Serviço de remoção de vírus Kaspersky - Termos de serviço

Última atualização: 6 de fevereiro de 2024 ID: 15956
 
 
 
 

Damos-lhe as boas-vindas como cliente do Kaspersky Virus Removal.

Leia estes Termos de Serviço (os “Termos”) cuidadosamente antes de assinar ou usar o Serviço de Remoção de Vírus Kaspersky (o “Serviço”). “Você” ou “Cliente” refere-se à pessoa que compra, usa e/ou recebe o Serviço que está sujeito a estes Termos de Serviço. “Suporte Técnico Kaspersky” refere-se coletivamente aos agentes de serviços de suporte técnico da AO Kaspersky Lab, Kaspersky Lab Switzerland GmbH, Kaspersky Lab, Inc., e suas afiliadas, funcionários ou prestadores de serviços terceirizados, conforme o caso, que fornecem o Serviço sob estes Termos.

1. Reconhecimento e Aceitação dos Termos de Serviço

Ao assinar ou usar o Serviço, você reconhece expressamente que (a) leu e compreendeu os Termos de Serviço (os “Termos”), (b) Você concorda com os Termos aqui contidos, (c) Você tem 18 anos de idade. idade ou mais.

SE VOCÊ NÃO CONCORDA COM OS TERMOS AQUI, NÃO ASSINE NEM USE O SERVIÇO. SE VOCÊ NÃO UTILIZOU O SERVIÇO, VOCÊ PODE OBTER O REEMBOLSO DO VALOR PAGO PELO SERVIÇO DENTRO DE 30 DIAS A PARTIR DA DATA DA COMPRA, ENTRE EM CONTATO COM O ATENDIMENTO AO CLIENTE VIA HTTPS://WWW.KASPERSKY.COM/ABOUT/CONTACT.

A Kaspersky poderá atualizar estes Termos a qualquer momento, a seu exclusivo critério, e a Kaspersky publicará a versão atualizada destes Termos no site. Você entende e concorda que será considerado que aceitou os Termos atualizados se assinar ou usar o Serviço após a publicação dos Termos atualizados.

2. Pré-requisitos

Você deve atender aos seguintes pré-requisitos técnicos para ser elegível para o Serviço:

Conectividade. Para receber o Serviço, Você precisará de uma conexão de Internet de banda larga ou de alta velocidade e um modem que permita que um especialista do Suporte Técnico da Kaspersky (“Agente de Serviço”) se conecte remotamente ao Dispositivo Coberto e execute utilitários e software a critério do Agente de Serviço.

Dispositivos Cobertos. O suporte do Serviço será limitado aos seguintes dispositivos e sistemas operacionais (coletivamente “Dispositivos Cobertos”): PCs (Windows 7 ou posterior) e computadores Mac (macOS X 10.10 (Yosemite) ou posterior). Dispositivos móveis, incluindo quaisquer dispositivos com Android ou iOS, não são Dispositivos Cobertos por estes Termos de Serviço.

3. Escopo de serviços

Se você achar que seu Dispositivo Coberto contém um vírus, definido para os fins destes Termos como um programa de computador malicioso que você não pretendia baixar ou executar e que executa ações não autorizadas e/ou prejudiciais (um “Vírus”), você deverá entrar em contato com um especialista do Suporte Técnico da Kaspersky para iniciar uma solicitação de remoção de vírus, conforme descrito abaixo.

Você deve permitir que o Agente de Serviço determine a maneira mais eficaz de lidar com a infecção por vírus e deve cumprir as instruções do Agente de Serviço, incluindo permitir que o Agente de Serviço lhe envie utilitários para serem executados no Dispositivo Coberto e/ou conectar-se remotamente ao Dispositivo Coberto, a critério do Agente de Serviço — para identificar e tentar remover a infecção por Vírus.

O atendimento será prestado via chat e sessão remota durante o horário comercial normal

Os principais feriados excluídos são o Natal e outras épocas, a critério do suporte técnico da Kaspersky.

O Suporte Técnico da Kaspersky tentará realizar o seguinte durante a entrega do Serviço de Remoção de Vírus Kaspersky no Dispositivo Coberto:

  • Avalie o dispositivo quanto à presença de malware,
  • Verifique e identifique a infecção,
  • Desative, coloque em quarentena ou exclua arquivos e pastas relacionados a malware

O Suporte Técnico da Kaspersky envidará esforços comercialmente razoáveis para ajudá-lo no Serviço de Remoção de Vírus Kaspersky que você adquiriu. No entanto, você reconhece que nem todos os problemas podem ser diagnosticados ou corrigidos facilmente, e alguns podem exigir que você retorne o dispositivo do computador ao seu estado original, recarregue o sistema operacional, o software aplicativo, recarregue suas configurações e dados pessoais ou trabalhe com terceiros. fornecedor de hardware ou software de terceiros para resolver o problema.


Durante a prestação do Serviço, o Suporte Técnico da Kaspersky poderá determinar que o problema está além do escopo dos Serviços. O Cliente reconhece que o Suporte Técnico da Kaspersky pode não conseguir resolver o problema específico do cliente. O Suporte Técnico da Kaspersky não garante a remoção de todo e qualquer vírus.

Iniciando uma solicitação de remoção de vírus. Um Agente de Serviço fornecerá o Serviço de Remoção de Vírus após o Cliente elegível entrar em contato e iniciar uma solicitação de Serviço de Remoção de Vírus com o Suporte Técnico da Kaspersky (informações de contato disponíveis em https://support.kaspersky.com/b2c/). O Suporte Técnico da Kaspersky determinará a melhor maneira de lidar com a infecção por vírus e reserva-se o direito de enviar utilitários para execução no computador e/ou conexão remota ao computador, a seu critério.

Verificação, identificação e evidência de infecção. Para ajudá-lo a remover qualquer vírus presente em seu Dispositivo Coberto, o Agente de Serviço pode coletar logs do sistema usando os utilitários proprietários “Getsysteminfo”, “AVZ toolkit” e/ou “KLgatherlog” do Suporte Técnico da Kaspersky - que você pode precisar para executar ou permitir que o Agente de Serviço seja executado por meio de conexão remota no Dispositivo Coberto — para identificar e coletar informações sobre quaisquer arquivos relacionados a vírus. Para ser elegível para o Serviço, você deve atender às solicitações do Suporte Técnico para coletar registros do sistema no Dispositivo Coberto.

O Agente de Serviço deverá ser capaz de verificar se há uma infecção no Dispositivo Coberto para que você seja elegível para o Serviço de Remoção de Vírus. Se, por qualquer motivo, o Suporte Técnico da Kaspersky não conseguir verificar uma infecção no Dispositivo Coberto, por exemplo, se o Dispositivo Coberto não inicializar ou não puder iniciar no modo de segurança com rede, você não estará qualificado para o Serviço de Remoção de Vírus.

Se o Serviço determinar que não há infecção no Dispositivo Coberto, seja antes ou depois da tentativa de remoção do suposto vírus, e você continuar alegando que seu Dispositivo Coberto permanece infectado, você deverá enviar ao Suporte Técnico da Kaspersky evidências da infecção, incluindo capturas de tela e registros de utilitários mostrando a atividade anormal, para confirmar tal infecção, a fim de ser elegível para o Serviço de Remoção de Vírus. O Suporte Técnico da Kaspersky permanecerá a seu exclusivo critério para determinar, a partir dos dados e ferramentas disponíveis, se há uma infecção e se você é elegível para o Serviço de Remoção de Vírus.

Remoção de infecção. Uma vez fornecidos os dados acima mencionados, o Suporte Técnico da Kaspersky irá analisá-los e responder à sua solicitação do Serviço de Remoção de Vírus com uma solução proposta, que pode incluir (i) etapas para remover a infecção e/ou (ii) implantação de ferramentas e aplicativos proprietários . , incluindo produtos Kaspersky Home . para realizar a avaliação e remoção de arquivos e pastas relacionados ao malware para tratar a infecção.

4. Suas responsabilidades

Você reconhece, aceita e concorda que nenhum software ou serviço está livre de erros e é aconselhável fazer backup frequente de seus dispositivos em outro dispositivo ou local com a frequência e confiabilidade adequadas para você. Você também concorda em:

  • Forneça informações ao Agente de serviço sobre os sintomas e as causas dos problemas técnicos que você está enfrentando ou das tarefas nas quais você precisa de suporte técnico.
  • Responda às solicitações do Agente de Serviço de informações como número de série do produto, modelo, versão do sistema operacional e software instalado, quaisquer dispositivos periféricos conectados ou instalados em seu produto, quaisquer mensagens de erro exibidas, as ações que foram tomadas antes de seu o dispositivo começou a apresentar problemas e as etapas já foram tomadas para tentar resolvê-los;
  • Cumprir as instruções do Agente de Serviço, incluindo permitir que o Agente de Serviço envie a Você utilitários para execução no dispositivo ou conecte-se remotamente ao dispositivo e execute utilitários e software a critério do Agente de Serviço;
  • Mediante solicitação do Agente de Serviço, insira as senhas e códigos de chave necessários para a prestação do Serviço;
  • Faça backup da unidade de disco rígido do seu computador e/ou de outros dispositivos de armazenamento que você possa ter antes do início da sua sessão com o Agente de Serviço;
  • Ser responsável por qualquer perda, alteração ou corrupção de seus dados, software ou arquivos;
  • Certifique-se de que seu computador atenda a todos os requisitos e especificações exigidos para cada aplicativo de hardware ou software instalado;
  • Certifique-se de que Você possui todos os direitos legais, incluindo licenças e direitos autorais de todos os softwares e outros arquivos em seu computador.
  • Assumir a responsabilidade pela resolução de problemas devido a problemas de compatibilidade de hardware e software de terceiros;
  • Defender, indenizar e isentar a Kaspersky e seus subcontratados de e contra todas e quaisquer responsabilidades, danos, reclamações ou processos decorrentes de sua falha por não cumprir os itens acima.

5. Prazo de serviço, rescisão e política de reembolso

O Serviço estará disponível para Você por um ano a partir da data da compra.

Você poderá cancelar dentro de trinta (30) dias a partir da data em que solicitou o Serviço de Remoção de Vírus, se não tiver usado o Serviço, e obter um reembolso. Para se qualificar para este reembolso (cartão de crédito ou débito usado na compra), você deve entrar em contato com o Atendimento ao Cliente Kaspersky dentro de trinta (30) dias após a compra e solicitar o reembolso das taxas pagas pelo Serviço. Após esse período, nenhum reembolso estará disponível (exceto se exigido por lei). Para se qualificar para este reembolso, nenhum Serviço deverá ter sido fornecido durante o período de trinta (30) dias a partir da data de compra do Serviço.

O Suporte Técnico da Kaspersky poderá, a seu exclusivo critério, cancelar o Serviço, caso em que você terá direito a um reembolso pelas taxas pagas pelo Serviço se não tiver usado o Serviço no período entre a data de compra do Seu Serviço e o cancelamento da Kaspersky do Serviço.

6. Intransferibilidade

Seu direito de usar o Serviço não é transferível. Você não poderá usar o Serviço em conexão com qualquer acordo de compartilhamento, em nome de terceiros ou com relação a qualquer dispositivo que não seja de sua propriedade ou programa de software não instalado em dispositivos de sua propriedade.

7. Privacidade

Você concorda que, sob este Contrato: 1) todas as informações trocadas são não confidenciais. Se a Kaspersky ou Você exigirem a troca de informações confidenciais, isso será feito sob um acordo de confidencialidade assinado; e 2) qualquer informação divulgada ou fornecida ao Suporte Técnico da Kaspersky, por telefone ou eletronicamente, não será considerada informação de propriedade do Cliente.

Quando você entrar em contato com o Suporte Técnico, solicitaremos as informações necessárias para fornecer suporte (por exemplo, seu número de licença, endereço de e-mail, informações sobre o produto que causou o problema, informações sobre hardware e software do computador e uma descrição do problema). Arquivos ou aplicativos compartilhados com o Agente de Serviço também podem conter informações pessoais, como nomes de usuários ou de arquivos identificáveis, metadados ou conteúdo de arquivo. Você pode compartilhar esses arquivos a seu exclusivo critério.

O Suporte Técnico da Kaspersky e nossas empresas relacionadas processarão, armazenarão e usarão informações sobre sua transação e suas informações de contato, incluindo nome, números de telefone, endereço e endereços de e-mail, para processar e concluir sua transação, de acordo com nossa Política de Privacidade.

Também poderemos entrar em contato com você para notificá-lo sobre qualquer recall de produto, problema de segurança ou ações de serviço. Quando permitido pela legislação local, poderemos usar essas informações para perguntar sobre sua satisfação com nossos produtos ou com o Serviço ou fornecer informações sobre outros produtos e serviços e, se o fizermos, você poderá, a qualquer momento, recusar-se a receber quaisquer comunicações adicionais. do Suporte Técnico da Kaspersky. Ao cumprir estes objetivos, poderemos transferir as suas informações para qualquer país onde façamos negócios, poderemos fornecê-las a entidades que atuem em nosso nome ou poderemos divulgá-las quando exigido por lei. No entanto, não venderemos ou transferiremos de outra forma as informações de identificação pessoal que você fornecer a terceiros para seu próprio uso de marketing direto, a menos que lhe forneçamos um aviso claro e obtenhamos seu consentimento explícito para que seus dados sejam compartilhados dessa maneira.

8. Garantias

O Suporte Técnico da Kaspersky garante que executará os Serviços com cuidado e habilidade razoáveis. O Suporte Técnico da Kaspersky não garante a remoção de todo e qualquer vírus. O Suporte Técnico da Kaspersky não garante que o Suporte Técnico da Kaspersky será capaz de corrigir todos os problemas com o Seu Dispositivo Coberto.

O CLIENTE CONCORDA EXPRESSAMENTE QUE O USO DO SERVIÇO É POR CONTA E RISCO DO CLIENTE. O SERVIÇO É FORNECIDO “COMO ESTÁ” E “CONFORME DISPONÍVEL”. A KASPERSKY ISENTA-SE EXPRESSAMENTE DE TODAS AS GARANTIAS DE QUALQUER TIPO, EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS, INCLUINDO, MAS NÃO SE LIMITANDO ÀS GARANTIAS IMPLÍCITAS DE COMERCIALIZAÇÃO, ADEQUAÇÃO A UM DETERMINADO FIM E NÃO VIOLAÇÃO. A KASPERSKY NÃO GARANTE QUE O SERVIÇO ATENDERÁ ÀS EXIGÊNCIAS DO CLIENTE, OU QUE O SERVIÇO SERÁ ININERRUPTO, OPORTUNO, SEGURO OU LIVRE DE ERROS; NEM A KASPERSKY NÃO OFERECE QUALQUER GARANTIA QUANTO AOS RESULTADOS QUE PODEM SER OBTIDOS COM O USO DO SERVIÇO OU AOS RESULTADOS QUE PODEM SER OBTIDOS COM O USO DO SERVIÇO OU QUANTO À PRECISÃO OU CONFIABILIDADE DE QUALQUER INFORMAÇÃO OBTIDA ATRAVÉS DO SERVIÇO. O CLIENTE ENTENDE E CONCORDA QUE QUALQUER MATERIAL E/OU DADOS BAIXADOS OU OBTIDOS DE OUTRA FORMA ATRAVÉS DO USO DO SERVIÇO É FEITO POR CONTA E RISCO DO PRÓPRIO CLIENTE E QUE O CLIENTE SERÁ O ÚNICO RESPONSÁVEL POR QUALQUER DANO AO DISPOSITIVO DO CLIENTE OU PERDA DE DADOS QUE RESULTE DE O DOWNLOAD DE TAIS MATERIAIS E/OU DADOS. NENHUM CONSELHO OU INFORMAÇÃO, SEJA ORAL OU ESCRITO, OBTIDO PELO CLIENTE DA KASPERSKY OU ATRAVÉS DO SERVIÇO CRIARÁ QUALQUER GARANTIA NÃO EXPRESSAMENTE FEITA AQUI. ALGUNS ESTADOS OU JURISDIÇÕES NÃO PERMITEM A EXCLUSÃO DE CERTAS GARANTIAS, PORTANTO ALGUMAS DAS EXCLUSÕES ACIMA PODEM NÃO SE APLICAR A CADA CLIENTE.

9. Limitação de Responsabilidade

O SUPORTE TÉCNICO DA KASPERSKY, INCLUINDO OS SUBCONTRATADOS, FORNECEDORES OU DESENVOLVEDORES DE PRODUTOS DE SOFTWARE DA KASPERSKY, NÃO SERÁ RESPONSÁVEL POR NENHUM DOS SEGUINTES MESMOS, MESMO QUE INFORMADOS DE SUA POSSIBILIDADE: 1) REIVINDICAÇÕES DE TERCEIROS POR DANOS; 2) PERDA OU DANO A DADOS; OU 3) DANOS DIRETOS, ESPECIAIS, INCIDENTAIS, CONSEQUENCIAIS OU INDIRETOS OU POR QUAISQUER DANOS ECONÔMICOS, INCLUINDO LUCROS CESSANTES, NEGÓCIOS, RECEITAS, ÁGUA OU ECONOMIAS ANTECIPADAS. ALGUNS ESTADOS OU JURISDIÇÕES NÃO PERMITEM A EXCLUSÃO OU LIMITAÇÃO DE DANOS INCIDENTAIS OU CONSEQUENCIAIS, PORTANTO A EXCLUSÃO OU LIMITAÇÃO ACIMA PODE NÃO SE APLICAR A VOCÊ.

É responsabilidade do Cliente fazer backup do software e dos dados armazenados nos dispositivos do Cliente e o Suporte Técnico da Kaspersky não será responsável em nenhum momento por qualquer perda, alteração ou corrupção de qualquer software, dados ou arquivos.

Não obstante qualquer disposição em contrário, a responsabilidade máxima da Kaspersky para com Você decorrente ou relacionada ao Serviço sob estes Termos será limitada às quantias pagas por Você à Kaspersky pelo Serviço.

Nada neste Contrato afeta quaisquer direitos legais dos consumidores que não possam ser renunciados ou limitados por contrato.

Se qualquer disposição deste Contrato for considerada inexequível ou nula, as demais disposições continuarão em vigor.

10. Lei Aplicável

10.1. Estes Termos serão regidos e interpretados de acordo com as leis da Suíça.

10.2. Nenhuma ação, independentemente da forma, decorrente destes Termos poderá ser movida mais de um (1) ano após a causa da ação ter ocorrido ou ter sido descoberta como tendo ocorrido.

10.3. Qualquer reclamação, ação ou disputa decorrente ou relacionada a estes Termos será apresentada exclusivamente (e as partes estarão sujeitas à jurisdição exclusiva de) nos tribunais de Zurique ( Kreis 1), Suíça.

 
 
 
 
 
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