Gerenciamento de patches privados do Kaspersky Endpoint Security for Windows
Mostrar aplicativos e versões relacionados a este artigo
- Kaspersky Endpoint Security 12.5 for Windows (versão 12.5.0.539)
- Kaspersky Endpoint Security 12.4 for Windows (versão 12.4.0.467)
- Kaspersky Endpoint Security 12.3 for Windows (versão 12.3.0.493)
- Kaspersky Endpoint Security 12.2 for Windows (versão 12.2.0.462)
- Kaspersky Endpoint Security 12.1 for Windows (versão 12.1.0.506)
- Kaspersky Endpoint Security 12 for Windows (versão 12.0.0.465)
- Kaspersky Endpoint Security 11.11 for Windows (versão 11.11.0.452)
- Kaspersky Endpoint Security 11.10 for Windows (versão 11.10.0.399)
- Kaspersky Endpoint Security 11.9 for Windows (versão 11.9.0.351)
- Kaspersky Endpoint Security 11.8 for Windows (versão 11.8.0.384)
- Kaspersky Endpoint Security 11.7 for Windows (versão 11.7.0.669)
Como baixar o patch cumulativo mais recente
- Faça login em sua conta no Kaspersky CompanyAccount.
- Clique em Nova solicitação.
- Selecione Enviar uma solicitação para o suporte técnico.
- Preencha os campos: Escopo da Proteção, Produto, Versão do produto.
Se um patch cumulativo estiver disponível para sua versão do aplicativo, será recomendável baixar e instalá-lo.
Como criar um pacote de instalação com um patch
- Baixe a versão desejada do Kaspersky Endpoint Security for Windows a partir da pasta de rede do Kaspersky Security Center ou do site da Kaspersky.
- Descompacte o pacote de instalação do aplicativo se ele tiver sido baixado do site da Kaspersky.
- Dependendo de como o pacote de instalação for criado, proceda da seguinte maneira:
- Se for criar o pacote de instalação de acordo com o pacote baixado, coloque o patch com a extensão .msp na pasta juntamente com o Kaspersky Endpoint Security for Windows.
- Se você criar o pacote de instalação com base no pacote de aplicativos existente no Kaspersky Security Center, copie o arquivo de patch na pasta exec.
- Crie um novo pacote de instalação de acordo com o arquivo KUD na pasta onde o patch está localizado.
- Crie uma tarefa para instalar o aplicativo juntamente com o patch.
O pacote de instalação com o patch será criado.
Você pode baixar o patch com a extensão .msp para a sua versão do aplicativo no Kaspersky CompanyAccount usando estas instruções.
Como criar um pacote de instalação de patches
- Abra o Kaspersky Security Center.
- Acesse Avançado → Instalação remota → Pacotes de instalação.
- Clique em Criar pacote de instalação.
- Selecione Criar um pacote de instalação para o arquivo executável especificado.
- Insira o nome para o pacote e clique em Avançar.
- Clique em Procurar e especifique o caminho para o arquivo de instalação do patch.
- No campo Linha de comando de arquivo executável (opcional), insira:
- Clique em Avançar.
- Clique em Concluído.
Como instalar o patch
Localmente por meio do assistente de instalação
- Rode o arquivo executável do patch.
- Siga as instruções no assistente de instalação.
Localmente, por meio da linha de comando, no modo silencioso
- Abra a linha de comando no dispositivo gerenciado.
- Execute o comando:
Remotamente por meio do Kaspersky Security Center
- Abra o Kaspersky Security Center.
- Acesse Avançado → Instalação remota → Pacotes de instalação.
- Abra o menu de contexto do pacote criado e selecione Instalar o aplicativo.
- Escolha uma das opções:
- Instalar em um grupo de dispositivos gerenciados. Escolha esta opção, caso já tenha incluído os dispositivos nos grupos de administração.
- Selecionar dispositivos para a instalação. Escolha esta opção, caso não tenha dispositivos em grupos de administração, ou caso seja necessário instalar o aplicativo em dispositivos específicos.
- Selecione o dispositivo ou os grupos de dispositivos no quais os patches serão instalados. Clique em Avançar.
- Marque a caixa de seleção Não reinstalar o aplicativo se ele já estiver instalado. Clique em Avançar.
- Siga as etapas do assistente de instalação remota.
- Na etapa Selecionar contas para acessar os dispositivos, adicione a conta do usuário com as permissões administrativas nos dispositivos selecionados Clique em Avançar.
- Clique em Avançar → Concluir.
- Execute a tarefa de instalação do patch.
Como obter a instalação do patch ou fazer a remoção do log
Para solucionar os problemas que possam ocorrer durante a instalação ou remoção do patch, obtenha um arquivo de log:
- No dispositivo gerenciado, abra:
- A pasta do sistema na qual os arquivos temporários estão localizados (durante a instalação remota)
por exemplo, C:\Windows\Temp - A pasta na qual os arquivos temporários do usuário estão localizados (durante a instalação local)
por exemplo, C:\Users\Username\App Data\Local\Temp
- A pasta do sistema na qual os arquivos temporários estão localizados (durante a instalação remota)
- Salve os arquivos msi****.log.
Como verificar se os patches estão instalados nos dispositivos gerenciados
Localmente
Para obter a lista de patches instalados em um dispositivo gerenciado:
- Clique com o botão direito no ícone do Kaspersky Endpoint Security na barra de tarefas do Windows.
- No menu de contexto, selecione Sobre.
- Acesse Iniciar → Painel de Controle → Programas e Recursos e clique emExibir atualizações instaladas no canto superior esquerdo.
Remotamente por meio do Kaspersky Security Center
Para obter uma lista dos patches instalados na rede:
- Abra o Kaspersky Security Center.
- Selecione a guia Relatórios.
- Clique com o botão direito em Versão do relatório do software Kaspersky Lab, em seguida, selecione Propriedades.
- Selecione uma das seguintes seções:
- Campos, caso esteja usando o Kaspersky Security Center 13 ou posterior.
- Campos para relatório, caso esteja usando o Kaspersky Security Center 12.
- Marque a caixa de seleção Atualizações instaladas nos Campos de detalhes, em seguida, clique em OK.
- Clique com o botão direito em Versão do relatório do software Kaspersky Lab, em seguida, selecione Exibir o relatório.
No relatório, você verá a lista de patches instalados nos dispositivos da rede.
Para obter a lista de patches instalados em um dispositivo gerenciado:
- Abra o Kaspersky Security Center e acesse os Dispositivos gerenciados.
- Abra as propriedades do dispositivo.
- Acesse Aplicativos, selecione Kaspersky Security for Windows e abra as propriedades do aplicativo.
As informações sobre os patches instalados serão exibidas na lista.
Para visualizar a lista de dispositivos nos quais um patch está instalado:
- Abra o Kaspersky Security Center e acesse Seleções de dispositivos.
- Clique Avançado → Criar a seleção.
- Insira o nome para a seleção e clique em OK.
- Clique em Propriedades da seleção.
- Acesse Condições,escolha a seleção criada, em seguida, clique em Propriedades.
- Acesse Aplicativo e especifique o Nome da atualização crítica. Clique em ОК.
A busca de resultados aparecerá na lista de dispositivos.
Como remover o patch?
Localmente por meio do assistente de instalação
- Acesse Painel de controle → Programas e recursos.
- Clique em Visualizar as atualizações instaladas, no canto superior esquerdo.
- No menu de contexto do patch, clique em Excluir.
Localmente a partir da linha de comando
- Abra a linha de comando no dispositivo cliente.
- Execute o comando:
- Para remover o patch:
msiexec /i <GUID KES> MSIPATCHREMOVE={GUID PrivateFix} EULA=1 PRIVACYPOLICY=1 /qn
- Para remover o patch e instalar uma atualização:
msiexec /i <GUID KES> MSIPATCHREMOVE={GUID PrivateFix} EULA=1 PRIVACYPOLICY=1 /qn;
{GUID PrivateFix} PATCH=<caminho para o arquivo .msp com o patch> EULA=1 PRIVACYPOLICY=1 /qn
- Para remover o patch:
Remotamente por meio do Kaspersky Security Center
Para remover o patch de todos os dispositivos na rede:
- No console de administração, acesse Avançado → Gerenciamento de aplicativo → Atualizações de software.
- Abra as propriedades do patch para removê-lo.
- Selecione o status Negado na lista suspensa de Aprovação da atualização.
Após executar a tarefa de atualização, o patch será removido a partir de todos os dispositivos na rede.
Para remover o patch a partir de um dispositivo específico ou um grupo de dispositivos:
- No Console de administração, acesse Avançado → Instalação remota → Pacotes de instalação.
- No quadro à direita, clique em Criar pacote de instalação.
- Selecione Criar um pacote de instalação para o arquivo executável especificado.
- Insira o nome para o pacote e clique em Avançar.
- Clique em Procurar e especifique o caminho para o arquivo .msp com o patch. O arquivo deve estar localizado na pasta com os arquivos .msp e .msi da versão principal do aplicativo.
- No campo Linha de comando de arquivo executável, insira:
- Para remover o patch:
/i <GUID KES> MSIPATCHREMOVE={GUID of PrivateFix} EULA=1 PRIVACYPOLICY=1 /qn
- Para remover o patch e instalar uma atualização:
/i <GUID KES> MSIPATCHREMOVE={GUID of PrivateFix} EULA=1 PRIVACYPOLICY=1 /qn;
{GUID PrivateFix} PATCH=<nome do arquivo .msp com o patch> EULA=1 PRIVACYPOLICY=1 /qn
- Para remover o patch:
- Clique em Avançar → Concluir.
- Crie uma tarefa de instalação remota com este pacote de instalação para um dispositivo ou um grupo de dispositivos.
- Execute a tarefa para remover o patch.
Como obter um GUID a partir do patch
Patch GUID
Para visualizar o GUID a partir do arquivo patch:
- Abra as propriedades do arquivo de instalação do patch.
- Acesse a guia Detalhes
As informações sobre o GUID serão exibidas na linha Edição.
Para visualizar o GUID no dispositivo:
- Acesse Painel de controle → Programas e recursos.
- Clique em Visualizar as atualizações instaladas, no canto superior esquerdo.
- Pressione Alt.
- Acesse Visualizar → Escolher detalhes.
- Marque a caixa de seleção Atualizar ID e clique em OK.
As informações sobre o GUID serão exibidas na lista.
GUID KES
Para aprender sobre o GUID do Kaspersky Endpoint Security for Windows, execute o comando abaixo no dispositivo com o Kaspersky Endpoint Security instalado:
Você também pode aprender sobre o GUID da sua versão do Kaspersky Endpoint Security for Windows neste artigo (em inglês).