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  • Código de ativação: pode ser encontrado no e-mail que você recebeu da loja virtual ou no Guia de Início Rápido incluído na versão em caixa do produto. Você também pode encontrar seu código de ativação na sua conta MyKaspersky se adicionou-o anteriormente.
  • Ou chave: pode ser localizada no próprio produto, na janela que contém as informações da licença.
  • Especificações do seu dispositivo: o tipo (computador desktop, laptop, dispositivo móvel etc.), marca, modelo, processador, volume de RAM e memória principal, quaisquer dispositivos periféricos conectados a ele.
  • Informações do sistema operacional: tipo, número da versão, idioma de localização.
  • Informações sobre o aplicativo da Kaspersky: o número da versão do aplicativo e o número da versão de seus componentes.
  • Informações sobre aplicativos feitos por outras empresas instalados ou removidos recentemente do dispositivo.

Durante a chamada

  • Lembre-se de que o engenheiro de suporte não consegue ver seu dispositivo. Ele tomará a decisão com base nas informações que você der a ele durante a conversa. Talvez o engenheiro não saiba informações que você considera óbvias. Portanto, detalhe seu problema o máximo possível: quando ocorreu, o que aconteceu antes e quais medidas foram tomadas para eliminá-lo. Não omita nenhum detalhe.
  • Esteja ciente de que nem todos os problemas podem ser resolvidos pelo telefone. Talvez seja necessário preparar uma resposta abrangente, com informações técnicas adicionais que você não consiga fornecer.

Recomendações gerais

  • Antes de entrar em contato com o suporte técnico, visite nossa Base de Conhecimento. Talvez seu problema já tenha sido resolvido.
  • Certifique-se de ter em mãos o dispositivo no qual o problema ocorreu. Isso economizará tempo.
  • Se você ainda não tem um produto da Kaspersky, o engenheiro de suporte o ajudará a escolher um.
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