Obter acesso a um dispositivo bloqueado
Estas instruções são destinadas para usuários de computadores de cliente com Kaspersky Endpoint Security instalado.
O recurso do Kaspersky Endpoint Security que permite o acesso temporário ao dispositivo está disponível somente quando o Kaspersky Endpoint Security é executado segundo a política do Kaspersky Security Center e este recurso está ativo nas configurações da política. (Consulte o Guia do Administrador do Kaspersky Security Center).
Para solicitar acesso a um dispositivo bloqueado usando a janela de configurações do componente Controle de Dispositivo:
- Na janela do aplicativo principal, selecione a guia Proteção e Controle.
- Clique na seção Controle de Endpoints.
A seção Controle de Endpoints é exibida.
- Clique com o botão direito do mouse para abrir o menu de contexto da linha que contém as informações do componente Controle de Dispositivo.
Será aberto um menu para a seleção de ações.
- Clique no botão Acesso a dispositivo.
A janela Solicitar acesso ao dispositivo é exibida.
- Selecione o dispositivo que deseja acessar na lista de dispositivos conectados.
- Clique no botão Gerar arquivo de solicitação de acesso.
É exibida a janela Criando arquivo de solicitação de acesso.
- No campo Duração do acesso, especifique o intervalo de tempo em que você deseja ter acesso ao dispositivo.
- Clique no botão Salvar.
É exibida a janela padrão do Microsoft Windows, Salvar o arquivo de solicitação de acesso.
- Na janela do Microsoft Windows Salvar o arquivo de solicitação de acesso, selecione a pasta em que deseja salvar o arquivo de solicitação de acesso no dispositivo e clique no botão Salvar.
- Envie o arquivo de solicitação de acesso ao dispositivo ao administrador da rede.
- Receba o arquivo com a chave de acesso do dispositivo do administrador da rede.
- Na janela Solicitar acesso ao dispositivo, clique no botão Ativar chave de acesso.
A janela padrão do Microsoft Windows Abrir chave de acesso é exibida.
- Na janela do Microsoft Windows Abrir chave de acesso, selecione o arquivo com a chave de acesso do dispositivo recebido do administrador da rede e clique em Abrir.
A janela Ativando a chave de acesso do dispositivo abre e exibe informações sobre o acesso concedido.
- Na janela Ativando a chave de acesso do dispositivo, clique em OK.
Para solicitar acesso a um dispositivo bloqueado clicando no link da mensagem de informação sobre o bloqueio do dispositivo:
- Na janela com a mensagem de informação sobre o bloqueio do dispositivo ou do barramento de conexão, clique no link Solicitar acesso.
É exibida a janela Criando arquivo de solicitação de acesso.
- No campo Duração do acesso, especifique o intervalo de tempo em que você deseja ter acesso ao dispositivo.
- Clique no botão Salvar.
É exibida a janela padrão do Microsoft Windows, Salvar o arquivo de solicitação de acesso.
- Na janela do Microsoft Windows Salvar o arquivo de solicitação de acesso, selecione a pasta em que deseja salvar o arquivo de solicitação de acesso no dispositivo e clique no botão Salvar.
- Envie o arquivo de solicitação de acesso ao dispositivo ao administrador da rede.
- Receba o arquivo com a chave de acesso do dispositivo do administrador da rede.
- Na janela Solicitar acesso ao dispositivo, clique no botão Ativar chave de acesso.
A janela padrão do Microsoft Windows Abrir chave de acesso é exibida.
- Na janela do Microsoft Windows Abrir chave de acesso, selecione o arquivo com a chave de acesso do dispositivo recebido do administrador da rede e clique em Abrir.
A janela Ativando a chave de acesso do dispositivo abre e exibe informações sobre o acesso concedido.
- Na janela Ativando a chave de acesso do dispositivo, clique em OK.
O período de tempo de acesso permitido ao dispositivo pode ser diferente daquele que solicita. O acesso ao dispositivo é concedido para o período de tempo especificado pelo administrador da rede ao gerar a chave de acesso do dispositivo.