Artigos sobre as soluções da Kaspersky para empresas
 
 

Não foi possível inicializar o erro snap-in no console MMC

Última atualização: 21/12/2021 ID: 10665
 
 
 
 

O artigo aborda as seguintes versões:

  • Kaspersky Security Center 13.2 (versão 13.2.0.1511)
  • Kaspersky Security Center 13.1 (versão 13.1.0.8324)
  • Kaspersky Security Center 13 (versão 13.0.0.11247)
  • Kaspersky Security Center 12 (versão 12.0.0.7734)
  • Kaspersky Security Center 11 (versão 11.0.0.1131)
 
 
 
 

Ao iniciar o console de gerenciamento ou ao alternar entre os grupos de computadores gerenciados, pode ocorrer o erro "MMC não pode inicializar o snap-in”:

Não foi possível inicializar o MMC no snap-in.

Solução

Esse problema está relacionado ao funcionamento do Console de gerenciamento. A solução descrita neste artigo é uma correção temporária, mas o problema pode ocorrer novamente no futuro.

Para corrigir o problema, tente: 

  1. Feche o Kaspersky Security Center.
  2. Exclua o arquivo do Kaspersky Security Center sem extensão da pasta:
    <system_disk>:\Users\<user_account>\AppData\Roaming\Microsoft\MMC\  

Se o arquivo não estiver presente na pasta, use a pesquisa padrão para encontrá-lo.

Informações sobre computadores gerenciados, grupos, tarefas e políticas serão salvas. 

O que fazer se o problema persistir

Se o problema persistir, entre em contato com o fabricante do sistema operacional.

 
 
 
 
 
Você encontrou o que estava procurando?
Agradecemos seu feedback!