Antes de entrar em contato com o suporte técnico
Se você não encontrou uma solução para o problema na Ajuda on-line, na Base de Conhecimento ou em outras fontes, crie uma solicitação ao suporte técnico da Kaspersky. Para obter mais informações sobre as regras de suporte, consulte este artigo.

Antes de entrar em contato com o Suporte técnico, assegure-se de ter uma licença válida em seu Kaspersky CompanyAccount. Para obter mais informações, consulte este artigo.
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Часто пользователям Kaspersky Scan Engine помогают следующие статьи:


Информация, необходимая для запроса в техническую поддержку по Kaspersky Scan Engine

Для оперативного анализа вашего обращения и сокращения количества дополнительных вопросов, при создании запроса:

  1. Опишите действия, которые привели к проблеме.
  2. Приложите скриншоты или видео, отображающие проблему.
  3. Предоставьте дополнительную информацию:
    1. (для Windows) Отчет утилиты Kaspersky Get System Info с проблемного хоста с включенной опцией Include Windows event logs. Инструкция в статье.
    2. Трассировки продукта, собранные во время воспроизведения проблемы. Инструкция в статье.
    3. Файлы конфигурации проодукта klScanEngineUI.xml и kavicapd.xml или kavhttpd.xml.
  4. Отправьте запрос в техническую поддержку «Лаборатории Касперского» через CompanyAccount.
Informações a serem fornecidas durante o contato com o suporte técnico da Kaspersky no caso de uma detecção de malware
  1. Colete as seguintes informações:
    1. Exemplo de arquivo em um arquivo comprimido protegido por senha.
    2. A senha para o arquivo comprimido.
    3. Descrição do problema.
    4. Caso o problema esteja relacionado à detecção: o nome do resultado do antivírus ou uma captura de tela com o nome do resultado e o nome do arquivo.
  2. Enviar uma solicitação para o suporte técnico da Kaspersky através da CompanyAccount.
Use as recomendações do artigo

Se a chave de uma solução da Kaspersky tiver expirado antes do fim do seu prazo, use as recomendações do artigo.

Informações que devem ser fornecidas ao contactar o suporte técnico da Kaspersky por questões relacionadas com o Kaspersky Security for Windows Server

Para agilizar o processamento da sua solicitação e minimizar os pedidos de informações adicionais, no momento da criação de uma solicitação:

  1. Descreva as ações que causaram o problema.
  2. Envie como anexo capturas de tela ou um vídeo ilustrativo sobre o problema.
  3. Forneça as seguintes informações adicionais:
    1. O relatório Kaspersky Get System Info gerado no host a partir do qual o problema acontece com a opção Incluir logs de eventos do Windows ativada. Para instruções, acesse este artigo.
    2. Log de evento do Kaspersky Security no formato EVT ou EVTX.
    3. Exportação da política KLP. Para instruções, acesse este artigo.
    4. Conteúdo da pasta C:\ProgramData\Kaspersky Lab\Kaspersky Security for Windows Server\***\Reports. Para visualizar o conteúdo, ative a visualização das pastas ocultas.
  4. Envie uma solicitação ao suporte técnico da Kaspersky através do CompanyAccount.
Informação que devem ser fornecidas numa solicitação de suporte técnico

Para agilizar o processamento da sua solicitação e minimizar os pedidos de informações adicionais, no momento da criação de uma solicitação:

  1. Descreva as ações que causaram o problema.
  2. Anexe capturas de ecrã ou um vídeo que demonstre o problema.
  3. Forneça as seguintes informações adicionais: registos da ferramenta KseInfoCollector. Para mais detalhes, consulte este artigo.
  4. Envie uma solicitação ao suporte técnico da Kaspersky através do CompanyAccount.
Informações a serem fornecidas ao entrar em contato com o suporte técnico da Kaspersky em relação ao Kaspersky Security Center Cloud Console

Para tornar o processamento de sua consulta mais rápido e minimizar os pedidos de informações adicionais, no momento da criação de uma solicitação:

  1. Descreva as ações que causaram o problema.
  2. Envie como anexo capturas de tela ou um vídeo ilustrativo sobre o problema.
  3. Forneça as seguintes informações adicionais:
    1. Endereço de e-mail associado à área de trabalho.
    2. ID da área de trabalho a partir das listas de áreas de trabalho.

      Forneça a ID da área de trabalho e o endereço de e-mail em formato de texto.
  4. Envie uma solicitação ao suporte técnico da Kaspersky através do CompanyAccount.
Informações que devem ser fornecidas ao contactar o suporte técnico da Kaspersky por questões relacionadas com o Kaspersky Security Center

Para agilizar o processamento da sua solicitação e minimizar os pedidos de informações adicionais, no momento da criação de uma solicitação:

  1. Descreva as ações que causaram o problema.
  2. Anexe capturas de ecrã ou um vídeo que demonstre o problema.
  3. Forneça as seguintes informações adicionais: relatório Kaspersky Get System Info gerado no servidor de administração, com a opção Incluir registos de eventos do Windows ativada. Para obter instruções, consulte este artigo.
  4. Envie uma solicitação ao suporte técnico da Kaspersky através do CompanyAccount.
Informações que devem ser fornecidas ao contactar o suporte técnico da Kaspersky por questões relacionadas com o Kaspersky Endpoint Security Cloud

Para agilizar o processamento da sua solicitação e minimizar os pedidos de informações adicionais, no momento da criação de uma solicitação:

  1. Descreva as ações que causaram o problema.
  2. Envie como anexo capturas de tela ou um vídeo ilustrativo sobre o problema.
  3. Forneça as seguintes informações adicionais:
    1. Endereço de e-mail associado à área de trabalho.
    2. ID da área de trabalho a partir das listas de áreas de trabalho.

      Forneça a ID da área de trabalho e o endereço de e-mail em formato de texto.
  4. Envie uma solicitação ao suporte técnico da Kaspersky através do CompanyAccount.
Informações que devem ser fornecidas ao contactar o suporte técnico da Kaspersky por questões relacionadas com o Kaspersky Endpoint Security for Windows

Para agilizar o processamento da sua solicitação e minimizar os pedidos de informações adicionais, no momento da criação de uma solicitação:

  1. Descreva as ações que causaram o problema.
  2. Envie como anexo capturas de tela ou um vídeo ilustrativo sobre o problema.
  3. Forneça as seguintes informações adicionais:
    1. O relatório Kaspersky Get System Info gerado no host a partir do qual o problema acontece com a opção Incluir logs de eventos do Windows ativada. Para instruções, acesse este artigo.
    2. Log de evento do Kaspersky Endpoint Security no formato EVT ou EVTX. Para instruções, acesse este artigo.
    3. Exporte o arquivo de configuração CFG do host afetado ou exporte a política KLP ativa no host afetado.
  4. Envie uma solicitação ao suporte técnico da Kaspersky através do CompanyAccount.
Informações a serem fornecidas ao entrar em contato com o atendimento ao cliente da Kaspersky em relação ao Kaspersky Endpoint Security for Linux

Para tornar o processamento de sua consulta mais rápido e minimizar os pedidos de informações adicionais, no momento da criação de uma solicitação:

  1. Descreva as ações que causaram o problema.
  2. Envie como anexo capturas de tela ou um vídeo ilustrativo sobre o problema.
  3. Forneça as seguintes informações adicionais:
    1. Um relatório criado usando o script collect.sh, coletado no host no qual o problema está ocorrendo. Para instruções, acesse este artigo.
    2. Exporte o arquivo da política KLP, que está ativa no host afetado.
  4. Envie uma solicitação ao atendimento ao cliente da Kaspersky por meio da CompanyAccount.
Informações a serem fornecidas ao entrar em contato com o suporte técnico da Kaspersky em relação ao Kaspersky Endpoint Security for Mac

Para tornar o processamento de sua consulta mais rápido e minimizar os pedidos de informações adicionais, no momento da criação de uma solicitação:

  1. Descreva as ações que causaram o problema.
  2. Envie como anexo capturas de tela ou um vídeo ilustrativo sobre o problema.
  3. Forneça as seguintes informações adicionais:
    1. Um relatório criado usando o script collect.sh, coletado no host no qual o problema está ocorrendo. Para instruções, acesse este artigo.
    2. Exporte o arquivo da política KLP, que está ativa no host afetado.
  4. Envie uma solicitação ao atendimento ao cliente da Kaspersky por meio da CompanyAccount.
Entre em contacto com o suporte técnico
  • Caso possua uma licença Kaspersky ASAP, envie a solicitação para o suporte técnico da Kaspersky por meio da CompanyAccount.
  • Caso esteja usando uma licença de avaliação, visite esta página.
Informações que devem ser fornecidas ao contactar o suporte técnico da Kaspersky em caso de infeção de malware de encriptação de ficheiros

Os engenheiros de Suporte técnico podem fornecer as informações sobre as opções de descriptografia e verificar as configurações do software da Kaspersky.

  1. Colete as seguintes informações:
    1. Diversos exemplos de arquivos criptografados.
    2. Exemplo de malware em um arquivo comprimido protegido por senha.
    3. Data e hora da criptografia.
    4. O relatório Kaspersky Get System Info gerado no host a partir do qual o problema acontece com a opção Incluir logs de eventos do Windows ativada. Para instruções, acesse este artigo.
    5. Exporte o arquivo de configuração CFG do host afetado ou exporte a política KLP ativa no host afetado.
    6. Se o Kaspersky Endpoint Security estiver instalado no host, anexe o arquivo comprimido com a pasta SysWHist localizada em C:\ProgramData\Kaspersky Lab\KES\SysWHist
  2. Envie uma solicitação ao suporte técnico da Kaspersky através do CompanyAccount.
Informação que devem ser fornecidas numa solicitação de suporte técnico

Para agilizar o processamento da sua solicitação e minimizar os pedidos de informações adicionais, no momento da criação de uma solicitação:

  1. Descreva as ações que causaram o problema.
  2. Anexe capturas de ecrã ou um vídeo que demonstre o problema.
  3. Envie uma solicitação ao suporte técnico da Kaspersky através do CompanyAccount.