O acesso a sites é bloqueado, aplicativos de terceiros não funcionam bem ao usar TLS e SSL em dispositivos com o Kaspersky Endpoint Security for Windows instalado
Última atualização: 01/02/2023
ID: 15215
Este artigo aborda:
- Kaspersky Endpoint Security 12.0.0 for Windows (versão 12.0.0.465)
- Kaspersky Endpoint Security 11.11.0 for Windows (versão 11.11.0.452)
- Kaspersky Endpoint Security 11.10.0 for Windows (versão 11.10.0.399)
- Kaspersky Endpoint Security 11.9.0 for Windows (versão 11.9.0.351)
- Kaspersky Endpoint Security 11.8.0 for Windows (versão 11.8.0.384)
- Kaspersky Endpoint Security 11.7.0 for Windows (versão 11.7.0.669)
- Kaspersky Endpoint Security 11.6.0 for Windows (versão 11.6.0.394)
- Kaspersky Endpoint Security 11.5.0 for Windows (versão 11.5.0.590)
- Kaspersky Endpoint Security 11.4.0 for Windows (versão 11.4.0.233)
- Kaspersky Endpoint Security 11.3.0 for Windows (versão 11.3.0.773)
- Kaspersky Endpoint Security 11.2.0 for Windows (versão 11.2.0.2254)
- Kaspersky Endpoint Security 11.1.1 for Windows (versão 11.1.1.126)
- Kaspersky Endpoint Security 11.1.0 for Windows (versão 11.1.0.15919)
Problema
Aplicativos de terceiros que usam TLS e SSL poderão funcionar incorretamente se o Kaspersky Endpoint Security for Windows verificar conexões criptografadas.
Solução
Para evitar erros, tente uma das opções abaixo.
Adicione o aplicativo à Confiável
- Adicione o aplicativo à lista Confiável.
Para obter instruções, consulte a Ajuda On-line do Kaspersky Endpoint Security versão 12.0.0, 11.11.0, 11.10.0, 11.9.0, 11.8.0, 11.7.0, 11.6.0, 11.5.0, 11.4.0 e anteriores. - Ao adicionar o aplicativo na lista de confiáveis, marque a seguinte caixa de seleção:
- Para o Kaspersky Endpoint Security Cloud 11.5.0 e posterior, marque a caixa de seleção Não verificar tráfego criptografado e especifique os parâmetros da conexão segura.
- Para o Kaspersky Endpoint Security versão 11.4.0 e posterior, marque a caixa de seleção Não verificar o tráfego criptografado e especifique os parâmetros da conexão segura.
O aplicativo funcionará de forma correta.
Desativar verificação de tráfego de HTTPS
Para o Kaspersky Endpoint Security Cloud 11.5.0 e posterior
- Na janela principal do Kaspersky Security Cloud, clique em .
- Selecione a seção a seguir:
- Na versão 11.7.0 e posterior, vá para Configurações gerais → Configurações de rede.
- Nas versões 11.6.0 e 11.5.0, vá para a seção Configurações de rede.
- Acesse a seção Verificação de conexão criptografada e marque a caixa de seleção Não verificar as conexões criptografadas.
Para o Kaspersky Endpoint Security versão 11.4.0 e anterior
- Na janela principal do Kaspersky Security Cloud, clique em .
- Acesse Configurações gerais → Configurações de rede.
- Desmarque a caixa de seleção Verificar as conexões criptografadas.
O aplicativo funcionará de forma correta.
O que fazer se isto não solucionar o problema
Se o problema persistir, envie uma solicitação para o suporte técnico da Kaspersky através da Kaspersky CompanyAccount. Descreva o problema detalhadamente. Antes de entrar em contato com o suporte, consulte o guia sobre como criar uma solicitação na Base de Dados de Conhecimento.