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Error 0x80004005 “Erro fatal na instalação” ocorre depois de desativar o Windows Defender

Última atualização: 01/02/2023 ID: 15541
 
 
 
 

Este artigo aborda: 

  • Kaspersky Endpoint Security 12.0.0 for Windows (versão 12.0.0.465)
  • Kaspersky Endpoint Security 11.11.0 for Windows (versão 11.11.0.452)
  • Kaspersky Endpoint Security 11.10.0 for Windows (versão 11.10.0.399)
  • Kaspersky Endpoint Security 11.9.0 for Windows (versão 11.9.0.351)
  • Kaspersky Endpoint Security 11.8.0 for Windows (versão 11.8.0.384)
  • Kaspersky Endpoint Security 11.7.0 for Windows (versão 11.7.0.669)
  • Kaspersky Endpoint Security 11.6.0 for Windows (versão 11.6.0.394)
  • Kaspersky Endpoint Security 11.5.0 for Windows (versão 11.5.0.590)
  • Kaspersky Endpoint Security 11.4.0 for Windows (versão 11.4.0.233)
  • Kaspersky Endpoint Security 11.3.0 for Windows (versão 11.3.0.773)
  • Kaspersky Endpoint Security 11.2.0 for Windows (versão 11.2.0.2254)
 
 
 
 

Problema

Pode ocorrer um erro fatal na instalação quando estiver instalando o Kaspersky Endpoint Security.  

Nos logs de instalação, aparecerão as seguintes linhas:

DisableWindowsDefender: Falha ao acessar a política do grupo local. Erro 0x80004005.
DisableWindowsDefender: DisableWindowsDefender: concluído. Valor de retorno 1603.

Causa

O instalador do Kaspersky Endpoint Security chama a função OpenLocalMachineGPO (GPO_OPEN_LOAD_REGISTRY) e atribui uma política de grupo local que permite desativar o Windows Defender e definir as configurações necessárias para a instalação. Se a desativação do Windows Defender em um host de destino for bloqueada pela política de domínio, ocorrerá o erro.

 
 
 
 

Solução

  1. Aplique a política GPO (Objeto de Política de Grupo) com configurações padrão - Política de Domínio Padrão, onde o Windows Defender tem o valor Não configurado no host de destino.
  2. Força o uso das políticas de grupo nos hosts de destino.  
  3. Reinicie o computador. 
  4. Tente instalar o aplicativo novamente.

O que fazer se a solução não funcionar

Se a solução acima não funcionar:

  1. Mova temporariamente o host para fora do domínio do Active Directory.
  2. Redefina as políticas de grupo locais.  
  3. Tente instalar o aplicativo novamente. 
  4. Após a instalação bem-sucedida, retorne o host ao domínio do Active Directory.

Se o problema persistir, envie uma solicitação para o suporte técnico da Kaspersky através da Kaspersky CompanyAccount. Inclua uma descrição detalhada do problema. Antes de entrar em contato com o suporte, consulte o guia sobre como criar uma solicitação na Base de Dados de Conhecimento.

 
 
 
 
 
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