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Erro "Erro de sistema 0x203A (O servidor não está funcionando)" ou "Falha ao excluir tarefa. Acesso negado" ao excluir uma tarefa de instalação remota no Kaspersky Security Center

Última atualização: 20 de agosto de 2024 ID: 15487
 
 
 
 
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  • Kaspersky Security Center 14.2 (versão 14.2.0.26967)
  • Kaspersky Security Center 14 (versão 14.0.0.10902)
  • Kaspersky Security Center 13.2 (versão 13.2.0.1511)
  • Kaspersky Security Center 13.1 (versão 13.1.0.8324)
  • Kaspersky Security Center 13 (versão 13.0.0.11247)
 
 
 
 

Problema

Ao excluir uma tarefa de instalação remota no Servidor de Administração ou no computador do administrador com um console independente instalado, pode ocorrer um erro:

  • "Erro de sistema 0x203A (O servidor não está funcionando.)".
  • "Falha ao excluir a tarefa "task_name". Acesso negado", em que task_name é o nome de uma tarefa no Kaspersky Security Center especificado por um administrador.

No Log de Eventos da Kaspersky no dispositivo com o Servidor de Administração instalado, é possível visualizar o evento:

Falha ao excluir objeto da política de grupo 'LDAP://CN={C4179929-65C1-449C-A3C0-D8E85CC08422},CN=Policies,CN=System,DC=bn,DC=loc': 'Erro de sistema 0x203A (O servidor não está funcionando.)'

Causa

O erro ocorre quando você tenta excluir a tarefa de instalação remota com a opção Atribuir instalação do pacote nas políticas de grupo do Active Directory selecionada.

Ao executar uma tarefa de instalação remota por meio de políticas de grupo do Active Directory, um grupo de segurança e um objeto de política de grupo são criados nos controladores de domínio. Se você excluir essa tarefa, os objetos relacionados do Active Directory serão excluídos por meio da conta de usuário especificada nas configurações da tarefa.

O erro pode ser causado por alguns problemas no nível do Active Directory ou credenciais incorretas nas configurações da tarefa, por exemplo, uma senha obsoleta ou uma conta de usuário que não está mais ativa.

Solução

Siga uma ou mais recomendações abaixo e tente excluir a tarefa novamente:

  • Especifique a senha correta para a conta do usuário na qual a tarefa é iniciada.
  • Altere a conta do usuário nas propriedades da tarefa. Certifique-se de que a conta esteja ativa, que a senha esteja correta, seja conhecida pelo administrador e que a conta tenha todas as permissões necessárias. Use estas instruções.
  • Desmarque a caixa de seleção Atribuir a instalação do pacote em políticas de grupo do Active Directory nas propriedades de tarefa de instalação remota. Primeiro, pode ser preciso excluir dispositivos gerenciados do escopo da tarefa.
  • Use as Recomendações oficiais da Microsoft sobre como corrigir o erro "O servidor não está funcionando" relacionado aos problemas no nível do Active Directory.
 
 
 
 
 
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