Erro 0x8000ffff depois de instalar o Kaspersky Endpoint Security for Windows
Última atualização: 16 de maio de 2024
ID: 15565
Mostrar aplicativos e versões relacionados a este artigo
- Kaspersky Endpoint Security 12.5 for Windows (versão 12.5.0.539)
- Kaspersky Endpoint Security 12.4 for Windows (versão 12.4.0.467)
- Kaspersky Endpoint Security 12.3 for Windows (versão 12.3.0.493)
- Kaspersky Endpoint Security 12.2 for Windows (versão 12.2.0.462)
- Kaspersky Endpoint Security 12.1 for Windows (versão 12.1.0.506)
- Kaspersky Endpoint Security 12 for Windows (versão 12.0.0.465)
- Kaspersky Endpoint Security 11.11 for Windows (versão 11.11.0.452)
- Kaspersky Endpoint Security 11.10 for Windows (versão 11.10.0.399)
- Kaspersky Endpoint Security 11.9 for Windows (versão 11.9.0.351)
- Kaspersky Endpoint Security 11.8 for Windows (versão 11.8.0.384)
- Kaspersky Endpoint Security 11.7 for Windows (versão 11.7.0.669)
Problema
Durante a instalação de drivers para Kaspersky Endpoint Security for Windows, podem ocorrer erros.
Exemplos de erros:
-
InstallDriversDeferred: Falha ao adicionar um arquivo do catálogo. Erro 0x8000ffff.
***
MSI (s) (14!30) [11:07:22:451]: Product: Kaspersky Endpoint Security 10 for Windows – Error 27300.Error installing driver kl1.sys_X86. Erro: -2147418113.
InstallDriversDeferred: InstallDriversDeferred: concluído. Valor de retorno 1603. -
InstallDriversRollback (1b38:20b8) [15:46:19:896]: Falha ao executar o pacote do driver 'mklif.sys_x64'. Falha ao remover um arquivo de catálogo. Erro 0x8000ffff.
***
MSI (s) (60!E8) [15:46:19:688]: Product: Kaspersky Endpoint Security for Windows – Erro 27300. Erro ao instalar driver mklif.sys_x64. Erro: -2147418113.
Os erros podem ser encontrados no aplicativo log de instalação.
Causas
Violações de integridade do sistema operacional: problemas com serviços criptográficos, banco de dados de catálogo para drivers CryptoAPI (CAT) e validação de assinatura de catálogo.
Solução de problemas
Para confirmar se o problema está relacionado a serviços criptográficos:
- Verifique o log do sistema do aplicativo no dispositivo onde o aplicativo está instalado. O log pode conter os seguintes eventos: “O serviço de serviços criptográficos falhou ao inicializar o banco de dados do catálogo. O erro foi: -2147418113 (0x8000ffff) : Falha catastrófica”.
- Verifique se o arquivo %WINDIR%\System32\catroot2\dberr.txt contém as linhas com o seguinte erro: "erro JET encontrado -583".
- Verifique se o arquivo %WINDIR%\INF\setupapi.dev.log contém linhas com o código de erro 0x8000ffff. Por exemplo: “Erro 0x8000ffff: falha catastrófica”.
Solução
Se detectou os erros descritos acima:
- Solucione o problema com o próprio sistema operacional ou entre em contato com o Suporte da Microsoft.
- Instale o aplicativo mais uma vez.