Como restaurar um arquivo excluído ou desinfectado pelo aplicativo
29 de agosto de 2019
ID 70904
A Kaspersky recomenda que você evite restaurar objetos excluídos e desinfectados, pois eles podem representar uma ameaça ao computador.
Para restaurar um objeto excluído ou desinfectado, você pode usar sua cópia de backup criada pelo aplicativo durante a verificação do objeto.
O Kaspersky Anti-Virus não desinfeta aplicativos a partir dos aplicativos da Windows Store. Se os resultados da verificação indicarem que tal aplicativo é perigoso, ele é excluído de seu computador.
Quando um aplicativo da Windows Store for excluído, o Kaspersky Anti-Virus não cria uma cópia backup do mesmo. Para restaurar esses objetos, você deve usar ferramentas de recuperação do seu sistema operacional (para obter informações detalhadas, consulte a documentação do sistema operacional instalado no computador) ou atualize os aplicativos a partir da Windows Store.
Para restaurar um arquivo excluído ou desinfectado pelo aplicativo:
- Abra a janela principal do aplicativo.
- Na lista suspensa Mais ferramentas, selecione Quarentena.
- Na janela Quarentena que é exibida, selecione o arquivo desejado na lista e clique no botão Restaurar.