Como atualizar o método de pagamento

6 de junho de 2024

ID 230096

Quando você compra uma assinatura de um produto Kaspersky de um revendedor autorizado, o método de pagamento (por exemplo, cartão bancário ou número da conta bancária) usado é adicionado à sua conta My Kaspersky. O método de pagamento é vinculado automaticamente à sua assinatura e cobrado de acordo com os termos da assinatura. Você pode usar diferentes métodos de pagamento. Por exemplo, você pode pagar por uma assinatura com um cartão bancário e por outra assinatura com outro cartão.

Não armazenamos ou processamos quaisquer dados relativos aos seus métodos de pagamento. Os dados que recebemos do provedor de pagamento são exibidos como tal.

Para visualizar as formas de pagamento vinculadas à sua conta:

  1. Clique no link com seu endereço de e-mail no canto superior direito da página.

    O menu suspenso é aberto.

  2. Clique no botão Configurações da conta.

    Isso abre uma janela na qual você pode editar as configurações da conta.

  3. Vá para a guia Método de pagamento.

    Isto abre a lista de métodos de pagamento usados para compra de assinaturas.

  4. Clique no link Detalhes no cartão de método de pagamento para ver assinaturas vinculados para este método de pagamento. Se não houver link de Detalhes para o método de pagamento, então não há assinatura vinculada.

Como mencionado acima, os dados do método de pagamento recebidos do provedor de pagamento são exibidos como estão. Vários métodos de pagamento podem ser usados para comprar assinaturas com provedores externos. Se as informações recebidas forem insuficientes para identificar corretamente a forma de pagamento, a Forma de pagamento desconhecida poderá ser exibida em vez do nome da forma de pagamento. Não se preocupe, está tudo certo com o pagamento da assinatura. Isso significa apenas que não podemos identificar você.

Se o aviso Problema com débito direto for exibido, isso significa que a forma de pagamento não pode ser usada para pagar o próximo período de assinatura e a assinatura não será renovada. Recomendamos alterar sua forma de pagamento e fornecer um novo cartão bancário, por exemplo, na guia Forma de pagamento.

Você pode atualizar seu método de pagamento a qualquer momento:

  • alterando os detalhes de pagamento, por exemplo, fornecer as credenciais de um novo cartão bancário se o seu cartão atual estiver prestes a expirar
  • alterando seu endereço de faturamento
  • excluindo uma forma de pagamento que não é mais usada.

Uma forma de pagamento pode ser excluída somente se nenhuma assinatura a estiver usando. Se você vir a informação Usado nas suas assinaturas no cartão indicado da forma de pagamento, primeiro será necessário cancelar a renovação automática de todas as assinaturas vinculadas. Clique em Detalhes para ver quais assinaturas estão vinculadas à forma de pagamento. Para excluir a forma de pagamento, primeiro cancele sua assinatura (consulte Gerenciar assinaturas ).

Para atualizar o método de pagamento:

  1. Clique no ícone de engrenagem (icon_payment_settings) para abrir o menu.
  2. Para alterar a forma de pagamento, clique em Alterar detalhes de pagamento.

    Isso abre uma janela onde você pode editar os detalhes do pagamento. A forma de editar os detalhes do pagamento depende do provedor de pagamento. Siga as instruções fornecidas.

    A alteração dos dados para pagamento afetará todas as assinaturas vinculadas a este método de pagamento.

    Se seu método de pagamento não puder ser identificado, recomendamos alterá-lo para um cartão bancário. Ao clicar em Alterar detalhes de pagamento para uma forma de pagamento desconhecida, é aberto um formulário onde você pode adicionar detalhes do cartão bancário.

  3. Para alterar o endereço de faturamento, clique em Alterar endereço de faturamento.

    Seu acesso será redirecionado para o site do revendedor autorizado, onde você comprou sua assinatura. Siga as instruções fornecidas.

Para excluir um método de pagamento:

  1. Clique no ícone de engrenagem (icon_payment_settings) para abrir o menu.
  2. Clique em Excluir. Se não houver assinaturas vinculadas a essa forma de pagamento, a janela pop-up Excluir forma de pagamento será exibida. Clique em Excluir para confirmar a ação. Observe que esta ação é irreversível.
  3. Se houver assinaturas vinculadas ao método de pagamento que você deseja excluir, uma janela pop-up será aberta com uma lista dessas assinaturas. Clique em Cancelar assinatura para uma assinatura na lista. O acesso será redirecionado para a janela de detalhes da assinatura, onde você deve desativar a renovação automática.
  4. Repita o passo 3 para cada assinatura vinculada à forma de pagamento.
  5. Quando todas as assinaturas vinculadas forem canceladas, você poderá excluir a forma de pagamento, conforme descrito acima (ver passo 2).

Este artigo foi útil?
O que podemos melhorar?
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.
Agradecemos o seu comentário! Ele nos ajuda a melhorar.