Como desativar a renovação automática de assinatura
6 de junho de 2024
ID 231328
Quando a renovação automática é ativada, sua assinatura será prorrogada automaticamente, caso esteja prestes a expirar, garantindo a manutenção da proteção. Você receberá a cobrança de taxa de renovação. Enviaremos um lembrete sobre o próximo pagamento via e-mail. Você escolhe se deseja usar a renovação automática ou prefere pagar manualmente ao iniciar a compra da sua assinatura.
Você pode gerenciar a renovação automática de assinatura apenas para assinaturas ativas.
Você pode comprar uma assinatura usando sua conta My Kaspersky ou usando um desses provedores de serviços: Digital River, Nexway, 2Checkout ou Allsoft. O modo de desativação da renovação automática da assinatura depende da assinatura do site em que a assinatura foi comprada. Se for a sua conta My Kaspersky , você pode desativar a renovação automática a qualquer momento na seção Assinaturas, conforme descrito abaixo.
Caso tenha comprado a licença pelo seu provedor de serviços de Internet, você pode gerenciar sua assinatura na sua conta no website do seu ISP ou entre em contato com o serviço de suporte de seu ISP.
Como identificar seu provedor de serviços
Digital River
Se o seu provedor de serviços for a Digital River, você poder desativar a renovação automática da assinatura na sua conta no site do provedor de serviços, consulte esta instrução para obter detalhes.
Nexway
Se o seu provedor de serviços for a Nexway, a maneira de desativar a renovação automática da assinatura depende do aplicativo Kaspersky para o qual você deseja desativar a renovação automática. Para o Kaspersky Basic, Standard, Plus, Premium ou Kaspersky Security Cloud, você pode usar sua conta My Kaspersky e desativar a renovação automática na seção Assinaturas, conforme descrito abaixo. Para outros aplicativos, você deve usar sua conta Nexway, consulte esta instrução para obter detalhes.
2Checkout
Se o seu provedor de serviços for o 2Checkout, você pode usar esta instrução para desativar a renovação automática.
Allsoft
Se o seu provedor de serviços for Allsoft, contate o suporte da Allsoft para desativar a renovação automática.
Conta do My Kaspersky
Para desativar a renovação automática usando sua conta My Kaspersky:
- Acesse a seção Assinaturas e selecione a assinatura de interesse.
- Clique em Gerenciar assinatura para abrir o menu de assinatura.
- No menu de assinatura, clique em Cancelar assinatura.
Um formulário de confirmação será aberto, com uma lista para lhe lembrar das vantagens da assinatura.
- Se tiver certeza de cancelar a assinatura, clique em Cancelar assinatura para confirmar a operação. Ou clique em Continuar a assinatura, se decidir manter a renovação automática ativada.
Um formulário de confirmação será aberto, informando que a renovação automática está desativada.
- Clique em Ir para a assinatura para retornar à seção Assinaturas.
Sua renovação automática de assinatura está agora desativada. A assinatura será desativada quando o prazo de assinatura se esgotar e caso você não pague por uma nova taxa de assinatura.
Como desativar a renovação automática para dispositivos móveis
Se você comprou a assinatura do aplicativo móvel Kaspersky usando sua conta My Kaspersky, pode desativar a renovação automática na seção Assinaturas, conforme descrito acima. Se você comprou o aplicativo para dispositivos móveis Kaspersky na Google Play ou na Apple Store, pode desativar a renovação automática da assinatura usando as seguintes instruções:
Os aplicativos Kaspersky para Android não estão disponíveis na China devido à legislação local, para saber mais, consulte Restrições regionais.
Como desativar a renovação automática de assinatura em dispositivos Android
Como desativar a renovação automática de assinatura em dispositivos iOS
Como desativar a renovação automática de assinatura em dispositivos Huawei sem acesso ao Google Play
O que fazer se não for possível cancelar a renovação automática da assinatura
- Entre em contato com nossos parceiros:
- Caso você tenha comprado o código de ativação no site da Kaspersky ou usando sua conta My Kaspersky, entre em contato com o Atendimento ao Cliente.
- Se a compra tiver sido feita por meio de outro provedor de serviços, será necessário contatar essa representação diretamente.
- Forneça as seguintes informações ao especialista de Atendimento ao cliente (certifique-se de que você tenha em mãos):
- A descrição do problema
- Data da compra
- Nome completo
- E-mail informado no momento da compra
- Número do pedido no e-mail de confirmação