Como instalar ou remover um plug-in de gerenciamento de aplicativos para o Kaspersky Security Center
Mostrar aplicativos e versões relacionados a este artigo
- Kaspersky Security Center 15.1 (versão 15.1.0.20748)
- Kaspersky Security Center 14.2 (versão 14.2.0.26967)
- Kaspersky Security Center 14 (versão 14.0.0.10902)
Um plug-in de gerenciamento de aplicativos é um componente para gerenciar aplicativos da Kaspersky por meio do Console de Administração do MMC. O plug-in de gerenciamento está incluído em todos os aplicativos da Kaspersky gerenciados por meio do Kaspersky Security Center.
O plug-in de administração permite:
- Criar e editar políticas e tarefas do aplicativo.
- Obter informações de dispositivos cliente sobre tarefas, eventos e estatísticas do aplicativo.
Se o plug-in de gerenciamento de aplicativos não estiver instalado em um dispositivo com o Console de Administração, ao tentar abrir o plug-in usando o console, aparecerá uma mensagem de erro: “O plug-in de gerenciamento de aplicativos não está instalado. Você deseja instalar o plug-in de gerenciamento de aplicativos?”.
Como instalar um plug-in de gerenciamento
Um plug-in de gerenciamento deve ser instalado manualmente em cada dispositivo com o Console de Administração do Kaspersky Security Center.
- Baixe a versão mais recente do plug-in para um aplicativo gerenciado por meio do Kaspersky Security Center.
- Feche o Console de Administração do Kaspersky Security Center caso esteja aberto.
- Execute o arquivo de instalação klcfginst e siga as instruções do assistente de instalação.
- Verifique e confirme se o plug-in aparece na lista de todos os plug-ins de gerenciamento instalados no Servidor de Administração usando os guias abaixo.
Como visualizar a lista de plug-ins de gerenciamento e procurar suas versões
- Abra o Kaspersky Security Center.
- Abra o menu de contexto do Servidor de Administração e selecione Propriedades.
- Vá para Avançado → Detalhes dos plug-ins de gerenciamento de aplicativos instalados.
Caso gerencie um único Servidor de Administração com o uso de vários Consoles de Administração, as informações sobre os plug-ins instalados podem variar. Isso ocorre porque os plug-ins são instalados manualmente em cada dispositivo com o Console de Administração.
Como remover um plug-in de gerenciamento
- Feche o Console de Administração do qual o plug-in deve ser removido.
- Abra o registro do sistema do Windows.
Para fazer isso, digite regedit.exe na barra de pesquisa do Windows e pressione Enter no teclado. - Abra o editor do registro:
- Para sistemas de 32 bits: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\KasperskyLab\Components\28\Plugins
- Para sistemas de 64 bits: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\KasperskyLab\Components\28\Plugins
Todos os plug-ins de gerenciamento instalados no Console de Administração são listados na ramificação. O nome do aplicativo gerenciado é especificado no parâmetro DisplayName.
- Selecione a seção correspondente ao plug-in que deseja remover.
- Abra o parâmetro UninstallString e copie o valor.
- Abra o prompt de comando como administrador e cole o valor copiado.
- Pressione Enter.
Recursos de trabalho com um plug-in de gerenciamento
- A versão do plug-in não deve ser inferior à versão do aplicativo gerenciado.
Caso atualize um aplicativo da Kaspersky, atualize também o plug-in de administração desse aplicativo em todos os dispositivos nos quais ele estiver instalado. - Caso você remova o Console de Administração, todos os plug-ins de administração instalados também serão excluídos. Depois de reinstalar o Console de Administração, instale os plug-ins de gerenciamento necessários novamente.
- Caso tenha instalado um plug-in de administração para uma nova versão do aplicativo e uma política criada em uma versão anterior do plug-in tenha sido aberta, uma janela será exibida para que o uso da Kaspersky Security Network seja confirmado. Confirme o consentimento para a nova versão do aplicativo.