As Regras de Suporte aos Produtos da Kaspersky (doravante referidas como as "Regras") descrevem o suporte técnico (doravante referido como "Suporte") que a Kaspersky oferece a seus Usuários. A Kaspersky se reserva o direito de modificar essas Regras, e publicará versões atualizadas no seguinte endereço: https://support.kaspersky.com.br/.
As regras de suporte para certos produtos diferem das regras padrão. Para obter uma lista, consulte aqui.
A Kaspersky fornece Suporte para a versões de Produtos com suporte sob as seguintes condições:
A lista de produtos com suporte para uso doméstico e dispositivos móveis pode ser encontrada aqui. A lista de produtos com suporte para empresas de pequeno e grande portes pode ser encontrada aqui.
O Suporte aos Produtos da Kaspersky inclui as seguintes fases sucessivas:
Suporte completo
Sim
Suporte limitado*
Sim**
Produto sem suporte
Não
* Somente para produtos desenvolvidos para empresas de pequeno e grande porte.
** Sem garantia integral; fornecidos a critério da Kaspersky.
As fases de suporte incluem os seguintes serviços:
O suporte técnico para produtos (exceto para os produtos destinados a fins de teste) é fornecido sob a condição de que o Usuário tenha instalado a atualização mais recente.
O Suporte Padrão da Kaspersky inclui:
A Kaspersky não tem obrigação de fornecer suporte nos seguintes casos:
O suporte padrão, entre outras coisas, não inclui:
* Fornecida a critério do Suporte Técnico.
Alguns serviços não incluídos no Suporte Padrão podem ser oferecidos como serviços pagos individuais.
Embora a Kaspersky busque oferecer a melhor qualidade de suporte para Usuários, não é possível garantir o êxito da instalação ou operação estável do Produto nos seguintes casos:
A obrigação de responder dentro de um determinado período só pode ser fornecida como parte de serviços pagos. Para Suporte Padrão, não há garantias quanto ao tempo de resposta.
Um Contrato de Serviços de Manutenção (MSA, Maintenance Service Agreement) fornece opções de suporte estendido e premium que ajudam a resolver problemas de segurança de TI de alta prioridade e garantem a continuidade ininterrupta de negócios na sua organização. Consulte aqui.
A disponibilidade e o conteúdo dos serviços pagos variam de acordo com a região e provedores de serviços locais. Consulte aqui para obter informações detalhadas.
O horário comercial, canais de comunicação e idiomas em que o Suporte Técnico é oferecido podem variar dependendo do país no qual o Suporte é fornecido. Para obter informações atualizadas, use os links a seguir:
A Kaspersky garante o fornecimento de suporte técnico para seu(s) Produto(s) em conformidade com o Contrato de Licença de Usuário Final ("Contrato") e essas Regras.
O Suporte Técnico da Kaspersky pode pedir que o usuário execute outros utilitários (ferramentas de software) da Kaspersky caso necessário para solucionar uma solicitação.
Depois de processar uma solicitação, e periodicamente, a Kaspersky se reserva o direito de solicitar feedback do Usuário sobre a qualidade de serviço.
No decorrer da comunicação com o Suporte Técnico, o usuário deve fornecer à Kaspersky respostas em tempo hábil, informações sobre a licença comprada e outras informações consideradas necessárias para o processamento correto da solicitação.
O usuário se reserva o direito de enviar uma reclamação sobre o trabalho do suporte técnico:
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