Como proteger redes Wi-Fi

 

Perguntas Frequentes: Windows

 
 
 

Como proteger redes Wi-Fi

Voltar para "Windows"
Última atualização: 21/02/2022 ID: 12779
 
 
 
 

Quando você se conecta a uma rede Wi-Fi pública (por exemplo, em uma cafeteria), seus dados são transferidos sem criptografia. Isso significa que os logins, senhas, mensagens e outras informações confidenciais podem ser acessadas por criminosos. Seus endereços de e-mail podem ser usados para enviar spam e o conteúdo de sua página de rede social pode ser alterado.

As redes sem fio domésticas também estão em risco, pois mesmo o nível mais alto de proteção para redes sem fio (criptografia WPA2) pode ser hackeado usando o método KRACK de reinstalação de chave. Para mais informações, consulte esta postagem no blog da Kaspersky Lab.

Ao se conectar a uma rede Wi-Fi, as seguintes recomendações sempre devem ser seguidas:

  • Certifique-se de ter instalado e ativado o Firewall. Este componente de proteção verifica o tráfego de rede e protege o computador contra ataques.
    O Firewall está incluído nos seguintes aplicativos da Kaspersky Lab: Kaspersky Internet Security, Kaspersky Anti‑Virus, Kaspersky Total Security, Kaspersky Security Cloud e Kaspersky Small Office Security.
  • Use uma conexão HTTPS segura. Verifique se um ícone de cadeado verde ou cinza é exibido na barra de endereço do navegador. Para mais informações, consulte esta postagem no blog da Kaspersky Lab.
  • Proteja sua conexão usando uma VPN, que adiciona outro nível de criptografia. Para isso, instale o Kaspersky VPN Secure Connection no dispositivo e ative uma conexão segura sempre que se conectar à Internet.
  • Se você estiver usando o sistema operacional Windows, desative o compartilhamento de arquivos e impressoras para todas as redes públicas às quais se conectar. Consulte o site de suporte da Microsoft para obter instruções.
  • Use a Internet móvel em vez de redes Wi-Fi públicas quando possível.

Abaixo, há uma lista de recomendações sobre como configurar o roteador para tornar a rede Wi-Fi doméstica segura.

 
 
 
 
 

Defina uma senha forte para acessar o roteador

 
 
 
 
 

Nomeie a rede Wi-Fi com um nome exclusivo (SSID)

 
 
 
 
 

Oculte a rede Wi-Fi

 
 
 
 
 

Desativar WPS

 
 
 
 
 

Ativar criptografia

 
 
 
 
 

Defina uma senha forte para a rede Wi-Fi

 
 
 
 
 

Ativar a filtragem MAC

 
 
 
 
 

Reduza o alcance do sinal Wi-Fi

 
 
 
 
 

Atualize o firmware do roteador

 
 
 
 
 

Altere a chave e o tipo de segurança da rede Wi-Fi no Windows

 
 
 
 
Essas informações foram úteis?
Sim Não
Obrigado
 
 
 

 
 

Como melhorar este artigo?

Seu feedback será usado apenas para fins de melhoria de conteúdo. Se precisar de ajuda, entre em contato com o suporte técnico.

Enviar Enviar

Obrigado pela sua opinião!

Suas sugestões ajudarão a melhorar este artigo.

OK