Artigos sobre as soluções da Kaspersky para empresas
 
 

Como coletar rastreamentos para solucionar problemas do Kaspersky Endpoint Security for Windows

Última atualização: 16 de maio de 2024 ID: 14364
 
 
 
 
Mostrar aplicativos e versões relacionados a este artigo
  • Kaspersky Endpoint Security 12.5 for Windows (versão 12.5.0.539)
  • Kaspersky Endpoint Security 12.4 for Windows (versão 12.4.0.467)
  • Kaspersky Endpoint Security 12.3 for Windows (versão 12.3.0.493)
  • Kaspersky Endpoint Security 12.2 for Windows (versão 12.2.0.462)
  • Kaspersky Endpoint Security 12.1 for Windows (versão 12.1.0.506)
  • Kaspersky Endpoint Security 12 for Windows (versão 12.0.0.465)
  • Kaspersky Endpoint Security 11.11 for Windows (versão 11.11.0.452)
  • Kaspersky Endpoint Security 11.10 for Windows (versão 11.10.0.399)
  • Kaspersky Endpoint Security 11.9 for Windows (versão 11.9.0.351)
  • Kaspersky Endpoint Security 11.8 for Windows (versão 11.8.0.384)
  • Kaspersky Endpoint Security 11.7 for Windows (versão 11.7.0.669)
 
 
 
 

Ao criar a solicitação para o Suporte Técnico, é necessário anexar um arquivo de rastreamento. Os arquivos de rastreamento são usados pelo Suporte Técnico com o propósito de diagnóstico. Eles contêm todas as etapas de execução de comandos do aplicativo gravadas no arquivo, o que permite detectar a etapa em que ocorre o erro.

Como coletar rastreamentos para solucionar problemas do Kaspersky Endpoint Security

  1. Abra o Kaspersky Endpoint Security for Windows.
  2. Na janela principal do aplicativo, clique emO ícone "Suporte"..
  3. Clique em Ferramentas de suporte.
  4. Mude para Ativar rastreamento de aplicativos .
  5. Na lista suspensa Rastreamento, selecione uma das opções:
    • Grave em um único arquivo para ativar o rastreamento.
    • Com rotação, para ativar o rastreamento e limitar o número e o tamanho dos arquivos de rastreamento.
      Especifique o número máximo de rastreamentos e o tamanho máximo de cada arquivo.
  6. Selecione o nível de rastreamento:
    • Crítico (100),
      registra apenas os erros críticos.
    • Resolução de problemas (300),
      registra todos os erros e avisos.
    • Importante (400),
      registra todos os erros e avisos, assim como as mensagens informativas adicionais.
    • Normal (500),
      registra todos os erros e avisos, assim como as mensagens informativas adicionais e dados operacionais normais. Este nível é usado por padrão.
    • Baixo (600),
      registra todas as mensagens disponíveis.

Pergunte a um engenheiro de suporte qual nível de rastreamento definir. Se o nível de rastreamento não for indicado, recomendamos selecionar Normal (500).

  1. Clique em Salvar.

Ajuste do rastreamento no Kaspersky Endpoint Security for Windows.

  1. Reinicie o Kaspersky Endpoint Security for Windows e reproduza o problema.
  2. Na janela Ferramentas de suporte, desative Ativar rastreamento de aplicativos e clique em Salvar.

Por padrão, os arquivos de rastreamento serão criados na pasta oculta:

  • Para as versões 11.6.0–11.9.0: %ProgramData%\Kaspersky Lab\KES\Traces
  • Para as versões 11.10.0 e superiores: %ProgramData%\Kaspersky Lab\KES.<O número da linha de produto>\Traces
Para acessar a pasta, ative a exibição de arquivos e pastas ocultos no Windows usando as instruções.

Os arquivos de rastreamento possuem o seguinte formato: KES.<número da linha do produto>_<data de criação>_<hora da criação>_<PID>.<tipo de arquivo de rastreamento>.log.

Arquivos de rastreamento no Kaspersky Endpoint Security for Windows.

 
 
 
 
 
Você encontrou o que estava procurando?
Agradecemos seu feedback!