Etapas básicas para solução de problemas no Kaspersky Endpoint Security for Windows
Última atualização: 26 de fevereiro de 2024
ID: 15547
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Se tiver algum problema durante o uso do Kaspersky Endpoint Security for Windows, é possível fazer diagnósticos e tentar solucionar o problema sozinho antes de entrar em contato com o Suporte Técnico da Kaspersky. Para obter as etapas detalhadas para solucionar problemas do Kaspersky Endpoint Security for Windows, consulte o fluxograma abaixo:
- Compare a versão do aplicativo nos dispositivos gerenciados com a versão na página de downloads (em inglês).
- Se tiver a versão mais recente instalada, siga as etapas abaixo. Se tiver a versão mais recente, considere atualizar para a versão mais recente:
- Consulte O que há de novo (em inglês) , limitações e compatibilidade com o Kaspersky Security Center se estiver utilizando-o.
- Se os recursos e requisitos da versão mais recente forem compatíveis com o ambiente, tente instalar em um ambiente de teste e veja se o problema persiste nessa versão.
- Se não encontrou nenhum problema após o teste inicial, tente um teste detalhado desta versão em dispositivos gerenciados.
- Se o teste não mostrar nenhum problema, atualize para a versão mais recente no ambiente de trabalho. Para obter mais informações, consulte a Ajuda On-line.
Etapa 1. Desative todos os componentes do aplicativo
- Desative todos os componentes do aplicativo e a Autodefesa. Consulte a página Ajuda On-line para obter mais instruções.
- Reinicie o computador.
- Se o problema for resolvido, siga para a etapa 2. Se o problema persistir, siga para a etapa 3.
Etapa 2. Interrompa o aplicativo
- Interrompa o aplicativo. Consulte a página Ajuda On-line para obter mais instruções.
- Se o problema for resolvido, siga para a etapa 4. Se o problema persistir, siga para a etapa 5.
Etapa 3. Ative os componentes do aplicativo um a um
- Ative um componente do aplicativo, reinicie o aplicativo e verifique se o problema ocorre novamente.
- Se o problema não ocorrer novamente, repita a ação acima para cada componente desativado.
- Se você não conseguiu definir o componente que causou o problema, siga para a etapa 5. Se você definiu o componente que causou o problema, anote o nome desse componente e siga para a etapa 2.
Se tiver desativado o componente Inspetor do Sistema, reinicie o computador.
Etapa 4. Desativar a inicialização automática do aplicativo
- Desativar a inicialização automática do aplicativo. Consulte a página Ajuda On-line para obter mais instruções.
- Reinicie o computador.
- Vá para etapa 5.
Etapa 5. Conclua a solução de problemas
- Verifique se todos os componentes do sistema operacional estão instalados e funcionando corretamente.
- Envie uma solicitação para o suporte técnico da Kaspersky através da Kaspersky CompanyAccount. Descreva o problema detalhadamente. Na solicitação, especifique a etapa que ajudou a resolver o problema e o nome do componente que causou o problema. Antes de entrar em contato com o suporte, consulte o guia sobre como criar uma solicitação na Base de Dados de Conhecimento.
Método 1. Como ativar ou desativar os componentes de Autodefesa e do Kaspersky Endpoint Security for Windows por meio da interface do aplicativo
- Para obter instruções sobre como ativar e desativar a Autodefesa, consulte a Ajuda On-line.
- Para ativar ou desativar cada componente manualmente:
- Vá para a lista de componentes na seção Configurações.
- Selecione o componente, defina o botão de seleção para a posição Ativado ou Desativado e clique em Salvar.
- Repita a ação acima para cada componente. Para obter a lista de componentes, consulte a Ajuda On-line.
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Para ativar ou desativar todos os componentes quando a função Proteção por senha está ativada, consulte a página da Ajuda On-line para obter instruções.
Método 2. Como ativar ou desativar os componentes de Autodefesa e do Kaspersky Endpoint Security for Windows por meio do Kaspersky Security Center
- Para desativar a Autodefesa:
- Abra o Kaspersky Security Center e acesse as Políticas.
- Clique com o botão direito do mouse em Kaspersky Endpoint Security for Windows para exibir o menu de contexto. No menu de contexto, selecione Propriedades.
- Na janela de configurações do aplicativo, selecione Configurações gerais → Configurações do aplicativo. Desmarque a caixa de seleção Ativar a Autodefesa para desativar o mecanismo de Autodefesa.
- Clique em Aplicar e confirme as alterações nas configurações na janela pop-up.
- A Autodefesa do aplicativo será desativada.
- Para desativar componentes:
- Na janela Propriedades: Kaspersky Endpoint Security for Windows , vá para as seções Proteção Avançada contra Ameaças, Proteção Essencial contra Ameaças, Controles de Segurança e desative todos os componentes do aplicativo incluídos. Para obter a lista de componentes, consulte a Ajuda On-line.
- Clique em Aplicar e confirme as alterações.
- Os componentes do aplicativo serão desativados.