Ativar e desativar a verificação de arquivos em Quarentena após atualização
Quando o Kaspersky Endpoint Security detecta sinais de infecção ao verificar um arquivo, mas não consegue identificar que programas maliciosos específicos a causaram, o Kaspersky Endpoint Security move este arquivo para a Quarentena. É possível que o Kaspersky Endpoint Security identifique as ameaças definitivamente e as neutralize quando realizar a atualização dos bancos de dados e dos módulos do aplicativo. Você pode configurar o início automático da verificação de arquivos em quarentena após realizar a atualização dos bancos de dados e dos módulos do aplicativo.
É recomendável fazer a verificação de arquivos em Quarentena regularmente. A verificação pode alterar o status dos arquivos. Dessa forma, alguns arquivos podem ser desinfectados e restaurados aos locais de origem, sendo permitido seu uso novamente.
Para ativar a verificação de arquivos em quarentena após realizar a atualização:
- Abra a janela de configurações do aplicativo.
- Na parte esquerda da janela, na seção Configurações Avançadas, selecione Relatórios e armazenamentos.
Na parte direita da janela, as configurações de gerenciamento de relatórios e armazenamentos são exibidas.
- Na seção Configurações de Quarentena e Backup, execute uma das seguintes ações:
- Para ativar a verificação de arquivos em quarentena após realizar a atualização do Kaspersky Endpoint Security, marque a caixa de seleção Verificar a Quarentena novamente após a atualização.
- Para desativar a verificação de arquivos em quarentena após realizar a atualização do Kaspersky Endpoint Security, desmarque a caixa de seleção Verificar a Quarentena novamente após a atualização.
- Para salvar as alterações, clique no botão Salvar.