Conteúdo de arquivos de rastreamento, despejo e configurações

12 de abril de 2023

ID 171494

Nota: todos os arquivos descritos nesta seção só podem ser acessados pelo administrador do sistema e pelo proprietário da conta do computador com o Kaspersky VPN instalado.

1. Arquivos de rastreamento

Os arquivos de rastreamento contêm informações sobre eventos que ocorrem durante a operação do Kaspersky VPN. Arquivos de rastreamento são armazenados localmente no seu computador na pasta:~/Library/Group Containers/2Y8XE5CQ94.com.kaspersky.ksec/Library/Application Support/KSEC/Logs/.

Os dados rastreados ficam contidos nos seguintes arquivos:

  • ksec_agent_<carimbo de data>.log
  • ksec_app_<carimbo de data>.log
  • ksec_daemon_<carimbo de data>_pid_<PID>.log
  • ksec_networkextension_<timestamp>.log

Os arquivos de rastreamento podem conter as seguintes informações:

  • Informações sobre o dispositivo e sistema operacional (ID de dispositivo único, tipo de dispositivo, endereços MAC dos dispositivos da rede, tipo de sistema operacional, versão de sistema operacional)
  • Informações sobre aplicativos baixados pelo usuário (URL, atributos, tamanho do arquivo e informações sobre o processo que carregou o arquivo)
  • Informações sobre aplicativos iniciados e os seus módulos
  • Informações sobre a operação do aplicativo e os seus módulos
  • Informações sobre erros e uso da interface do usuário do aplicativo da Kaspersky instalado
  • Informações sobre conexões de rede e configurações de rede: endereço IP do computador remoto e do computador do usuário, endereço IP dos servidores DNS, endereço MAC do ponto de acesso, nome da rede, força do sinal, números de porta das portas usadas para estabelecer a conexão, protocolo de rede, status da conexão no momento da geração do arquivo, reputação da rede, configurações do servidor proxy – nome do usuário/hash da senha
  • Informações sobre as configurações de conexão aos servidores da Kaspersky
  • Informações sobre conexões aos servidores Pango
  • Informações sobre o tipo de licença (tipo de licença, região)
  • Informações sobre os pacotes de rede recebidos e enviados pelo computador pela de telecomunicações
  • Informações sobre mensagens de e-mail enviadas e recebidas e mensagens instantâneas
  • Informações o My Kaspersky: informações sobre os nomes de usuário e senhas do site e conteúdo dos arquivos de cookie
  • Certificado público do servidor
  • Informações sobre a localidade do idioma, ID do software, customização do software, versão do software, ID único de instalação do software, ID único do computador

Os arquivos de rastreamento contêm apenas as informações necessárias para corrigir defeitos no aplicativo. A Kaspersky utiliza arquivos de rastreamento para investigar incidentes associados a erros na operação do Kaspersky VPN.

Por padrão, a criação de arquivos de rastreamento é desativada. Você pode ativar a geração de arquivos de rastreamento nos ajustes do aplicativo.

Os arquivos de rastreamento só podem ser enviados à Kaspersky manualmente. O Kaspersky VPN não envia arquivos de rastreamento à Kaspersky automaticamente.

Você pode selecionar como os arquivos de rastreamento são enviados à Kaspersky.

Antes de enviar arquivos de rastreamento para a Kaspersky, revise seu conteúdo.

Importante: os arquivos de rastreamento podem conter informações pessoais ou confidenciais. Ao enviar arquivos de rastreamento à Kaspersky, você aceita fornecer à Kaspersky todos os dados contidos nos arquivos de rastreamento enviados e concorda com o método usado para enviá-los.

2. Arquivos de despejo

Os arquivos de despejo contêm todas as informações sobre a memória de trabalho dos processos do aplicativo no momento que o arquivo foi criado. Arquivos de despejo podem conter dados confidenciais.

Os arquivos de despejo são gerados pelo sistema operacional e enviados aos servidores da Apple apenas com o seu consentimento. Antes de enviar um arquivo de despejo, revise seu conteúdo.

3. Arquivos adicionais

O Kaspersky VPN também gera arquivos de configuração adicionais, que são armazenados no computador do usuário. Esses arquivos podem conter informações necessárias para a operação do software: configurações, bancos de dados internos, arquivos de configuração.

Os especialistas do Atendimento ao cliente podem solicitar que você forneça arquivos adicionais para diminuir o tempo de processamento de solicitações associadas a erros no Software. O usuário envia esses dados manualmente conforme a solicitação do Atendimento ao cliente.

Ao enviar os arquivos de configurações adicionais ao Atendimento ao cliente, você aceita fornecer todos os dados que eles contêm e concorda com o método usado para o envio. Antes de enviar esses arquivos, revise seu conteúdo.

Os arquivos adicionais podem conter as seguintes informações:

  • Configurações do servidor proxy – nome do usuário e hash da senha
  • Credenciais de conexão ao My Kaspersky
  • Nomes de redes Wi-Fi para as quais as regras de ativação de conexão segura estão configuradas

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