Artigos sobre as soluções da Kaspersky para empresas
 
 

Erro 0x8000ffff depois de instalar o Kaspersky Endpoint Security for Windows

Última atualização: 06/02/2023 ID: 15565
 
 
 
 

Este artigo aborda:

  • Kaspersky Endpoint Security 12.0.0 for Windows (versão 12.0.0.465)
  • Kaspersky Endpoint Security 11.11.0 for Windows (versão 11.11.0.452)
  • Kaspersky Endpoint Security 11.10.0 for Windows (versão 11.10.0.399)
  • Kaspersky Endpoint Security 11.9.0 for Windows (versão 11.9.0.351)
  • Kaspersky Endpoint Security 11.8.0 for Windows (versão 11.8.0.384)
  • Kaspersky Endpoint Security 11.7.0 for Windows (versão 11.7.0.669)
  • Kaspersky Endpoint Security 11.6.0 for Windows (versão 11.6.0.394)
 
 
 
 

Problema

Durante a instalação de drivers para Kaspersky Endpoint Security for Windows, podem ocorrer erros.

Exemplos de erros:

  • InstallDriversDeferred: Falha ao adicionar um arquivo do catálogo. Erro 0x8000ffff.
    ***
    MSI (s) (14!30) [11:07:22:451]: Product: Kaspersky Endpoint Security 10 for Windows – Error 27300.Error installing driver kl1.sys_X86. Erro: -2147418113.
    InstallDriversDeferred: InstallDriversDeferred: concluído. Valor de retorno 1603.
  • InstallDriversRollback (1b38:20b8) [15:46:19:896]: Falha ao executar o pacote do driver 'mklif.sys_x64'. Falha ao remover um arquivo de catálogo. Erro 0x8000ffff.
    ***
    MSI (s) (60!E8) [15:46:19:688]: Product: Kaspersky Endpoint Security for Windows – Erro 27300. Erro ao instalar driver mklif.sys_x64. Erro: -2147418113.

Os erros podem ser encontrados no aplicativo log de instalação.

Causas

Violações de integridade do sistema operacional: problemas com serviços criptográficos, banco de dados de catálogo para drivers CryptoAPI (CAT) e validação de assinatura de catálogo.

Solução de problemas

Para confirmar se o problema está relacionado a serviços criptográficos:

  • Verifique o log do sistema do aplicativo no dispositivo onde o aplicativo está instalado. O log pode conter os seguintes eventos: “O serviço de serviços criptográficos falhou ao inicializar o banco de dados do catálogo. O erro foi: -2147418113 (0x8000ffff) : Falha catastrófica”.
  • Verifique se o arquivo %WINDIR%\System32\catroot2\dberr.txt contém as linhas com o seguinte erro: "erro JET encontrado -583".
  • Verifique se o arquivo %WINDIR%\INF\setupapi.dev.log contém linhas com o código de erro 0x8000ffff. Por exemplo: “Erro 0x8000ffff: falha catastrófica”.

Solução

Se detectou os erros descritos acima:

  1. Solucione o problema com o próprio sistema operacional ou entre em contato com o Suporte da Microsoft.
  2. Instale o aplicativo mais uma vez.
 
 
 
 
 
Você encontrou o que estava procurando?
Agradecemos seu feedback!