Error 0x80004005 “Erro fatal na instalação” ocorre depois de desativar o Windows Defender
Este artigo aborda:
- Kaspersky Endpoint Security 12.0.0 for Windows (versão 12.0.0.465)
- Kaspersky Endpoint Security 11.11.0 for Windows (versão 11.11.0.452)
- Kaspersky Endpoint Security 11.10.0 for Windows (versão 11.10.0.399)
- Kaspersky Endpoint Security 11.9.0 for Windows (versão 11.9.0.351)
- Kaspersky Endpoint Security 11.8.0 for Windows (versão 11.8.0.384)
- Kaspersky Endpoint Security 11.7.0 for Windows (versão 11.7.0.669)
- Kaspersky Endpoint Security 11.6.0 for Windows (versão 11.6.0.394)
- Kaspersky Endpoint Security 11.5.0 for Windows (versão 11.5.0.590)
- Kaspersky Endpoint Security 11.4.0 for Windows (versão 11.4.0.233)
- Kaspersky Endpoint Security 11.3.0 for Windows (versão 11.3.0.773)
- Kaspersky Endpoint Security 11.2.0 for Windows (versão 11.2.0.2254)
Problema
Pode ocorrer um erro fatal na instalação quando estiver instalando o Kaspersky Endpoint Security.
Nos logs de instalação, aparecerão as seguintes linhas:
DisableWindowsDefender: Falha ao acessar a política do grupo local. Erro 0x80004005.
DisableWindowsDefender: DisableWindowsDefender: concluído. Valor de retorno 1603.
Causa
O instalador do Kaspersky Endpoint Security chama a função OpenLocalMachineGPO (GPO_OPEN_LOAD_REGISTRY) e atribui uma política de grupo local que permite desativar o Windows Defender e definir as configurações necessárias para a instalação. Se a desativação do Windows Defender em um host de destino for bloqueada pela política de domínio, ocorrerá o erro.
Solução
- Aplique a política GPO (Objeto de Política de Grupo) com configurações padrão - Política de Domínio Padrão, onde o Windows Defender tem o valor Não configurado no host de destino.
- Força o uso das políticas de grupo nos hosts de destino.
- Reinicie o computador.
- Tente instalar o aplicativo novamente.
O que fazer se a solução não funcionar
Se a solução acima não funcionar:
- Mova temporariamente o host para fora do domínio do Active Directory.
- Redefina as políticas de grupo locais.
- Tente instalar o aplicativo novamente.
- Após a instalação bem-sucedida, retorne o host ao domínio do Active Directory.
Se o problema persistir, envie uma solicitação para o suporte técnico da Kaspersky através da Kaspersky CompanyAccount. Inclua uma descrição detalhada do problema. Antes de entrar em contato com o suporte, consulte o guia sobre como criar uma solicitação na Base de Dados de Conhecimento.