Limitações do Atendimento ao Cliente da Kaspersky
6 de junho de 2024
ID 101732
A Kaspersky está isenta de fornecer Atendimento ao Cliente nas seguintes situações:
- O hardware ou o software não está em conformidade com os requisitos mínimos do sistema para o aplicativo.
- O aplicativo chega ao final de sua vida útil.
Os tipos de solicitação não cobertos pela Oferta de Atendimento Padrão incluem (mas não limitados a) os seguintes:
- aprimoramentos de desempenho e ajuste fino do dispositivo do cliente;
- desinfecção de computadores infectados por malware (incluindo a solução de pós-efeitos da infecção por malware);
- solicitações de descrição do malware;
- suporte no local;
- suporte fora do horário de expediente;
- questões relacionadas a funções de aplicativos ou sistemas operacionais de terceiros;
- aplicação de patches nos sistemas operacionais e aplicativos, aplicação de patches de terceiros;
- melhores práticas para configuração de segurança da rede;
- treinamento no uso do aplicativo;
- orientações passo a passo para implementação do aplicativo;
- verificações de integridade a ajustes finos do aplicativo.
Algumas ações fora do escopo da oferta de atendimento padrão podem ser oferecidas como um serviço separado pago. O catálogo de serviços pagos pode variar para subsidiárias específicas da Kaspersky ou de parceiros de fornecimento de serviços locais.
O Atendimento ao Cliente Kaspersky fornecerá ajuda aos clientes com base no “melhor esforço”, mas não pode garantir a instalação com êxito do aplicativo ou o sucesso no solucionamento de problemas de malware, ou de mal-funcionamento nos seguintes cenários:
- O malware está presente e nenhum software antivírus está instalado.
- Um produto de antivírus de terceiro está instalado, mas não detectou malware e desinfectou o malware.
- Os aplicativos Kaspersky são instalados em um ambiente misto, juntos a outra solução antivírus.
- Incidentes causados pelo hardware.
- Incidentes causados por versões de plataforma de software incompatíveis (ou seja, software beta, versões de novos pacotes de serviço ou inclusões ainda não aprovadas pela Kaspersky para a compatibilidade com os aplicativos).
- Os problemas para os quais o cliente não pode fornecer informações precisas, razoavelmente solicitadas pela equipe de Atendimento ao Cliente Kaspersky como o objetivo de reproduzir, solucionar o problema e para investigar o problema.
- Problemas surgidos devido a instruções não aplicadas ou incorretamente aplicadas fornecidas pela equipe de Atendimento ao Cliente Kaspersky, ou pela documentação da Kaspersky que deveriam claramente solucionar o problema se devidamente aplicadas.
Encontre informações adicionais sobre as limitações do Atendimento ao Cliente Kaspersky em Regras de suporte da Kaspersky Software.