limitações de compatibilidade do software instalado com o Kaspersky Endpoint Security for Windows.
Este artigo ajudará você a identificar a causa do problema e sugerir possíveis soluções.
Solução
Etapa 1. Elimine as causas não relacionadas ao Kaspersky Endpoint Security for Windows.
Inicie o diagnóstico com as instruções gerais sobre como identificar a origem do problema.
Se o problema deixar de ocorrer após a remoção do Kaspersky Endpoint Security for Windows, prossiga para as próximas etapas deste artigo.
Etapa 2. Configure o sistema operacional e o software de terceiros para funcionar simultaneamente com o Kaspersky Endpoint Security for Windows.
Siga as recomendações abaixo para descartar as possíveis causas relacionadas ao sistema operacional e ao software instalado:
- Atualize os drivers e os módulos de gerenciamento das máquinas virtuais VMware Tools instaladas no sistema operacional.
- Atualize o software instalado para a versão mais recente. As versões mais recentes contêm melhorias e soluções para problemas conhecidos, incluindo conflitos de compatibilidade.
- Peça recomendações ao fabricante do software que executa as tarefas principais no dispositivo sobre como configurá-lo para funcionar com o Kaspersky Endpoint Security for Windows.
- Remova softwares desatualizados que você não usa.
- Desative ou remova temporariamente o agente de detecção e resposta de Endpoint (EDR) da Kaspersky ou de terceiros do dispositivo.
- Assegure-se de que haja memória RAM suficiente para que o agente de EDR seja executado em dispositivos com a função de servidor.
Etapa 3. Configure o Kaspersky Endpoint Security for Windows para funcionar simultaneamente com software de terceiros.
Siga as recomendações abaixo para descartar possíveis causas no Kaspersky Endpoint Security for Windows:
- Instale a versão mais recente do Kaspersky Endpoint Security for Windows com o patch cumulativo disponível. Se isso resolver o problema de desempenho, instale a versão mais recente ou o patch cumulativo para a versão atual em todos os dispositivos.
- Siga as recomendações para otimizar o desempenho do Kaspersky Endpoint Security for Windows, levando em consideração os requisitos dos seus regulamentos internos de segurança da informação.
- Evite que várias tarefas de verificação de malware sejam executadas ao mesmo tempo. Para fazer isso, marque a caixa de seleção Não executar várias tarefas de verificação ao mesmo tempo nas tarefas.
- Execute a tarefa Inventário somente nos dispositivos de referência, não em todos os dispositivos na rede.
- Use as exclusões de verificação predefinidas e a lista de aplicativos confiáveis disponíveis no Kaspersky Endpoint Security for Windows (a partir da versão 12.6).
- Siga o método de implementação em servidores de alta carga.
O que fazer se o problema persistir
Se o problema persistir, colete dados de diagnóstico e envie uma solicitação para o Suporte Técnico da Kaspersky por meio do Kaspersky CompanyAccount. Se você estiver usando uma solução de EDR, especifique na solicitação como a remoção do agente de EDR afeta os sintomas do problema.