Como restaurar um atalho do Console de Administração do Kaspersky Security Center
Última atualização: 17 de outubro de 2024
ID: 16019
Mostrar aplicativos e versões relacionados a este artigo
- Kaspersky Security Center 15.1 (versão 15.1.0.20748)
- Kaspersky Security Center 14.2 (versão 14.2.0.26967)
- Kaspersky Security Center 14 (versão 14.0.0.10902)
É possível encontrar problemas ao acessar o MMC nos seguintes casos:
- Caso tenha excluído um atalho do Console de Administração.
- Caso tenha atualizado o Servidor de Administração para a versão 14 ou superior.
Nesse caso, o atalho antigo do Console de Administração será excluído e o novo será criado, mas em uma localização diferente. As cópias do atalho antigo criadas anteriormente não funcionarão mais.
A reinstalação do Console de Administração usando um arquivo de instalação não restaurará o atalho, mas resultará na seguinte mensagem de erro: “Você deve remover o Servidor de Administração para instalar o aplicativo.”
É possível adicionar um novo atalho para o Console de Administração usando um dos seguintes métodos.
Método 1. Uso do menu Iniciar.
- Pressione no teclado ou clique neste ícone na barra de tarefas.
- Procure e abra a pasta chamada Kaspersky Security Center ou Kaspersky Security Center Console caso o console esteja instalado em um dispositivo de administrador separado.
- Clique em Kaspersky Security Center para abrir o MMC.
Para criar um atalho, arraste o aplicativo para a área de trabalho.
Método 2. Uso da localização conhecida do arquivo
- Clique com o botão direito do mouse em qualquer área em branco na área de trabalho e selecione Novo → Atalho no menu de contexto aberto.
- Digite o caminho para o item:
- %ProgramFiles(x86)%\Kaspersky Lab\Kaspersky Security Center\Kaspersky Security Center.msc
Caso esteja criando um atalho no Servidor de Administração. - %ProgramFiles(x86)%\Kaspersky Lab\Kaspersky Security Center Console\Kaspersky Security Center.msc
Caso esteja criando um atalho em um dispositivo de administrador separado com um Console de Administração remoto.
- %ProgramFiles(x86)%\Kaspersky Lab\Kaspersky Security Center\Kaspersky Security Center.msc
- Clique em Avançar.
- Insira um nome para o atalho e clique em Concluir.
Se, ao criar um atalho, o arquivo .MSC não for encontrado, tente instalar o Console de Administração na estação de trabalho do administrador novamente.