Impacto dos componentes de verificação de conexão criptografada e de controle no Kaspersky Endpoint Security for Windows em software de terceiros
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- Kaspersky Endpoint Security 11.11 for Windows (versão 11.11.0.452)
- Kaspersky Endpoint Security 11.10 for Windows (versão 11.10.0.399)
- Kaspersky Endpoint Security 11.9 for Windows (versão 11.9.0.351)
- Kaspersky Endpoint Security 11.8 for Windows (versão 11.8.0.384)
Problema
O Kaspersky Endpoint Security for Windows (KESW) pode afetar a comunicação de rede entre softwares de terceiros com servidores de aplicativos e bancos de dados da Kaspersky.
Ao trabalhar em navegadores e aplicativos que exigem segurança aprimorada para canais de comunicação TLS e SSL, você pode encontrar problemas ao estabelecer conexões seguras.
Solução
Etapa 1. Verificar componentes de controle
Se os componentes dos Controles de Segurança do KESW estiverem instalados em seu dispositivo, verifique se o software tem as permissões apropriadas.
- Configure o firewall: verifique se há regras de permissão para acesso à rede e qual tipo de rede é especificado nas regras.
- Adicione regras de permissão se elas estiverem ausentes.
- Se o tipo de rede atual não corresponder ao que está sendo usado, altere-o para o tipo correto.
- Configure o Controle de Dispositivos: desative o Antibridging nas configurações do componente se o software com problemas estabelecer conexões VPN.
- Desative temporariamente a Verificação de conexões criptografadas: vá até o bloco Verificação de conexões criptografadas, selecione Não verificar conexões criptografadas e reinicie o software com problemas.
- Verifique se o problema persiste. Se isso acontecer, siga estas instruções.
Se o problema foi resolvido:- Ative a verificação de conexões criptografadas: vá até o bloco Verificação de conexões criptografadas e selecione Verificar conexões criptografadas após solicitação de componentes de proteção.
- Defina as configurações de verificação de tráfego criptografado do software com problemas.
Etapa 2. Verificar o componente de verificação de conexões criptografadas
- Verifique os parâmetros de rede no Kaspersky Endpoint Security for Windows.
Os administradores geralmente definem os seguintes parâmetros em vez dos padrão para aumentar a proteção:Parâmetro Valor Portas monitoradas Monitorar todas as portas de rede Verificação de conexões criptografadas Sempre verificar conexões criptografadas Visita a domínio com certificado não confiável Bloquear Visita a domínio com erro de verificação de conexões criptografadas Bloquear
Se os parâmetros forem diferentes do padrão, restaure-os ou use uma nova política com as configurações padrão. - Aplique as exclusões do escopo da verificação do tráfego criptografado, se necessário:
- Se o aplicativo usar um pequeno número de endereços IP de destino para conexões e se eles forem permanentes, adicione os arquivos executáveis do software com problemas à lista de aplicativos confiáveis usando este guia. Ao adicionar o aplicativo como confiável, marque a caixa de seleção Não verificar o tráfego de rede (criptografado) e especifique os endereços IP de destino.
- Se o aplicativo usar muitos endereços IP de destino ou se eles forem alterados com frequência, exclua os FQDNs ou intervalos de endereços IP da verificação de conexão criptografada para todos os aplicativos.
O que fazer se o problema persistir
Use recomendações adicionais para solucionar problemas comuns do aplicativo.
Se o problema persistir, colete dados de diagnóstico e envie uma solicitação para o Suporte Técnico da Kaspersky por meio do Kaspersky CompanyAccount. Em sua solicitação, especifique:
- Como a remoção do KESW afeta a causa e os sintomas do problema.
- Quais recomendações deste artigo você usou.
- Qual componente causa o problema (descreva os resultados do diagnóstico).