Configurar o Antivírus de email

1 de abril de 2021

ID 70873

O Kaspersky Total Security permite a verificação de mensagens de email quanto à presença de objetos perigosos usando o Antivírus de email. O Antivírus de email é iniciado quando o sistema operacional é iniciado e permanece em execução permanente na RAM, verificando todas as mensagens de email enviadas ou recebidas através dos protocolos POP3, SMTP, IMAP e NNTP, bem como através de conexões criptografadas (SSL) e protocolos POP3, SMTP e IMAP.

Por padrão, o Antivírus de email verifica as mensagens enviadas e recebidas. Se necessário, você pode ativar a verificação somente das mensagens recebidas.

Para configurar o Antivírus de email:

  1. Abra a janela principal do aplicativo.
  2. Clique no botão Configurações 2019.png na parte inferior da janela.

    A janela Configurações é aberta.

  3. Na seção Proteção, selecione o componente Antivírus de e-mail.

    As configurações do Antivírus de email são exibidas na janela.

  4. Certifique-se de que o botão de seleção na parte superior da janela que ativa/desativa o Antivírus de email está ativado.
  5. Selecione um nível de segurança:
    • Recomendado. Quando o nível de segurança é selecionado, o Antivírus de e-mail verifica as mensagens enviadas e recebidas, e arquivos anexados, e executa a análise heurística com o nível de detalhe Verificação média.
    • Baixo. Se você selecionar este nível de segurança, o Antivírus de email verifica somente as mensagens recebidas sem verificar os arquivos anexados.
    • Alto. Quando o nível de segurança é selecionado, o Antivírus de e-mail verifica as mensagens enviadas e recebidas, e arquivos anexados, e executa a análise heurística com o nível de detalhe Verificação profunda.
  6. Na seção Ação ao detectar ameaças, selecione a ação que o Antivírus de e-mail deve executar quando um objeto infectado for detectado (por exemplo, desinfectar).

Caso não tenham sido detectadas ameaças em uma mensagem de email, ou caso todos os objetos infectados tenham sido desinfectados com êxito, a mensagem fica disponível para acesso adicional. Se o componente não conseguir desinfectar um objeto infectado, o Antivírus de email renomeia ou exclui o objeto da mensagem e adiciona uma notificação na linha de assunto da mensagem, indicando que a mensagem foi processada pelo Kaspersky Total Security. Antes de excluir um objeto, o Kaspersky Total Security cria uma cópia de backup e coloca a cópia na Quarentena.

Quando você faz um upgrade para uma versão do aplicativo mais recente, as configurações de Antivírus de E-mail configuradas pelos usuários não são salvas. A nova versão do aplicativo usará as configurações de Antivírus de E-mail padrão.

Se o Kaspersky Total Security detecta a senha para o arquivo no texto da mensagem durante a verificação, a senha é usada para verificar os conteúdos daquele arquivo à procura de malware. A senha não é salva. O arquivo é descompactado antes da verificação. Se o aplicativo falhar enquanto descompacta o arquivo comprimido, você pode excluir manualmente os arquivos que estão descompactados no seguinte caminho: %systemroot%\temp. Os arquivos têm o prefixo PR.

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