Antes de entrar em contato com o Suporte técnico, assegure-se de ter uma licença válida em seu Kaspersky CompanyAccount. Para obter mais informações, consulte este artigo.
- Caso um aplicativo não esteja detectando e-mails de spam, siga as instruções deste artigo.
- Caso um aplicativo identifique falsamente um e-mail como spam, siga as instruções deste artigo.
Часто пользователям Kaspersky Scan Engine помогают следующие статьи:
- Ошибки 2147746397 и 0x8004025d при обновлении баз
- Ошибка «SCRAM authentication requires libpq version 10 or above» при установке
- Ошибка 408 «Request Timeout» при использовании
Информация, необходимая для запроса в техническую поддержку по Kaspersky Scan Engine
Для оперативного анализа вашего обращения и сокращения количества дополнительных вопросов, при создании запроса:
- Опишите действия, которые привели к проблеме.
- Приложите скриншоты или видео, отображающие проблему.
- Предоставьте дополнительную информацию:
- (для Windows) Отчет утилиты Kaspersky Get System Info с проблемного хоста с включенной опцией Include Windows event logs. Инструкция в статье.
- Трассировки продукта, собранные во время воспроизведения проблемы. Инструкция в статье.
- Файлы конфигурации проодукта klScanEngineUI.xml и kavicapd.xml или kavhttpd.xml.
- Отправьте запрос в техническую поддержку «Лаборатории Касперского» через CompanyAccount.
- Colete as seguintes informações:
- Exemplo de arquivo em um arquivo comprimido protegido por senha.
- A senha para o arquivo comprimido.
- Descrição do problema.
- Caso o problema esteja relacionado à detecção: o nome do resultado do antivírus ou uma captura de tela com o nome do resultado e o nome do arquivo.
- Enviar uma solicitação para o suporte técnico da Kaspersky através da CompanyAccount.
Se a chave de uma solução da Kaspersky tiver expirado antes do fim do seu prazo, use as recomendações do artigo.
Para agilizar o processamento da sua solicitação e minimizar os pedidos de informações adicionais, no momento da criação de uma solicitação:
- Descreva as ações que causaram o problema.
- Envie como anexo capturas de tela ou um vídeo ilustrativo sobre o problema.
- Forneça as seguintes informações adicionais:
- O relatório Kaspersky Get System Info gerado no host a partir do qual o problema acontece com a opção Incluir logs de eventos do Windows ativada. Para instruções, acesse este artigo.
- Log de evento do Kaspersky Security no formato EVT ou EVTX.
- Exportação da política KLP. Para instruções, acesse este artigo.
- Conteúdo da pasta C:\ProgramData\Kaspersky Lab\Kaspersky Security for Windows Server\***\Reports. Para visualizar o conteúdo, ative a visualização das pastas ocultas.
- Envie uma solicitação ao suporte técnico da Kaspersky através do CompanyAccount.
Para agilizar o processamento da sua solicitação e minimizar os pedidos de informações adicionais, no momento da criação de uma solicitação:
- Descreva as ações que causaram o problema.
- Anexe capturas de ecrã ou um vídeo que demonstre o problema.
- Forneça as seguintes informações adicionais: registos da ferramenta KseInfoCollector. Para mais detalhes, consulte este artigo.
- Envie uma solicitação ao suporte técnico da Kaspersky através do CompanyAccount.
Para tornar o processamento de sua consulta mais rápido e minimizar os pedidos de informações adicionais, no momento da criação de uma solicitação:
- Descreva as ações que causaram o problema.
- Envie como anexo capturas de tela ou um vídeo ilustrativo sobre o problema.
- Forneça as seguintes informações adicionais:
- Endereço de e-mail associado à área de trabalho.
- ID da área de trabalho a partir das listas de áreas de trabalho.
Forneça a ID da área de trabalho e o endereço de e-mail em formato de texto.
- Envie uma solicitação ao suporte técnico da Kaspersky através do CompanyAccount.
Para agilizar o processamento da sua solicitação e minimizar os pedidos de informações adicionais, no momento da criação de uma solicitação:
- Descreva as ações que causaram o problema.
- Anexe capturas de ecrã ou um vídeo que demonstre o problema.
- Forneça as seguintes informações adicionais: relatório Kaspersky Get System Info gerado no servidor de administração, com a opção Incluir registos de eventos do Windows ativada. Para obter instruções, consulte este artigo.
- Envie uma solicitação ao suporte técnico da Kaspersky através do CompanyAccount.
Para agilizar o processamento da sua solicitação e minimizar os pedidos de informações adicionais, no momento da criação de uma solicitação:
- Descreva as ações que causaram o problema.
- Envie como anexo capturas de tela ou um vídeo ilustrativo sobre o problema.
- Forneça as seguintes informações adicionais:
- Endereço de e-mail associado à área de trabalho.
- ID da área de trabalho a partir das listas de áreas de trabalho.
Forneça a ID da área de trabalho e o endereço de e-mail em formato de texto.
- Envie uma solicitação ao suporte técnico da Kaspersky através do CompanyAccount.
Para agilizar o processamento da sua solicitação e minimizar os pedidos de informações adicionais, no momento da criação de uma solicitação:
- Descreva as ações que causaram o problema.
- Envie como anexo capturas de tela ou um vídeo ilustrativo sobre o problema.
- Forneça as seguintes informações adicionais:
- O relatório Kaspersky Get System Info gerado no host a partir do qual o problema acontece com a opção Incluir logs de eventos do Windows ativada. Para instruções, acesse este artigo.
- Log de evento do Kaspersky Endpoint Security no formato EVT ou EVTX. Para instruções, acesse este artigo.
- Exporte o arquivo de configuração CFG do host afetado ou exporte a política KLP ativa no host afetado.
- Envie uma solicitação ao suporte técnico da Kaspersky através do CompanyAccount.
Para tornar o processamento de sua consulta mais rápido e minimizar os pedidos de informações adicionais, no momento da criação de uma solicitação:
- Descreva as ações que causaram o problema.
- Envie como anexo capturas de tela ou um vídeo ilustrativo sobre o problema.
- Forneça as seguintes informações adicionais:
- Um relatório criado usando o script collect.sh, coletado no host no qual o problema está ocorrendo. Para instruções, acesse este artigo.
- Exporte o arquivo da política KLP, que está ativa no host afetado.
- Envie uma solicitação ao atendimento ao cliente da Kaspersky por meio da CompanyAccount.
Para tornar o processamento de sua consulta mais rápido e minimizar os pedidos de informações adicionais, no momento da criação de uma solicitação:
- Descreva as ações que causaram o problema.
- Envie como anexo capturas de tela ou um vídeo ilustrativo sobre o problema.
- Forneça as seguintes informações adicionais:
- Um relatório criado usando o script collect.sh, coletado no host no qual o problema está ocorrendo. Para instruções, acesse este artigo.
- Exporte o arquivo da política KLP, que está ativa no host afetado.
- Envie uma solicitação ao atendimento ao cliente da Kaspersky por meio da CompanyAccount.
- Caso possua uma licença Kaspersky ASAP, envie a solicitação para o suporte técnico da Kaspersky por meio da CompanyAccount.
- Caso esteja usando uma licença de avaliação, visite esta página.
Os engenheiros de Suporte técnico podem fornecer as informações sobre as opções de descriptografia e verificar as configurações do software da Kaspersky.
- Colete as seguintes informações:
- Diversos exemplos de arquivos criptografados.
- Exemplo de malware em um arquivo comprimido protegido por senha.
- Data e hora da criptografia.
- O relatório Kaspersky Get System Info gerado no host a partir do qual o problema acontece com a opção Incluir logs de eventos do Windows ativada. Para instruções, acesse este artigo.
- Exporte o arquivo de configuração CFG do host afetado ou exporte a política KLP ativa no host afetado.
- Se o Kaspersky Endpoint Security estiver instalado no host, anexe o arquivo comprimido com a pasta SysWHist localizada em C:\ProgramData\Kaspersky Lab\KES\SysWHist
- Envie uma solicitação ao suporte técnico da Kaspersky através do CompanyAccount.
Para agilizar o processamento da sua solicitação e minimizar os pedidos de informações adicionais, no momento da criação de uma solicitação:
- Descreva as ações que causaram o problema.
- Anexe capturas de ecrã ou um vídeo que demonstre o problema.
- Envie uma solicitação ao suporte técnico da Kaspersky através do CompanyAccount.