O acesso a sites é bloqueado, aplicativos de terceiros não funcionam bem ao usar TLS e SSL em dispositivos com o Kaspersky Endpoint Security for Windows instalado
Última atualização: 21 de maio de 2024
ID: 15215
Mostrar aplicativos e versões relacionados a este artigo
- Kaspersky Endpoint Security 12.5 for Windows (versão 12.5.0.539)
- Kaspersky Endpoint Security 12.4 for Windows (versão 12.4.0.467)
- Kaspersky Endpoint Security 12.3 for Windows (versão 12.3.0.493)
- Kaspersky Endpoint Security 12.2 for Windows (versão 12.2.0.462)
- Kaspersky Endpoint Security 12.1 for Windows (versão 12.1.0.506)
- Kaspersky Endpoint Security 12 for Windows (versão 12.0.0.465)
- Kaspersky Endpoint Security 11.11 for Windows (versão 11.11.0.452)
- Kaspersky Endpoint Security 11.10 for Windows (versão 11.10.0.399)
- Kaspersky Endpoint Security 11.9 for Windows (versão 11.9.0.351)
- Kaspersky Endpoint Security 11.8 for Windows (versão 11.8.0.384)
- Kaspersky Endpoint Security 11.7 for Windows (versão 11.7.0.669)
Problema
Aplicativos de terceiros que usam TLS e SSL poderão funcionar incorretamente se o Kaspersky Endpoint Security for Windows verificar conexões criptografadas.
Solução
Adicione um aplicativo como Confiável ou desative a verificação do tráfego HTTPS. Consulte as instruções abaixo.
Se você desativar a verificação do tráfego HTTPS, isso poderá reduzir a proteção do computador.
Adicione o aplicativo à Confiável
- Adicione o aplicativo à lista Confiável. Para obter instruções, consulte a Ajuda On-line do Kaspersky Endpoint Security versão:
- Ao adicionar o aplicativo como confiável, selecione a caixa de seleção Não verificar o tráfego criptografado ou Não verificar o tráfego de rede e especifique os parâmetros da conexão segura.
O aplicativo funcionará de forma correta.
Desativar verificação de tráfego de HTTPS
Para o Kaspersky Endpoint Security Cloud 11.5.0 e posterior
- Na janela principal do Kaspersky Security Cloud, clique em
.
- Selecione a seção a seguir:
- Na versão 11.7.0 e posterior, vá para Configurações gerais → Configurações de rede.
- Nas versões 11.6.0 e 11.5.0, vá para a seção Configurações de rede.
- Acesse a seção Verificação de conexão criptografada e marque a caixa de seleção Não verificar as conexões criptografadas.
Para o Kaspersky Endpoint Security versão 11.4.0 e anterior
- Na janela principal do Kaspersky Security Cloud, clique em
.
- Acesse Configurações gerais → Configurações de rede.
- Desmarque a caixa de seleção Verificar as conexões criptografadas.
O aplicativo funcionará de forma correta.
O que fazer se isto não solucionar o problema
Se o problema persistir, envie uma solicitação para o suporte técnico da Kaspersky através da Kaspersky CompanyAccount. Descreva o problema detalhadamente. Antes de entrar em contato com o suporte, consulte o guia sobre como criar uma solicitação na Base de Dados de Conhecimento.